MÚSICA

Missy Elliott posa em estúdio, usando óculos de sol

Reprodução/Instagram

Ícone

Missy Elliott: Rapper ganha homenagem inusitada em sua cidade natal

Artista americana terá uma rua com o próprio nome, em Portsmouth, município independente no sudoeste da Virginia

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Consagrada na indústria musical, Missy Elliott já ganhou diversas homenagens ao longo da carreira, como o prêmio Video Vanguard pelo conjunto de sua obra no VMA 2019. No entanto, a rapper recebeu uma surpresa inusitada da cidade onde nasceu, Portsmouth, no sudoeste da Virgínia, nesta semana.

O conselho do município aprovou, em uma votação unânime, a mudança do título de uma rua para o nome da rapper, como reconhecimento pelas contribuições da antiga moradora. De acordo com o canal de televisão WTKR, a alteração ainda tem o objetivo de chamar atenção de um novo distrito de entretenimento da região. A rua, que atualmente é chamada de McLean Street, reúne uma faculdade, um shopping e um cassino.

Missy Elliott comemorou a notícia, ao ver um tweet sobre a decisão. “Eu sou grata para sempre”, escreveu na rede social.

Em 2021, Missy Elliott foi prestigiada com uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood. Ela recebeu a homenagem ao lado da sua empresária nos últimos 25 anos, Mona Scott-Young, além das cantoras Lizzo e Ciara. “Você não tem ideia do que fez por tantas garotas pretas”, disse a interprete de About Damn Time durante um discurso. “Nós não merecemos Missy Elliott e ainda assim, você continua nos dando, e dando com seu coração.”

Agora, a rapper se prepara para lançar uma música ao lado de Anitta. A faixa, chamada Lobby, estará em uma versão estendida do álbum Versions of Me (2022). Um videoclipe para a canção já foi gravado, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Em uma conversa com a imprensa, a brasileira afirmou que deixou todas as escolhas nas mãos da parceira. “Uma coisa marcante das Missy Elliott são os clipes icônicos. Não palpitei nem em uma vírgula”, explicou Anitta. “Ela é bem perfeccionista, mas foi tudo tranquilo”, complementou. Lobby deverá ser lançada na próxima semana e sucederá El Que Espera, feat com Maluma, que será divulgado na quinta-feira (10).

Missy Elliott ainda foi um dos nomes citados por Beyoncé, em um remix da música Break My Soul, lançado em parceria com Madonna. Na letra, a cantora menciona diversas mulheres que marcaram a indústria da música, como Nina Simone (1933-2003) e Janet Jackson.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?