MÚSICA

Pabllo Vittar foi atração do Onix Day e cantou música nova

Reprodução/Twitter/Chevrolet

Lollapalooza 2022

Filas, escuridão e bons shows: Como foi o Onix Day, ‘prévia’ do Lolla

Doja Cat, Machine Gun Kelly, Kehlani e Pabllo Vittar se apresentaram no dia que serve como um test drive do festival paulistano

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Nesta quinta-feira, 24, o Lollapalooza 2022 teve a primeira palinha do que vai apresentar ao longo do fim de semana. Pabllo Vittar, Kehlani, Machine Gun Kelly e Doja Cat fizeram parte do line-up do Onix Day, espécie de test drive do festival, patrocinado pela Chevrolet. O dia extra também acontece no Autódromo de Interlagos e usa 1/4 da estrutura do festival, que começa nesta sexta, 25, e vai até domingo, 27.

Os ingressos para o Onix Day puderam ser adquiridos por meio de promoções de marcas parceiras e clientes Chevrolet.

A fim de investigar como funciona esse pré-Lolla, a Tangerina foi ao Autódromo para te contar o que esperar dos quatro shows e da estrutura do festival, aguardado há mais de dois anos.

Como foram os shows do Onix Day

Pabllo Vittar

Ansiosa para reencontrar os fãs, a drag queen mais popular do mundo preparou um show agitado, cheio de hits e coreografias super ensaiadas, como já esperávamos. Mas ela levou ao Onix Day algumas surpresas.

Durante a apresentação, Pabllo cantou um trecho de sua nova música com a nipo-britânica Rina Sanawayma, batizada de Follow Me. Quem acompanha a Tangerina, sabe que a cantora já havia revelado a colaboração inédita com Rina. Os fãs, é claro, aclamaram a canção com muito fervor e enalteceram o batidão da produção. Parece que temos um novo hit à vista.

Amiga, confidente e parceira musical, Urias também teve tempo de brilhar ao lado de Pabllo. A artista convidou a fiel escudeira para cantar Ouro, parceria entre as duas lançada em 2018, no disco Não Para Não. É possível que, além da turnê que farão pela Europa, as duas cantem juntas oficialmente no Lollapalooza nesta sexta, 26.

Pabllo também desceu do palco para interagir com o público. Com um look de tenista, à la Luísa Sonza em Sentadona, a artista cantou junto com o público o grande sucesso de carnaval Disk Me.

Kehlani

Já dá pra dizer que a cantora norte-americana se divertiu no Brasil. Carismática, Kehlani bateu papo com a multidão, desceu para falar com o público e se enrolou com a bandeira nacional. Enquanto isso, cantou os hits Toxic, Honey e Crzy. Hate the Club não estava na setlist, mas depois de saber que os fãs se juntaram para colocar no topo do iTunes Brasil, a cantora deu esse agrado a eles.

Kehlani tem um novo disco à vista, Blue Water Road, que chega no dia 29 de abril.

Machine Gun Kelly

Os emos de plantão foram servidos. Misery Business, do Paramore, entrou na lista de hits do Machine Gun Kelly. Teve até beijinho na noiva, a atriz Megan Fox, no meio do show. Quem gosta da estrela de Garota Infernal, pode torcer para ela aparecer de novo nesta sexta, 26.

O artista fez um show com muita energia, repleto de luzes alucinantes e Auto-Tune no talo. O repertório trouxe canções rapidinhas, para que desse tempo de MGK cantar um pouco de tudo para os fãs. Teve Kiss Kiss, Emo Girl, Ay!, My Ex’s Boyfriend e Bloody Valentine. Os fãs podem esperar um show com graves batendo e bastante disposição do artista. O pop punk está vivo, pessoal.

Doja Cat

Ela faz o headliner dela. Se a artista não foi escalada como grande estrela dessa edição, o público que foi ao Autódromo ver a artista pop no Onix Day teve esse gostinho. Acompanhada de uma banda e quatro dançarinas, Doja Cat fez novos arranjos para os hits —todos virais no TikTok—, mais centrados na guitarra.

Get Into (Yuh), Like That, Bottom Bitch, Kiss Me More (parceria com a SZA), Woman, Rules e Streets entraram no setlist. Todas as faixas com uma pitada de pop punk, rock e até metal. Quem viu a apresentação da cantora no MTV EMA de 2020, cantando Say So, vai pegar a vibe do show. O formato estritamente pop ficou de fora. Mas o flow da artista seguiu intacto. Doja Cat vem ao Lollapalooza Brasil no momento certo.

Estrutura e organização

Para o festival, o Onix Day é um ótimo termômetro para saber o que deu certo, o que deu errado —e o que ainda dá tempo de consertar. Como, por exemplo, recrutar mais funcionários para atuar nos “caixas ambulantes” e dar conta da quantidade de pessoas que estarão no Autódromo.

As filas de comida foram bem grandes. Então, preparem-se para passar um bom tempo entre os shows (ou não) em busca de algo para beber ou comer. A dica de ouro é: recarregue com antecedência a sua pulseira cashless. Assim, você evita esse problemão.

Já a estrutura dos palcos não mudou muito. O Onix apresentou um pouco de eco no palco Adidas, enquanto o show do Machine Gun Kelly rolava. Mas a sorte é que os shows têm um intervalo de, pelo menos, cinco minutos. Assim, todo mundo curte as apresentações direitinho.

E, ó, cuidado por onde pisa! A iluminação do Onix Day não estava das melhores e o chão do Autódromo não é lá tão regular assim. Então, vá com um tênis antiderrapante, confortável, e leve uma blusa leve para se cobrir, caso o frio aperte.

Outro ponto importante —e que já está fazendo falta: os water stages, espécie de bebedouros que o festival disponibilizava. Houve muita reclamação do público para conseguir comprar uma água, devido às quilométricas filas.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal