Lady Gaga e 7 cantoras que deveriam fazer shows no Brasil - Tangerina

MÚSICA

Lady Gaga no clipe de Marry the Night

Reprodução/YouTube

Divas pop

Brazil, I’m devastated: 8 cantoras que estão na dívida com fãs

Enquanto Lady Gaga não vem ao Brasil há dez anos, nomes como Adele e Billie Eilish nunca visitaram o país; é hora de resolver isso, não?

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

A semana começou difícil para os fãs de divas pop no Brasil. Lady Gaga estreou a turnê mundial The Chromatica Ball, que não tem previsão de passar pelos estádios brasileiros. Além disso, exatamente dois anos atrás, Taylor Swift deveria subir ao palco do Allianz Parque para o primeiro dos dois shows que faria em São Paulo pela Lover Fest Tour.

Como sabemos, veio a pandemia, a turnê foi cancelada e não há qualquer boato sobre novas datas de Taylor por aqui.

A Tangerina elegeu oito cantoras pop que estão há muito tempo sem visitar os fãs brasileiros ou que nunca passaram pelo país. Prepare seu tuíte de indignação e vem com a gente.

Billie Eilish

Nossa musa do pop triste foi outra prejudicada pela Covid-19. Billie Eilish tinha estreia marcada no Brasil para o fim de maio de 2020. Ela faria dois shows, um no Rio e outro em São Paulo, com ingressos esgotados. Desde então, ela já lançou um novo disco, Happier Than Ever, que tem até uma música chamada Billie Bossa Nova.

A cantora encerrou na Oceania a primeira parte da turnê mundial do álbum, mas nada de anunciar datas no Brasil.

Lady Gaga

Em 14 de setembro de 2017, há quase cinco anos, Lady Gaga postava em seu Twitter “Brazil, I’m devastated”. O texto, que virou meme e estampa até caneca, veio na véspera de sua participação no Rock in Rio daquele ano. A cantora cancelou a vinda por problemas de saúde e até hoje segue em dívida com os fãs daqui. Já são dez anos desde a primeira e única turnê dela no Brasil.

Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, sonha em trazê-la para a estreia de The Town, a “versão paulistana” do festival carioca, marcada para setembro de 2023. Enquanto isso, Lady Gaga lançou a turnê Chromatica Ball na Alemanha, no último domingo.

Taylor Swift

A cantora e compositora é dona de um dos fandoms mais ativos da música pop. E, no Brasil, não seria diferente. Taylor causou correria (virtual) quando anunciou os shows da Love Fest Tour por aqui, e os ingressos evaporaram. Mas a pandemia acabou com os planos.

Agora, ela não tem shows marcados para um futuro próximo, mesmo tendo lançado alguns discos desde sua última turnê, em 2018.

Beyoncé

Será que agora vem aí? Beyoncé lança Renaissance Act I em 26 de julho, e é esperado que faça shows de divulgação do novo disco. A poderosa está sem vir ao Brasil desde 2013, quando foi atração do Rock in Rio e aproveitou para cantar em outras quatro capitais.

O cachê é alto e o câmbio não ajuda, mas a chegada de novos festivais —The Town e Primavera Sound— e a atuação da produtora Live Nation no Brasil podem deixar os fãs sonharem.

Adele

A esperança é a última que morre, já diria o sábio. O problema é que Adele não nos ajuda muito a alimentá-la. Aos 34 anos e com quatro discos lançados desde 2008, a britânica nunca visitou a América do Sul.

Em 2016, num show em Dublin (Irlanda), ela recebeu de fãs uma bandeira do Brasil, exibiu ao público e disse “a hora de vocês vai chegar”. Seis anos atrás…

Ariana Grande

Para ser justo, Ariana é a que está menos “em dívida” nesta lista. Ela veio ao Brasil em 2017, quando fez shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na ocasião, era a primeira turnê da pequena de voz gigante desde o atentado terrorista durante uma apresentação que ela fazia em Manchester. Estavam todos emotivos, fãs e cantora, então a ligação foi forte.

Desde então, ela lançou três discos, Sweetener (2018), Thank U, Next (2019) e Positions (2020), mas só fez turnê do primeiro. Ela vive uma fase low profile, vamos dizer assim.

Rihanna

Agora que o herdeiro do trono de Barbados nasceu, vai ser ainda mais difícil. Mas Rihanna deixou os fãs brasileiros babando de expectativas quando boatos apontavam que ela viria ao Brasil para acompanhar o pai do nenê, A$AP Rocky, no show do Lollapalooza São Paulo.

Riri driblou todos nós, como faz desde 2015, quando cantou no Rock in Rio. Vale lembrar que ela não lança um álbum desde 2016, ano do Anti. De lá para cá, além de mãe, ela virou bilionária por negócios além da música, o que dificulta ainda mais a vontade de fazer turnês.

Madonna

Inspiração para todas as supracitadas, a Rainha do Pop fez turnês no Brasil em 1993, 2008 e 2012. Desde então, ela lançou os discos Rebel Heart (2015) e Madame X (2019). O mais recente, inclusive, tem uma parceria com a nossa Anitta, na faixa Faz Gostoso.

A turnê de Madame X contou com 75 shows, mas passou apenas por Estados Unidos, Reino Unido, França e Portugal, onde Madonna morava na época do lançamento. A cantora não tem shows marcados para os próximos meses.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal