Divulgação
Cantor britânico revelou que tinha sido convidado pela produtora Barbara Broccoli para escrever música de Sem Tempo para Morrer
Billie Eilish fez história neste ano ao vencer o Oscar, o Grammy e o Globo de Ouro com a música No Time to Die, que ela e o irmão Finneas escreveram para a trilha de 007 – Sem Tempo para Morrer (2022). Mas por pouco essas honras não foram para Ed Sheeran. O britânico foi chamado pela produtora Barbara Broccoli para compor a música-tema do filme, mas atrasos na produção fizeram os planos mudarem.
“Não vou nem fingir que não doeu, porque doeu demais”, desabafou Ed Sheeran durante participação no That Peter Crouch Podcast. Em 2017, Barbara havia o convidado para escrever a canção, e ele chegou a esboçar os primeiros versos. Mas, geralmente, as canções de 007 são a última coisa a ser feita.
E foi justamente na ordem dos fatores que o ruivo se deu mal. “Eu cheguei tão perto de escrever a minha música. Já tínhamos feito todas as reuniões, eu comecei a escrever. Mas aí eles mudaram de diretor, trocaram o roteiro, e foi isso aí”, reclamou ele.
Inicialmente, 007 – Sem Tempo para Morrer seria dirigido por Danny Boyle, que acabou deixando o projeto por diferenças criativas. Cary Joji Fukunaga assumiu o comando da superprodução. Para complicar, a pandemia atrasou o lançamento do último filme de Daniel Craig como James Bond várias vezes. No fim das contas, a música de Billie Eilish ficou pronta 20 meses antes do longa.
Apesar de ter perdido a sua chance, Ed Sheeran afirmou que ainda tem fé de que pode voltar à franquia do agente secreto. “Se eles voltarem, eu toparia na hora”, disparou ele no podcast.
Gravar o tema de James Bond é uma honra para poucos. Nomes como Shirley Bassey, Tom Jones, Nancy Sinatra, Louis Armstrong (1901-1971), Paul McCartney, Carly Simon, Duran Duran, Tina Turner, Madonna, Adele e Sam Smith já deram sua contribuição para a saga –os dois últimos ganharam o Oscar pelas canções, assim como Billie.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?