CULTURA

Rowan Atkinson em Homem Vs. Abelha

Divulgação/Netflix

ROWAN ATKINSON

Mr. Bean detona politicamente correto: ‘Toda piada tem uma vítima’

Rowan Atkinson é contrário à ideia de que humoristas precisam tomar cuidado com o que dizem. Ele estreia série na Netflix nesta sexta

Luciano Guaraldo

Um dos comediantes mais populares dos anos 1990, por seu trabalho na comédia Mr. Bean (1990-1995), Rowan Atkinson é contrário à ideia de que humoristas precisam se policiar para não ofenderem alguém. “O trabalho da comédia é ofender. Toda piada tem uma vítima”, disparou o britânico.

O ator, que é avesso a entrevistas, falou com o jornal Irish Times para divulgar a comédia Homem Vs. Abelha: A Batalha, que chega na Netflix nesta sexta-feira (24). “A comédia precisa, pelo menos, ter o potencial de ofender alguém. E ela não pode ter esse potencial retirado. A definição da piada é essa: alguém ou algo ou uma ideia é ridicularizado.”

Questionado pela publicação se políticos ou pessoas em posição de poder deveriam ser o alvo preferencial, no lugar de oprimidos, Rowan Atkinson foi menos certeiro: “Acho que é preciso ter muito, muito cuidado ao dizer sobre com quem é permitido fazer piadas. O golpe tem que ser sempre para cima? Mesmo? E se existir uma pessoa muito arrogante, agressiva e idiota que está na base da pirâmide social? Nem todos os imbecil estão no Parlamento ou na monarquia”.

“Em uma sociedade livre de verdade, você deveria ter a possibilidade de fazer piada sobre qualquer um e sobre qualquer coisa. Mas nem toda piada é para ser consumida por todo o público”, ressaltou o comediante.

O eterno Mr. Bean volta à TV nesta semana com a série Homem Vs. Abelha. A trama gira em torno de Trevor (Rowan Atkinson), um pai de família que descola um bico como “babá” de uma mansão repleta de obras de arte e carros caríssimos que vê sua “folga remunerada” ir pelos ares quando uma abelha entra na casa.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal