ENTRE PÁGINAS

Dua Lipa e Juliette

Divulgação/Reprodução

Indicações

De Juliette a Dua Lipa: 7 livros favoritos dos famosos para ler agora

O que os famosos leem? Preparamos uma lista com sete recomendações feitas pelas celebridades para te ajudar a decidir sua próxima leitura

Beatriz Duranzi
Beatriz Duranzi

Poucas pessoas têm o alcance midiático ou a influência de uma celebridade. Quando um livro é recomendado ou sequer mencionado por um famoso na internet, ele rapidamente aparece na lista de mais vendidos e leva o autor a patamares inimagináveis na indústria da literatura.

A coluna já contou sobre o clube do livro de Reese Witherspoon, mas a atriz não é a única que pode influenciar a sua próxima leitura. Existe uma série de grupos apoiados por artistas. Exemplos incluem o da Oprah Winfrey e a comunidade Literati, na qual você pode se inscrever para o clube do livro de uma das celebridades vinculadas ao projeto, como a ativista e ganhadora do prêmio Nobel Malala Yousafzai e o astro da NBA Stephen Curry. Isso sem contar aqueles que acabam indicando uma boa leitura de maneira mais informal –durante uma entrevista, por exemplo. 

Com tantas celebridades dadas à leitura espalhadas por aí, existe uma infinidade de opções que podem te ajudar a encontrar sua próxima leitura. Para facilitar a sua vida, a Tangerina preparou uma lista com sete livros indicados por diferentes celebridades durante os últimos anos. 

Olivia Rodrigo – O Estranho Caso do Cachorro Morto, de Mark Haddon

Olivia Rodrigo recomenda o livro O Estranho Caso do Cachorro Morto

Reprodução/Instagram

O Estranho Caso do Cachorro Morto conta a história de Christopher, um menino de 15 anos criado em meio a padrões, listas, professores especializados e um pai que definitivamente não sabe lidar com sua síndrome de Asperger (transtorno do espectro autista), que acaba sendo preso após encontrar o cachorro da vizinha morto. 

Sem saber se comunicar com as pessoas à sua volta, Christopher parte em uma missão para descobrir o que de fato aconteceu com o cachorrinho Wellington. O que é vendido como uma história de mistério acaba se mostrando um drama familiar emocionante sobre descoberta pelo ponto de vista de um protagonista que pensa de maneira diferente dos demais. De repente, Olivia Rodrigo estava se sentindo “azeda” na hora de escolher o livro. 

Taylor Swift – O Sol É Para Todos, de Harper Lee

Taylor Swift recomenda o livro O Sol é Para Todos

Reprodução/Instagram

A loirinha não tem doutorado à toa, não. Taylor Swift é uma leitora assídua, e se você pretende ler todos os livros recomendados pela cantora, é melhor separar um bons dias de férias e começar com O Sol É Para Todos. Você já deve ter ouvido falar desse livro e achado que era mais uma daquelas leituras obrigatórias do ensino médio chatas, né? Mas você não poderia estar mais errado. 

O livro publicado em 1960 aborda a violência do preconceito racial nos Estados Unidos dos anos 1930 sob o ponto de vista de uma menina inteligente e questionadora enquanto seu pai arrisca tudo para defender um homem negro injustamente acusado de cometer um crime terrível. Considerada um dos romances norte-americanos mais importantes do século 20, a obra conta uma história sobre raça e classe com a leveza e inocência da perspectiva de uma criança. Com certeza Taylor Swift arrasou na escolha!  

Juliette – O Alienista, de Machado de Assis 

Juliette recomenda o livro O Alienista, de Machado de Assis

Divulgação

Desde que foi anunciada no BBB 21, Juliette já chamava atenção por seu gosto mais clássico na literatura, chegando a afirmar que William Shakespeare era uma de suas inspirações. Em live, a ex-BBB contou que consumia muitas obras do dramaturgo inglês e do escritor brasileiro Machado de Assis. Então, é óbvio que O Alienista não ficaria de fora de sua lista de recomendações. 

