FILMES E SÉRIES

Cinemacon

Divulgação/Warner

Cinemacon

De Barbie a Batman: Warner surpreende com anúncios na CinemaCon

De Batman a Barbie, passando por Elvis e Super-Pets! A Warner veio cheia de novidades sobre suas próximas produçoes na CinemaCon 2022

Rafael Argemon

Rafael Argemon

Confirmação de Robert Pattinson em um novo filme do Batman, Margot Robbie como Barbie, Primeiras cenas de Timothée Chalamet como Willy Wonka, filme estrelado por Harry Styles e Florence Pugh… o painel da Warner na CinemaCon 2022, que começou na última segunda (25) e vai até quinta (28) foi dos mais animados.

O painel do estúdio já começou com a confirmação da permanência de Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas em na sequência de Batman (2022), dirigido por Matt Reeves. Um dos maiores sucessos de bilheteria do ano. Ou seja: vai ter Batman 2, sim!

Multiverso da DC

Mas as novidades em relação ao Homem-Morcego não pararam por aí. Aliás, não foram relacionadas apenas a Pattinson, mas na participação de Batman no filme de um outro herói da DC. Em um novo trailer de The Flash, que tem estreia prevista para junho de 2023, Michael Keaton aparece envelhecido, sem máscara, mas com o mesmo traje do Batman de 1989 falando uma famosa frase do filme de Tim Burton:  “Você quer enlouquecer? Vamos enlouquecer.”  Isso sem falar que no mesmo trailer também aparecem uma versão mais jovem do Super-Homem e o General Zod interpretado por Michael Shannon. A Warner encerrou a exibição de seus heróis com as primeiras cenas do novo filme da franquia Shazam!, que estreia no circuito em dezembro de 2022; uma cena nova de Aquaman and the Lost Kingdom, que foi adiado para dezembro de 2023, e Dwayne “The Rock” Johnson dando mais alguns detalhes sobre seus dois projetos na DC:  Super-Pets e Adão Negro, que serão lançados, respectivamente, em julho e outubro de 2023.

Barbie Girl

A seguir, o destaque ficou para a primeira imagem de Margot Robbie (a Arlequina de O Esquadrão Suicida e Aves de Rapina) como a versão live-action da boneca Barbie. O filme chega às salas de cinema no dia 21 de julho de 2023.

Outra aparição que chamou a atenção foi a de Timothée Chalamet como Willy Wonka em mais uma refilmagem do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). O musical dirigido por Paul Fieg ainda traz no elenco: Olivia Colman, Rowan Atkinson (o eterno Mr. Bean), Sally Hawkins e Keegan-Michael Key. A produção ainda não tem uma data de lançamento definida. O que se sabe até agora é que estreia em 2023.

Willy Wonka

Timothèe Chalamet como Willy Wonka

Divulgação/Warner

Não se Preocupe, Querida

E por falar em elenco. Quem chamou bastante atenção foi o cantor Harry Styles, que ganhou diversos elogios de Florence Pugh (a Yelena Belova do universo Marvel), atriz que estrela junto com ele o filme Não Se Preocupe, Querida, o segundo longa de Olivia Wilde. Uma produção que, segundo a diretora, “é uma carta de amor para filmes que testam os limites de nossa imaginação como Matrix e A Origem”. Após a exibição do primeiro trailer, que estreia mundialmente no mês setembro, Pugh disse que a atuação de Styles foi “uma revelação”. “É o nascimento de uma verdadeira estrela”, afirmou a atriz.

Filmes de 2022

Dos filmes que já estreiam em 2022, o mais próximo é a fantasia sobre Elvis Presley dirigida por Baz Luhrmann, que faz sua première no prestigiado Festival de Cinema de Cannes. A apresentação do painel contou com a participação do cineasta australiano e da estrela do filme: Austin Butler.

Luhrmann, aliás, deixou claro que seu filme não é uma cinebiografia do Rei do Rock: “é uma história sobre os Estados Unidos nos anos 1950, 60 e 70 e de como Elvis Presley impactou a cultura desse período.” Aqui no Brasil, Elvis estreia em julho. E Shazam! 2 como dito acima, em dezembro deste ano.

Elvis - Trailer

Essas não foram as únicas novidades anunciadas na Cinemacon, evento em que os maiores estúdios apresentam seus próximos filmes para donos de cinemas nos Estados Unidos. A Sony anunciou mais um filme de vilão do Homem-Aranha —o obscuro El Muerto—, além de Venom 3 e Caça Fantasmas 5. Além disso, Avatar 2 finalmente ganhou um título, e pudemos ver mais cenas de Jurassic Park: Domínio num novo trailer, que trouxe de volta o elenco original. A ansiedade já está em alta por aí?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal