WWE não é mais livre para todos os públicos; entenda - Tangerina

MIX

Cody Rhodes e Seth Rollins nos ringues da WWE

Divulgação/WWE

14 Anos

Sangue, palavrões e mais: WWE não é mais livre para todos os públicos

Os programas semanais de luta livre vão ser para maiores de 14 anos; entenda a mudança

Victor Cierro
Victor Cierro

A competição parece estar afetando os planos da WWE. Maior rival da empresa de luta livre, a AEW é indicada para maiores de 14 anos desde a sua criação, em 2019. Depois de ver sua maior adversária apresentando embates sangrentos e discussões regadas a xingamentos, a companhia de Vince McMahon decidiu mudar a classificação indicativa. Agora, não vai ser mais livre para todos os públicos.

Entre 1997 e 2008, o principal programa da WWE —o Raw— era recomendado para maiores de 14 anos. No entanto, em busca de alcançar um público mais jovem e expandir seu mercado, a companhia de pro-wrestling mudou sua programação para todos os públicos.

No outro lado da cerca, a AEW chegou com o objetivo de captar a atenção do fã “hardcore” de luta livre. A empresa de Tony Khan tem lutas com sangue semanalmente e promos (termo para um discurso de um lutador no mundo do pro-wrestling) lotadas de xingamento.

De acordo com Andrew Zarian, do Mat Men Pro Wrestling Podcast, a WWE iria mudar sua classificação indicativa já para a próxima edição do Raw, nesta segunda-feira (18). No entanto, segundo o repórter, o acordo ainda não foi finalizado.

“Houve um memorando na USA Network que saiu esta manhã [14] sobre a mudança do WWE Raw para maiores de 14 anos em 18 de julho. Aparentemente, isso foi enviado prematuramente, e o dia da alteração ainda não foi determinado”, publicou Zarian em suas redes sociais.

Curiosamente, no momento do anúncio, o primeiro lutador que pulou a cerca da AEW para a WWE, Cody Rhodes, postou no Twitter um emoji de uma pessoa piscando. Nos ringues de Tony Khan, o lutador era conhecido pelos embates sangrentos e malucos. Ele até pulou em uma mesa pegando fogo nos seus últimos meses na companhia.

Na empresa rival, Rhodes era um dos executivos e tinha impacto nas decisões dos bastidores. Meses depois de sua chegada à companhia de McMahon, a WWE decidiu mudar a classificação indicativa de suas lutas. Coincidência?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal