Renaissance: Disco de Beyoncé vaza e revolta fãs: 'Nojentos!' - Tangerina

MÚSICA

Beyoncé monta num cavalo elétrico na capa de Renaissance

Reprodução

Beyhive em crise

Vazamento de Renaissance revolta fãs de Beyoncé: ‘Nojentos, falsos’

Dois dias antes de chegar ao streaming, CD físico começou a ser vendido em países como a França, o que facilitou o compartilhamento ilegal das faixas

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Renaissance, o aguardado novo álbum de Beyoncé, vazou na internet menos de 48 horas antes do lançamento oficial. O disco está previsto para chegar às plataformas de streaming oficiais por volta de 1h da manhã de sexta-feira (29).

De acordo com o portal TMZ, o vazamento de Renaissance foi facilitado porque algumas lojas já estão vendendo cópias físicas do CD. Registros nas redes sociais mostram o disco à venda na França, por exemplo. Veja abaixo:

Com isso, não demorou muito para os arquivos em alta qualidade surgirem através de links e drives e espalharem rapidamente. Ao longo do dia, faixas como Alien Superstar, Church Girl e America Has a Problem aparecem na lista de trending topics do Twitter.

Vale lembrar que Beyoncé lançou seus últimos dois álbuns, Lemonade (2016) e Beyoncé (2013), de surpresa. Com isso, conseguiu driblar possíveis vazamentos. Agora, ela mudou a estratégia para Renaissance.

Enquanto muitos aproveitaram para escutar logo o disco, que sai seis anos depois de Lemonade, os fãs mais fiéis, batizados de Beyhive, estão revoltados com o vazamento de Renaissance.

O fã-clube fez circular alertas e textões pelas redes sociais, ameaçando denunciar e derrubar quaisquer links que passassem pelos integrantes do fandom.

Um texto um pouco mais, digamos, emocionado repreendeu veementemente o que chamam de “falsos fãs” que estão queimando a largada. “Vocês estão me dizendo que conseguem esperar por seis anos, mas não por 30 malditas horas? Isso é desrespeitoso com Beyoncé e seu trabalho muito, muito duro. Dois anos disso!”, escreveu um integrante da Beyhive.

Textão dos fãs de Beyoncé dá esporro em quem ouve o disco vazado

Textão dos fãs de Beyoncé dá esporro em quem ouve o disco vazado

Reprodução/TMZ

Depois, o tom subiu: “Vocês serão bloqueados, serão expostos, terão que lidar com isso, você NÃO É um fã de verdade ou parte da colmeia [hive, em português] se não consegue esperar. É o equivalente a não respeitar Beyoncé. Você está sendo um falso fã. Parem com essa coisa nojenta que vocês vazadores estão fazendo”.

Até o momento, Beyoncé não se pronunciou sobre o vazamento de Renaissance.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal