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Com quase 5 milhões de seguidores no Instagram, cantora faz alusão a animais em canções inéditas do projeto DSLA (2022)
Nome conhecido no mundo dos influenciadores, Zoo dá passos mais largos na música com o lançamento do seu primeiro EP, DSLA (2022), sigla para a frase “desperte seu lado animal”. O projeto serve como uma explicação para o nome artístico da catarinense, que significa zoológico em inglês.
“Cresci no sítio dos meus avôs, com vários animais ao meu redor. Sempre gostei de observar a forma que eles agiam e me identificava. Ficava sentada, olhando as aves, ou brincando com os porcos e cachorros”, conta ela à Tangerina.
O EP conta com três faixas autorais. O primeiro single foi No Comando, representado por uma loba, para espelhar a sensualidade e o empoderamento da composição. O projeto ainda é composto pela romântica Esteja Lá, retratada por um unicórnio, e a reflexiva Topo do Céu, definida por uma pomba branca, que significa paz.
Assista ao clipe de Esteja Lá, de Zoo
Gravação teve participação da drag queen Halessia
Aos 29 anos, a cantora acumula quase 5 milhões de seguidores no Instagram, além de outros 4 milhões no TikTok. Ela começou a carreira como modelo, mas ganhou reconhecimento na internet. Em 2017, integrou o elenco da segunda temporada do reality De Férias Com o Ex e foi construindo o seu público nas redes sociais. O sonho de ser cantora ficou em segundo plano com a vida pública.
Mesmo assim, ela continuou lançando músicas de maneira independente, além dos covers que já compartilhava nas redes. Durante três anos, Zoo também fez participações em shows do duo de DJs Jetlag. Entre as parcerias, a mais famosa foi Brisa, de 2018.
“Tive a oportunidade de viver coisas que muitos artistas não conseguiram com anos de carreira. Para mim, tudo isso foi necessário para eu chegar onde estou. Eu não anularia absolutamente nada que vivi”, analisa Zoo. “Inclusive, quero poder ter várias experiências para poder acrescentar no meu histórico.”
A cantora ainda cita a semelhança com o marido e também influenciador, Christian Figueiredo. Ela conta que faz o teste de perguntar para a assistente virtual Alexa quem é o companheiro. “Ator, cantor, youtuber, empresário… É uma lista gigante. Acho isso lindo. Falo: ‘Tá bom Alexa, eu já entendi'”, brinca ela, com um sorriso.
Assista ao clipe de Brisa
Faixa do Jetlag tem participação de Zoo e Hot-Q
A vontade de ser cantora já aparecia na adolescência. Zoo começou a compor músicas quando tinha 14 anos. “Tenho bastante TDAH [sigla para Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade], então, para qualquer coisinha que tirava minha atenção da aula, eu já começava a escrever”, relembra ela sobre anotações que criava no caderno. Aos 15, a influenciadora ainda tentou formar uma banda em Florianópolis, mas nunca saiu dos ensaios.
Em maio deste ano, Zoo assinou com a Universal Music e a agência GTS para dar mais atenção ao lado musical. “Estou vivendo um dos meus maiores sonhos agora. Quando você está sozinha, independente, é muito mais difícil fazer coisas tão grandiosas, como um clipe bem produzido”, explica. Agora, ela tem o desejo de seguir lançando músicas com referências do love song, R&B e até do rock. “Sinto que é algo que não é tão explorado no Brasil ainda”, diz ela.
O EP de estreia conta com uma versão à capela de Topo do Céu, enquanto No Controle ganhou uma edição acelerada, que evidencia vocais mais finos, uma tendência que ela viu em lançamentos internacionais. “No TikTok, você também vê muita trend com o pessoal dançando mais acelerado e com a voz distorcida”, justifica sobre a escolha.
Com os novos projetos, ela conta que já leu comentários de seguidores sentindo falta de postagens sobre maternidade ou tutoriais de maquiagem, que compunham a maior parte do seu conteúdo durante a pandemia. “De certa forma, me distanciei um pouco da música e muitas pessoas que começaram a me acompanhar nesse momento não conheciam ainda essa essa Zoo musical.”
“O influenciar sempre foi uma coisa natural minha”, explica Zoo, que começou a acumular admiradores ainda na época do Orkut. Às vezes, até a forma como ela editava as próprias fotos chamava a atenção de desconhecidos. Para a artista, a vida de influenciadora não está relacionada diretamente ao lucro ou contratos publicitários. “Isso nunca vai sair da minha vida, porém a profissão a que eu realmente quero me dedicar 100% é a carreira de cantora, de música. Mas não vou me limitar ao que aparecer pela frente”, finaliza.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
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