Metallica elogia Master of Puppets em Stranger Things - Tangerina

MÚSICA

Heavy metal: James Hetfield canta em show do Metallica nos Estados Unidos, em dezembro de 2021

Divulgação/Jeff Yeager

Mais um hit

Metallica elogia Master of Puppets em Stranger Things: ‘Deslumbrados’

Banda postou um texto elogiando uso da música em cena protagonizada pelo ator Joseph Quinn

Lucas Almeida
Lucas Almeida

O Metallica comemorou o uso da música Master Of Puppets em uma das cenas mais icônicas do final da quarta temporada de Stranger Things. “Estávamos todos empolgados para ver o resultado final e, quando vimos, ficamos totalmente deslumbrados”, escreveram em uma postagem no Instagram.

Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana!

A cena em questão mostra Eddie (Joseph Quinn) começando a tocar a faixa na guitarra para chamar a atenção de morcegos monstruosos do Mundo Invertido. A ação heroica resulta na morte do personagem.

“A maneira como os irmão Duffer incorporaram música em Stranger Things sempre foi de outro nível. Estávamos mais do que empolgados por eles não apenas incluírem Master of Puppets, mas por terem uma cena tão crucial construída em torno disso”, afirmou a banda.

No texto, o Metallica ainda contou que alguns fãs previram que a música seria usada na trilha sonora, depois da mão de Joseph Quinn tocando guitarra aparecer durante alguns segundos em um dos trailers da série. O ator usou uma música de base durante as gravações para tocar os acordes corretos no instrumento.

“É uma grande honra ser uma parte tão importante da jornada de Eddie e, mais uma vez, fazer companhia a todos os outros artistas incríveis apresentados na série”, celebrou o Metallica.

Master Of Puppets ganhou uma onda de reproduções nos streamings, após a estreia do episódio de Stranger Things, na sexta-feira (1º). O efeito foi semelhante ao que aconteceu com Running Up That Hill, de Kate Bush, que continuou no topo do Spotify global, na segunda-feira (4). A faixa do Metallica já subiu para a 17ª posição, com mais de 2,3 milhões de reproduções na mesma data.

Pouco tempo depois, a banda ainda postou a cena de um show em que o vocalista e guitarrista James Hetfield fez o solo da faixa.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal