MÚSICA

Flea em Obi-Wan Kenobi

Divulgação/Disney+

JORNADA DUPLA

Flea em Obi-Wan Kenobi? 7 músicos que apareceram nas séries de TV

Baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea apareceu nos primeiros dois episódios de Obi-Wan Kenobi. Mas ele não é o único músico a atuar

Luciano Guaraldo

Melhor estreia da história do Disney+, a série Obi-Wan Kenobi trouxe uma surpresa para os fãs. Michael Balzary, mais conhecido como Flea, do Red Hot Chili Peppers, apareceu nos dois primeiros episódios da atração situada no universo de Star Wars.

Um dos baixistas mais conhecidos do mundo surgiu como Vect Nokru, um caçador de recompensas que sequestra a princesa Leia (Vivien Lyra Blair) e força Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) a sair do anonimato para resgatar a filha de Anakin Skywalker (Hayden Christensen).

Flea já havia atuado algumas vezes antes de viajar para uma galáxia muito distante. Ele participou, por exemplo, do elogiado Boy Erased: Uma Verdade Anulada (2018) e do criticado remake de Psicose (2008). Ainda emprestou sua voz para a animação Os Thornberrys (1998-2004), da Nickelodeon.

Mas o integrante do RHCP não é o único músico a topar o desafio de aparecer como ator na TV. A Tangerina te lembra outros sete nomes que trocaram temporariamente os palcos por uma pontinha em séries famosas. Confira:

Britney Spears

Neil Patrick Harris e Britney Spears

Neil Patrick Harris e Britney Spears em How I Met Your Mother

Divulgação/CBS

Muito antes de todo o escândalo envolvendo o processo para retomar o controle da própria vida, a princesinha do pop apareceu na série How I Met Your Mother (2005-2014) como a recepcionista de uma médica que namorava Ted (Josh Radnor). Teve apenas duas falas, mas fez tanto sucesso com o público que foi convidada para participar novamente. Da segunda vez, ela fingiu um romance com Barney (Neil Patrick Harris) para irritar Ted.

Demi Lovato

Demi Lovato em Grey's Anatomy

Demi Lovato em Grey's Anatomy

Divulgação/ABC

A ex-estrela da Disney migrou para um papel menos infantojuvenil em 2010, com uma participação especial em Grey’s Anatomy. Demi deu vida a uma paciente diagnosticada com esquizofrenia e que seria encaminhada para um hospital psiquiátrico. No fim, Alex Karev (Justin Chambers) descobriu que a jovem tinha uma síndrome rara, e ele e Lexie (Chyler Leigh) conseguiram resolver as crises com uma cirurgia no canal auricular.

Ed Sheeran

Ed Sheeran em Game of Thrones

Ed Sheeran em Game of Thrones

Reprodução/HBO

O final de Game of Thrones (2011-2019) dividiu o público, mas um evento anterior já tinha revoltado fãs da saga fantástica. O primeiro episódio da sétima temporada contou com uma pontinha do cantor Ed Sheeran, que viveu um soldado com quem Arya Stark (Maisie Williams) se deparava em sua jornada. Ed e Maisie são amigos na vida real, e ele quis preparar uma surpresa para a jovem atriz. Mas parte dos espectadores reclamou que o astro é tão famoso que vê-lo na tela quebrou a ilusão do mundo fantástico de Westeros.

Justin Bieber

Justin Bieber em CSI

Justin Bieber em CSI

Divulgação/CBS

O astro adolescente participou de dois episódios da 11ª temporada de CSI: Investigação Criminal. Ele interpretou Jason McCann, um serial killer que tentava se vingar do agente Nick Stokes (George Eads), acreditando que ele era era responsável pela morte de seu irmão. Na segunda participação, ele tentou assassinar um policial, mas acabou morto por Stokes. O criador da série, Anthony E. Zuiker, afirmou que Bieber foi péssimo no set e que jamais trabalharia com ele novamente.

Katy Perry

Katy Perry em Raising Hope

Katy Perry em Raising Hope

Divulgação/Fox

Reconheceu a policial da foto acima? Não parece, mas se trata mesmo da cantora Katy Perry! Em 2012, ela participou de um episódio da comédia Raising Hope (2010-2014) no qual interpretou Rikki Hargrove, uma policial que, no passado, tinha sido amiga de Sabrina (Shannon Woodward). A participação ocorreu porque Katy e Shannon são melhores amigas na vida real. Antes disso, a artista também já havia participado de um episódio de How I Met Your Mother.

Lady Gaga

Lady Gaga em American Horror Story

Lady Gaga em American Horror Story

Divulgação/FX

A cantora pop escolheu uma série tão excêntrica quanto ela para mostrar seu lado atriz e protagonizou American Horror Story: Hotel (2015), quinta temporada da série de terror. Ela interpretou a Condessa, dona de um hotel repleto de mistérios, que bebia sangue dos hóspedes e participava de orgias. Pelo papel, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz. Lady Gaga voltou na temporada seguinte, Roanoke (2016), como uma bruxa.

Rihanna

Rihanna em Bates Motel

Rihanna em Bates Motel

Reprodução/A&E

Se Flea participou de Psicose antes de aparecer em Obi-Wan Kenobi, como não citar a aparição da cantora Rihanna em Bates Motel (2013-2017)? Na série que mostrou a juventude do psicopata Norman Bates (Freddie Highmore), a musa de Barbados interpretou Marion Crane, a hóspede que protagoniza a cena de chuveiro mais famosa da história do cinema. A sequência foi ao ar em 2017 e, para desespero dos fãs, Rihanna não lança um disco novo desde antes disso –seu último álbum foi Anti, de 2016. Já está na hora de voltar às paradas, né, Riri?

A primeira temporada de Obi-Wan Kenobi, com a participação de Flea, está sendo exibida pelo Disney+. Um novo episódio é adicionado à plataforma toda quarta-feira.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal