Harry Styles vira tema de curso em universidade americana - Tangerina

MÚSICA

Melhores músicas de abril: Harry Styles puxa a lista com As It Was

Divulgação

Matéria pop

Fez escola! Harry Styles vira tema de curso em universidade americana

Instituição do Texas estudará 'culto à celebridade' a partir de músicas e filmes do cantor britânico

Lucas Almeida
Lucas Almeida

A Universidade Estadual do Texas anunciou uma nova disciplina, chamada de Harry Styles e o Culto à Celebridade: Identidade, Internet e Cultura Pop Europeia, que entra na grade em 2023. A matrícula para as aulas será aberta em setembro, exclusivamente para os alunos da instituição.

O curso, com duração de um semestre, terá o objetivo de “compreender o desenvolvimento cultural e político da celebridade moderna em relação às questões de gênero e sexualidade, raça, classe, nação e globalismo”, de acordo com um material divulgado pelo professor de história digital, responsável pelo conteúdo, Louie Dean Valencia.

A lista bibliográfica inclui os três álbuns solo de Harry Styles, os projetos lançados juntamente com a banda One Direction, além dos filmes que ele participou, como Dunkirk (2017) e Eternos (2021). My Policeman e Não Se Preocupe, Querida ainda nem estrearam, mas já entraram no conteúdo obrigatório.

Em entrevista para a NBC, o professor Valencia contou que começou a aprofundar os estudos sobre Harry Styles durante a quarentena, quando não podia sair de casa para realizar outras pesquisas.

“Sempre quis dar uma aula de história que fosse divertida, mas também abrangesse um período que os alunos viveram e se relacionam”, ele defendeu. “Ao estudar a arte, o ativismo, o consumismo e o fandom em torno de Harry Styles, acho que poderemos chegar a algumas questões contemporâneas muito relevantes.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal