Abbott Elementary, indicada ao Emmy, é acusada de plágio - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Elenco de Abbott Elementary

Divulgação/ABC

Na Justiça

Abbott Elementary: Série queridinha do Emmy recebe acusação de plágio

Comédia novata criada por Quinta Brunson concorre em seis categorias da premiação americana neste ano

Lucas Almeida
Lucas Almeida

A série Abbott Elementary, comédia novata que se tornou sensação nos Estados Unidos e concorre em seis categorias do Emmy 2022, está sendo acusada de plágio. De acordo com a Vulture, a roteirista e atriz Christine Davis deu início à ação contra a criadora Quinta Brunson e a rede ABC por violação de direitos autorais e deseja receber “todo o lucro que eles tiveram com o programa”.

Christine afirma, nos documentos, que criou um roteiro para uma série de TV chamada This School Year, em 2018. A trama, que se passaria em Nova York, também falava de uma escola com pouco financiamento, com uma professora jovem, que tentava trazer mudanças. Ela diz que Abott Elementary copiou a “aparência e a sensação da escola do centro da cidade, o estilo de mockumentário, a sinopse inédita do enredo, a cenografia e os personagens únicos” de seu texto.

Ainda de acordo com o processo, a roteirista afirma que registou o direito autoral da história em março de 2020 e enviou o texto para os produtores Cherisse Parks e Shavon Sullivan Wright, da Blue Park, em julho de 2020. A empresa não tem nenhuma relação com Abbott Elementary ou a ABC.

Christine alega que os profissionais enviaram o roteiro para o Hulu. O serviço de streaming faz parte do grupo da Disney (que também é dona da rede ABC) e teria sido responsável por passar a história para frente. As gravações de Abbott Elementary começaram em setembro do mesmo ano. A criadora Quinta Brunson ou qualquer representante das empresas citadas não comentaram o caso até agora.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal