Divulgação
Cantor sertanejo divulgou a faixa Coração Cigano, que possui a mesma harmonia de Señorita, lançada em 2019
Luan Santana divulga nesta terça-feira (9) Coração Cigano, feat com Luísa Sonza gravado há dois anos. A faixa cheia de sensualidade foi inspirada em Señorita, parceria de Shawn Mendes e Camila Cabello, lançada em 2019. “Estava apaixonado por essa música”, revelou o sertanejo, durante uma conversa com a imprensa horas antes do lançamento.
“Acabei compondo essa canção e achei que tinha intersecção com a Luísa”, explicou Luan Santana sobre a faixa, que possui a mesma harmonia da canção do canadense. O cantor explicou que “vem namorando” uma colaboração com Sonza desde uma live que fizeram ao lado de Giulia Be em 2020. Ele compôs Coração Cigano na beira da piscina da sua casa, em São Paulo, usando apenas um violão. A ideia de chamar a cantora veio logo no início.
“O Luan foi o primeiro artista que me abraçou e nunca me abandonou”, declarou Luísa durante a conversa. “Ele tem uma importância muito grande na minha carreira e na minha vida”, complementou. Depois de os dois gravarem uma primeira versão em um estúdio, o projeto ficou parado. O sertanejo revelou que três diretores chegaram a criar roteiros de possíveis clipes para a faixa.
No final, a canção acabou integrando o álbum Luan City (2022), gravado em 2021, na Vila Itororó, uma área de patrimônio histórico na região central de São Paulo. “Eu queria muito que as pessoas cantassem essa música, ela é gritável. É uma música de arena”, explica Luan sobre a escolha por lançar a versão ao vivo.
Outras canções do projeto foram lançadas em três EPs ao longo deste ano: Av. Amarildo Santana, Rua Marizete Santana e Alameda Bruna Santana, homenagem aos pais e à irmã. Coração Cigano chega às plataformas digitais junto com o álbum completo nesta terça-feira às 21h, além de outras quatro faixas inéditas cantadas apenas por Luan. O clipe da parceria estreia às 21h30, no YouTube.
Assista à gravação de Coração Cigano, feat de Luan Santana e Luísa Sonza
Faixa inédita integra o álbum Luan City (2022)
O álbum Luan City (2022) ainda marca o aniversário de 15 anos da carreira de Luan Santana. O sucessor de Viva (2019) traz um tom mais comercial, de acordo com o próprio cantor. O objetivo do projeto foi trazer mais instrumentos orgânicos, como o violão, para criar músicas afetuosas, depois do período de quarentena.
Neste mês, o cantor parte para três shows em Portugal. Duas datas no Porto já estão esgotadas, enquanto Lisboa possui os últimos ingressos. Durante a pequena turnê, ele apresentará seis faixas inéditas que integrarão a versão estendida de Luan City, prevista para ser lançada em 2023.
Em clima de comemoração, o cantor ainda se lembrou de um marco do início da carreira ao visitar o Convento da Penha, em Vila Velha (Espírito Santo). “Fiz uma promessa aos pés da santa, onde tem o lugar dos milagres. Disse que se eu estourasse e vendesse não sei quantas mil cópias, subiria a escada de joelhos. Depois de dois anos, voltei com o meu disco”, revelou.
Completando cinco anos de carreira, Luísa Sonza comemorou a colaboração com o amigo. A cantora, que continua promovendo o pop trap Cachorrinhas, explicou a estratégia de lançamento. “Sempre lanço músicas muito diferentes em seguida. Errar é querer repetir a fórmula. Para mim, é o momento perfeito para divulgar Coração Cigano“, afirmou.
A cantora deu o exemplo de quando emendou Modo Turbo, feat com Anitta e Pabllo Vittar, com Cansar Você, parceria com Thiaguinho. “Criar esse contraste faz com que as músicas não compitam uma com a outra e que os fãs não comparem. Você olha o lançamento como algo único”, explicou.
Agora, a cantora não descarta a possibilidade de repetir novas parcerias com sertanejos. No ano passado, ela já tinha feito um feat com Marília Mendonça, em uma versão de Melhor Sozinha. “Quero ter esse tipo de música cada vez mais presente na minha carreira, depois de passear pelo pop e pelo funk, em que tive mais destaque.”
Ouça Señorita, feat de Shawn Mendes e Camila Cabello
Canção inspirou a primeira colaboração de Luan Santana e Luísa Sonza
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?