MÚSICA

Versions of Me: Anitta lança novo disco

Divulgação/Marco Ovando

Versions of Me

Álbum internacional de Anitta chega ao streaming; ouça Versions of Me

Disco tem 15 faixas cantadas em três idiomas e cerca de 45 minutos, com uma extensa lista de colaboradores

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

A espera acabou e Versions of Me, novo álbum de Anitta, chegou às plataformas de streaming na noite desta terça-feira. Quinto disco de estúdio da cantora e compositora carioca, o trabalho é cercado por grandes expectativas. Afinal, esta é a grande aposta de Anitta para emplacar sua carreira internacional.

Ouça o disco abaixo, no Spotify (ou clique aqui para outras plataformas):

Também por sua relevância, Versions of Me chega no intervalo entre dois grandes marcos globais da cantora. Primeiro, ela viu a canção Envolver, faixa que abre o álbum, atingir o primeiro lugar do Spotify mundial e das paradas norte-americanas da Billboard. Agora, na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), ela faz sua estreia no californiano Coachella, um dos festivais mais cobiçados do mundo.

Versions of Me explora “as diversas mulheres e facetas que habitam a personalidade complexa da cantora de Honório Gurgel”, segundo nota divulgada por sua equipe. A produção executiva é de Ryan Tedder, um dos grandes hitmakers da música pop contemporânea.

“Venho trabalhando neste disco há mais ou menos 3 anos. O álbum já teve outro nome, outra cara. Mas sempre foi um reflexo de quem eu sou como artista. Fico feliz com o resultado que chegamos hoje e de, finalmente, poder lançá-lo por completo”, comemorou Anitta.

Versions of Me: 15 faixas e diversos parceiros

Versions of Me tem quase 44 minutos de duração, divididos por 15 faixas. Delas, 10 são inéditas e cinco já tinham sido divulgadas como singles. São elas Envolver, Boys Don’t Cry, Girl from Rio, Faking Love (feat. Saweetie) e Me Gusta (feat. Cardi B e Myke Towers). É possível que o álbum fique ainda maior no futuro, já que Anitta deu pistas sobre uma versão deluxe com novidades, uma tendência dos tempos de streaming.

Entre as inéditas, cinco trazem apenas a voz de Anitta: I’d Rather Have Sex, Love You, Versions of Me, Turn it Up e Love Me, Love Me.

Version of Me: Cardi B e Anitta em trecho do clipe Me Gusta, presente no disco Versions of Me, 2022

Assista ao clipe de Me Gusta

Faixa reúne Anitta, Cardi B e Myke Towers

As demais trazem participações especiais. Chencho Corleone acompanha Anitta em Gata; Ty Dolla $ign, em Gimme Your Number; Afro B, em Maria Elegante; Khalid, em Ur Baby; e Mr. Catra (participação póstuma), MC Kevin o Chris e Papatinho, em Que Rabão. A Tangerina preparou um guia apresentando os principais feats. e parceiros de Anitta em Versions of Me.

Versions of Me: trilíngue, com apenas uma música em português

Não é exatamente novidade que Anitta tem dado preferência a canções em inglês e espanhol. Afinal, a carioca estudou (e estuda) muito os idiomas para investir na carreira internacional. Versions of Me é um disco trilíngue, mas com apenas uma faixa em português: Que Rabão, a que traz participação inédita de Mr. Catra. As outras músicas se dividem entre inglês e espanhol.

Anitta e o dançarino em clipe de Envolver

Assista ao clipe de Envolver

A música em espanhol levou Anitta ao topo da Billboard, feito inédito para um brasileiro

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal