Beyoncé vai lançar trilogia de discos, diz Amazon Itália - Tangerina

MÚSICA

Beyoncé monta num cavalo elétrico na capa de Renaissance

Reprodução

Samples nostálgicos

Queimou a largada? Amazon diz que Beyoncé fará trilogia de álbuns

Segundo a Amazon Itália, Renaissance Act I será o primeiro de três discos que celebram a música e a cultura preta, com samples de sucessos do passado

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

A loja italiana da Amazon parece ter soltado alguns spoilers de Renaissance, novo álbum de Beyoncé. Ao disponibilizar a pré-venda da versão em CD do disco, que chega às plataformas em 29 de julho, a gigante do varejo falou que Renaissance Act I será o primeiro de uma trilogia.

“Seis anos depois de Lemonade, finalmente chega o novo álbum de músicas inéditas de Beyoncé. Composto por 16 faixas, é intitulado Renaissance Act I e será o primeiro disco de uma trilogia comemorativa da música e da cultura preta, com muitos samples de sucessos do passado”, diz a descrição do produto.

“As novas músicas serão aceleradas, com forte pegada dance, house e até techno. Entre os produtores de Renaissance Act I estão, além da própria Beyoncé, Ryan Tedder e Raphael Saadiq”, segue a Amazon Itália.

Single de Beyoncé tem sample de sucesso do passado

Vale lembrar que o primeiro single da nova era, Break My Soul, destaca o sample de Show Me Love, de Robin S., hino da dance music da década de 1990. Ou seja, a descrição bate com o que foi entregue por Beyoncé, até agora.

No Brasil, Show Me Love estourou quando entrou na trilha da novela das seis Sonho Meu, da Globo, em 1993.

Hoje com 60 anos, Robin S. agradeceu Beyoncé pelo resgate de seu hit. “Quem sabe a gente faz uma colaboração? Você sabe, este é sempre o sonho. Nem sei o que dizer. Apenas ‘uau’. Agradeço demais”, disse à TV britânica.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal