MÚSICA

Divulgação/Silk Sonic/ John Esparza

Divulgação/Silk Sonic/ John Esparza

An Evening With Silk Sonic

Silk Sonic: Após críticas, Bruno Mars desiste de concorrer ao Grammy

Duo era considerado um dos favoritos para a premiação com o álbum An Evening With Silk Sonic (2021); decisão chega após caso de 2018

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Um dos nomes favoritos na corrida do Grammy de 2023, Bruno Mars anunciou que não concorrerá à premiação ao lado de Anderson .Paak, com quem forma o duo Silk Sonic. Em um comunicado à Rolling Stone, o cantor afirmou que o álbum An Evening With Silk Sonic (2021), que está elegível para a próxima edição, não será enviado para consideração da Academia.

“Nós realmente colocamos tudo neste álbum, mas o Silk Sonic gostaria de graciosamente, humildemente e o mais importante, sexualmente, desistir de enviar nosso álbum este ano”, afirmou Mars. “Esperamos poder comemorar com todos um grande ano de música e participar da festa. Obrigado por deixar o Silk Sonic prosperar.”

O anúncio do duo parece ser uma resposta às criticas recebidas por Bruno Mars após o Grammy de 2018. O cantor levou as seis categorias em que concorria com 24K Magic (2016), incluindo álbum, gravação e música do ano. Ele venceu grandes nomes do rap, como Jay-Z e Kendrick Lamar, o que gerou uma série de comentários sobre os critérios usados na premiação.

Jay-Z concorria a oito estatuetas por 4:44 (2017), mas não levou nenhuma. Lamar ganhou cinco Grammys, porém todos eram relacionadas a categorias de hip-hop ou clipes. Posteriormente, o rapper se tornou o primeiro artista pop a ganhar um Pulitzer de música pelo álbum Damn (2017).

O anúncio do Silk Sonic pode representar uma tentativa de evitar novas comparações, uma vez que Beyoncé, Adele e o próprio Kendrick Lamar seriam os seus principais competidores no Grammy de 2023, de acordo com previsões da crítica.

Bruno Mars ainda fez questão de deixar claro que a decisão não partiu de questões diretas com o Grammy. “Andy e eu, e todos que trabalharam neste projeto, ganhamos no momento em que o mundo respondeu a Leave The Door Open. Todo o resto foi apenas a cereja do bolo”, afirmou, citando o primeiro single do disco. “Agradecemos ao Grammy por nos permitir tocar em sua plataforma —não uma, mas duas vezes— e nos premiar na cerimônia do ano passado.”

As indicações ao Grammy só levam em considerações os projetos que são inscritos na premiação. Normalmente, selos e gravadoras são responsáveis por enviar as suas apostas. De acordo com a Variety, o artista tem o direito de não concorrer, o que equivale à anulação da inscrição.

Apesar da nova decisão, o duo já ganhou uma boa repercussão com An Evening With Silk Sonic. O single Leave the Door Open ganhou as quatro categorias em que concorria no Grammy deste ano, incluindo gravação e música do ano. Eles já tinham apresentado a faixa na edição de 2021, em que também participaram de um tributo a Little Richard. Na premiação de 2022, eles voltaram ao palco para uma performance de 777 e Hot Music como atração de abertura.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?