Conan Gray segue passos de Olivia Rodrigo em 'Superache' - Tangerina

MÚSICA

Conan Gray encostado em um armário, segurando uma rosa vermelha

Reprodução/Instagram

Para Ficar de Olho

Queridinho de Taylor Swift, Conan Gray segue passos de Olivia Rodrigo

Cantor norte-americano lançou o álbum Superache, em colaboração com o mesmo produtor de Sour. Ele se inspira nas divas da música pop

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Conan Gray já conta com os títulos de queridinho de Taylor Swift e melhor amigo de Olivia Rodrigo. Em seu novo álbum, Superache, o cantor trilha passos semelhantes aos das duas cantoras pop, com músicas de desabafo e dramas amorosos.

Nascido nos Estados Unidos, Conan tem ascendência japonesa e começou a postar vlogs no YouTube aos 15 anos. Entre vídeos cozinhando e mostrando a vida no Texas, ele divulgou algumas músicas autorais a partir de 2017. Logo no ano seguinte, conseguiu um contrato com a Republic Records, mesmo selo de Taylor Swift e Ariana Grande .

Desde o primeiro EP, Sunset Season (2018), Conan tem as músicas produzidas por Dan Nigro, ex-membro da banda indie As Tall As Lions, que já tinha trabalhado com Sky Ferreira. Dan ganhou maior destaque na indústria em 2021, depois de produzir todas as faixas de Sour, o álbum de estreia de Olivia Rodrigo.

Conan Gray mostrou seu potencial no primeiro álbum, Kid Krow (2020), que estreou em quinto lugar na Billboard 200. O single Heather ainda passou 15 semanas na Billboard Hot 100, ranking dos mais ouvidos. E o projeto recebeu diversos elogios de Taylor Swift, uma das grandes inspirações da carreira do cantor.

Ouça Heather, do Conan Gray

Música ficou 15 semanas no ranking Billboard Hot 100

Aos 23 anos, Conan Gray continua a parceria com Dan Nigro. Ele ainda contou com a ajuda de Julia Michaels na composição do novo álbum. A cantora norte-americana está creditada em hits como Sorry (Justin Bieber), Pretty Please (Dua Lipa) e em grande parte da discografia de Selena Gomez.

Com a ajuda de Julia, Conan tentou se abrir sobre problemas pessoais de maneira mais direta nas letras. Essa mesma técnica ajudou a alavancar as carreiras de Taylor e Olivia, conhecidas por falarem dos relacionamentos frustrados em suas músicas.

Em uma conversa para a revista Paper, Julia relembrou o processo com o cantor: “Nós até conversamos sobre vulnerabilidade em nossa primeira sessão de composição e como isso foi difícil para você fazer logo de cara”, entregou. Curiosamente, Conan nunca esteve em um relacionamento. Todas as suas faixas são sobre situações passageiras ou paixões não correspondidas. Como no verso “eu sou alguém que você usa, mas nunca possui”, do single Yours.

Ouça Your, do Conan Gray

Música faz parte do álbum Superache (2022)

Superache, um neologismo para “super dor” ainda fala sobre a importância de amizades, em Best Friend, e sobre a dificuldade em relações familiares. Conan Gray relata casos de agressões cometidas pelo pai em Family Line. Até agora, nenhuma faixa do álbum se tornou um sucesso de vendas minimamente próximo ao da estreia de Olivia Rodrigo, Drivers License. Mesmo assim, Conan segue firme na trilha das cantoras que tem como inspiração.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal