MÚSICA

Beyoncé monta num cavalo elétrico na capa de Renaissance

Reprodução

Beyhive em crise

Vazamento de Renaissance revolta fãs de Beyoncé: ‘Nojentos, falsos’

Dois dias antes de chegar ao streaming, CD físico começou a ser vendido em países como a França, o que facilitou o compartilhamento ilegal das faixas

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Renaissance, o aguardado novo álbum de Beyoncé, vazou na internet menos de 48 horas antes do lançamento oficial. O disco está previsto para chegar às plataformas de streaming oficiais por volta de 1h da manhã de sexta-feira (29).

De acordo com o portal TMZ, o vazamento de Renaissance foi facilitado porque algumas lojas já estão vendendo cópias físicas do CD. Registros nas redes sociais mostram o disco à venda na França, por exemplo. Veja abaixo:

https://twitter.com/CrashTalkPod/status/1552338260822745092?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1552338260822745092%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.tmz.com%2F2022%2F07%2F27%2Fbeyonce-renaissance-album-leak-beyhive-church-that-girl-alien-superstar%2F

Com isso, não demorou muito para os arquivos em alta qualidade surgirem através de links e drives e espalharem rapidamente. Ao longo do dia, faixas como Alien Superstar, Church Girl e America Has a Problem aparecem na lista de trending topics do Twitter.

Vale lembrar que Beyoncé lançou seus últimos dois álbuns, Lemonade (2016) e Beyoncé (2013), de surpresa. Com isso, conseguiu driblar possíveis vazamentos. Agora, ela mudou a estratégia para Renaissance.

Enquanto muitos aproveitaram para escutar logo o disco, que sai seis anos depois de Lemonade, os fãs mais fiéis, batizados de Beyhive, estão revoltados com o vazamento de Renaissance.

O fã-clube fez circular alertas e textões pelas redes sociais, ameaçando denunciar e derrubar quaisquer links que passassem pelos integrantes do fandom.

Um texto um pouco mais, digamos, emocionado repreendeu veementemente o que chamam de “falsos fãs” que estão queimando a largada. “Vocês estão me dizendo que conseguem esperar por seis anos, mas não por 30 malditas horas? Isso é desrespeitoso com Beyoncé e seu trabalho muito, muito duro. Dois anos disso!”, escreveu um integrante da Beyhive.

Textão dos fãs de Beyoncé dá esporro em quem ouve o disco vazado

Textão dos fãs de Beyoncé dá esporro em quem ouve o disco vazado

Reprodução/TMZ

Depois, o tom subiu: “Vocês serão bloqueados, serão expostos, terão que lidar com isso, você NÃO É um fã de verdade ou parte da colmeia [hive, em português] se não consegue esperar. É o equivalente a não respeitar Beyoncé. Você está sendo um falso fã. Parem com essa coisa nojenta que vocês vazadores estão fazendo”.

Até o momento, Beyoncé não se pronunciou sobre o vazamento de Renaissance.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?