Divulgação/WWE
A maior empresa deste segmento de entretenimento deixa grandes embates disponíveis sem nenhum custo
Nunca foi tão fácil ser um fã de luta livre. Em pleno 2022, os admiradores do entretenimento esportivo podem ver grandes embates a qualquer momento. Como? Em busca de mais olhares para seu produto, a WWE publica regularmente momentos épicos de sua empresa no YouTube. Assim, lutas sem regras, em jaulas e com diferentes estipulações podem ser conferidas de graça na plataforma de vídeo.
Mesmo antes de passar pela grande reformulação que atravessa atualmente, a WWE produziu lutas de tirar o fôlego nos últimos seis anos. E o maior responsável pelo feito foi o NXT. Tratado como a “divisão de base” da gigante da luta livre, o programa semanal criou rivalidades intensas e embates ainda melhores.
Se você ainda não conhece o universo da luta livre ou quer simplesmente relembrar grandes momentos dos últimos seis anos da empresa, a Tangerina te apresenta a lista perfeita. Veja quais são os melhores embates da WWE que estão disponíveis no YouTube:
Royal Rumble Masculino (2020)
Elias e Brock Lesnar no ringue da WWE
O Royal Rumble é uma luta com uma estipulação diferenciada. O lutador não vence através de imobilização, mas sim sobrevivendo no ringue. Caso seja arremessado por cima das cordas, a pessoa é eliminada. Neste confronto anual, a WWE deu uma aula de “jornada do herói” em 2020.
Dominante como sempre, Brock Lesnar tentou fazer história ao vencer a competição como o campeão da WWE. E, desde o início, ele fez sua oposição parecer fraca. A cada novo participante, o astro ficava mais exuberante. O que tornou sua eliminação um enorme choque para o público presente. E, neste processo, a empresa também foi capaz de criar um novo herói: Drew McIntyre.
Johnny Gargano e Adam Cole no NXT: Toronto 2019
Divulgação/WWE
O NXT TakeOver: Toronto (2019) vai ficar marcado para sempre na memória dos fãs de luta livre. No pay-per-view da WWE, Adam Cole e Johnny Gargano foram ao limite em um embate diferenciado: melhor de três.
Cada luta tinha uma regra diferenciada. A primeira foi decidida em um confronto normal. A segunda apresentou uma porradaria sem regras. E, para fechar com chave de ouro, a dupla ficou presa em uma jaula com arame farpado. Sim, foi épico!
Candice LeRae vs. Io Shirai
As lutadoras esbanjaram química no ringue da WWE
Candice LeRae e Io Shirai serão eternas rivais. E existe um motivo bom para isso. A química entre as duas no ringue da WWE é inegável. As lutadoras sempre entregam uma briga intrigante e cheia de movimentos aéreos.
Elas não desapontaram no NXT TakeOver: Toronto de 2019. A luta no pay-per-view solidificou a mudança da personagem de Io Shirai. Como vilã, ela foi capaz de usar seu arsenal de movimentos com mais facilidade. E, em poucos minutos, a japonesa criou um clássico com Candice LeRae.
Brock Lesnar e Daniel Bryan no Survivor Series 2017
Divulgação/WWE
A luta no Survivor Series entre dois dos maiores astros da história da WWE foi épica, não existe outro jeito de descrever. Lesnar sempre foi dominante no ringue. E Daniel Bryan regularmente era enxergado como o azarão. A soma dos dois personagens foi perfeita para esta ocasião.
A luta também ajudou Bryan a enaltecer seu lado vilanesco. E, mesmo como antagonista, o lutador vegano foi tratado como herói pelos fãs na arena. No mesmo ringue com Lesnar, o azarão foi arremessado sem parar. O que tornou sua reviravolta ainda mais alucinante para o público.
Charlotte Flair vs. Sasha Banks
Charlotte Flair e Sasha Banks em jaula da WWE
Charlotte Flair e Sasha Banks são duas precursoras no universo da luta livre. Sem a dupla, o cenário da divisão feminina na WWE seria completamente diferente. No ringue, elas sempre entregavam o máximo. E, fora dele, as mulheres criaram personagens lendárias.
Em 2016, a dupla de lutadoras fez história ao participar do primeiro Hell in a Cell feminino. Presas em uma jaula, Charlotte e Sasha foram à guerra. Nesta montanha-russa de emoções, elas carimbaram a importância de um evento como este.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?