O livro acompanha uma figura emblemática, conhecida como Alienista, que constrói o hospital psiquiátrico Casa Verde no intuito de se dedicar ao estudo da psiquiatria. A partir daí, surgem figuras que na época eram consideradas “loucas” e viraram a principal ferramenta de estudo do Dr. Simão Bacamarte. Também há momentos de reflexão do autor que fazem o leitor se questionar se tudo o que esse estudioso se propõe a fazer é realmente pelo bem das pessoas. Depois dessa, dá pra entender como Juliette não se deixou abalar facilmente no reality.

Dua Lipa – Uma Vida Pequena, de Hanya Yanagihara

Uma Vida Pequena, de Hanya Yanagihara, é o livro favorito de Dua Lipa

Reprodução/Instagram

Um dos livros favoritos de Dua Lipa não poderia deixar de aparecer aqui nesta lista. Mas fique atento, porque Uma Vida Pequena não é recomendado a todos os públicos, principalmente para pessoas sensíveis. Uma obra pesada, cheia de gatilhos e que aborda assuntos de maneira explícita acabou se tornando um sucesso no Twitter e TikTok por retratar o “lado feio da vida”. 

O livro acompanha um grupo de quatro amigos desde que se conhecem, na faculdade, até a fase adulta. Hanya Yanagihara consegue, através de uma história triste e realista, tocar o leitor de uma maneira avassaladora, causando desconforto, sofrimento, choque e momentos reflexivos ao mesmo tempo. Esperamos que Dua Lipa esteja com a saúde mental em dia depois de ler e reler esse livro. 

Harry Styles – Meu Policial, de Bethan Roberts 

Harry Styles estrela o filme baseado na obra Meu Policial, de Bethan Roberts

Divulgação

Esse aqui é melhor correr para ler antes de o filme sair, hein! Depois de Não Se Preocupe, Querida, Harry Styles volta aos cinemas como protagonista. E, se você é daqueles que gosta de ler o livro antes de ver o filme, é melhor se apressar, porque o longa está programado para estrear em 22 de outubro no Prime Video

Meu Policial conta a história do policial Tom Burgess, casado com a jovem Marion Taylor mas que mantém uma relação com o curador de museu Patrick Hazlewood. Na Grã-Bretanha dos anos 1950, quando a união homoafetiva ainda era crime, os dois vivem um caso proibido. Quase 30 anos depois, os três se reencontram, trazendo de volta todos os sentimentos reprimidos na juventude.  

Timothée Chalamet – Querido Menino, de David Sheff

Timothée Chalamet estrelou ao lado de Steve Carell filme inspirado em historia real

Reprodução

Se você viu o filme protagonizado por Steve Carell e Timothée Chalamet, já sabe que se trata de uma história triste sobre a dependência química e como ela afeta não só o dependente mas também aqueles que o amam. 

Querido Menino é um livro de memórias que relata em primeira pessoa a angústia e a luta de um pai pela sobrevivência do seu filho dependente de drogas. O autor vai traçando os primeiros sinais de alerta, passando pelas dúvidas sobre o que levou Nic à dependência química e sobre como ajudá-lo assombra a vida de um pai, comovendo o leitor com sua sinceridade.

Adele – Untamed, de Glennon Doyle Melton

Cantora Adele recomenda a autobiografia Untamed, de Glennon Doyle Melton

Reprodução/Instagram

Essa é uma recomendação para quem lê em inglês e gosta de autobiografias sobre mulheres fortes que, contra todas as probabilidades, deram a volta por cima. Untamed (Indomável, em tradução livre para o português) foi uma obra muito elogiada por Adele em suas redes sociais, sendo descrita pela cantora como um livro que “vai mexer com a sua cabeça e fazer sua alma gritar”. 

A autobiografia conta a história de Glennon Doyle, uma mulher que se descobre bulímica desde muito jovem e acaba se envolvendo com drogas e álcool, o que a leva a se afastar da família. Ao longo do livro, descobrimos uma história inspiradora sobre uma mulher jovem que lutou contra seus vícios e se reergueu para criar sua filha praticamente sozinha. Dá para ver porque esse livro chamou a atenção de Adele e foi uma das leituras do clube do livro de Reese Witherspoon.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Beatriz Duranzi

Beatriz Duranzi

Estudante de jornalismo na Anhembi Morumbi, Beatriz é estagiária na Tangerina. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, ela é especialista em cuidar da vida alheia nas redes sociais.

Ver mais conteúdos de Beatriz Duranzi

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?