Agente Oculto: Atriz foi 'enganada' com viagem pelo mundo - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Alfre Woodard em Agente Oculto

Divulgação/Netflix

ALFRE WOODARD

Agente Oculto: Atriz queria viajar o mundo, mas não saiu do aeroporto

Veterana indicada ao Oscar interpreta ex-diretora da CIA cujo caminho se cruza com os personagens de Ryan Gosling, Ana de Armas e Chris Evans

Luciano Guaraldo

Depois de uma participação rápida, mas marcante, em Capitão América: Guerra Civil (2016), a atriz Alfre Woodard estava ansiosa para trabalhar com Joe e Anthony Russo novamente em Agente Oculto, longa mais caro da história da Netflix. Não só pela parceria que estabeleceu com os irmãos diretores, mas pela chance de viajar o mundo durante as filmagens da superprodução. Mas a pandemia tinha outros planos para a veterana de 69 anos.

“Eu vi que iam rodar cenas na Tailândia, Hong Kong, República Checa, Londres… Claro que aceitei!”, contou a atriz no evento de apresentação do filme à imprensa, do qual a Tangerina participou. O que Alfre Woodard não esperava era que, por questão de segurança contra Covid, as sequências envolvendo a atriz foram todas filmadas em um aeroporto abandonado na Califórnia.

“Só depois que eu topei eles me contaram que toda a minha participação ia ser gravada em Long Beach”, lembrou ela. “É que o nosso dinheiro acabou!”, completou Joe Russo, aos risos, ciente de que o orçamento de US$ 200 milhões (R$ 1,1 bilhão) certamente acomodaria algumas passagens de avião para a estrela indicada ao Oscar por Retratos de uma Realidade (1983).

Em Agente Oculto, Alfre Woodard dá vida a Margaret Cahill, ex-agente da CIA que tinha um cargo de chefia, mas que decidiu se aposentar por uma questão de saúde. Mas, como ela bem sabe, quem se envolve com esse tipo de atividade nunca consegue se afastar por completo, e Court Gentry (Ryan Gosling) e Dani Miranda (Ana de Armas) acabam cruzando seu caminho, assim como o sociopata Lloyd Hansen (Chris Evans).

Contracenar com os diretores e os atores também foi um atrativo para a veterana se juntar ao projeto. “Eu gosto de trabalhar com os irmãos Russo, eu aprendo muito com eles. Mas o que me prendeu foi que, quando eu li o roteiro, eu fiquei empolgada! A leitura é tão interessante quanto o filme pronto. E eu queria impressionar meus filhos com esse elenco também!”

A atriz contou ainda que, além das viagens pelo mundo, teve outro pedido negado pelos diretores. “Eu queria chutar alguns traseiros. E eles disseram: ‘Bem, você está morrendo, então não pode’. Mas eles foram muito legais comigo, me deram um momento de ação legal. E pude ver Ana chutando traseiros, o que é ótimo!”, valorizou.

A exaltação das mulheres é um dos pontos positivos de Agente Oculto, e Alfre defendeu que a mensagem é muito importante para o público feminino. “Nós somos o gênero mais forte. E esses caras têm mulheres em suas vidas para se lembrarem disso. Mães, tias, filhas… Então nós estamos apenas mostrando a vida real, mas muitas vezes você não consegue fazer isso em um filme”, disse.

Agente Oculto conta ainda com Billy Bob Thornton (Goliath), Regé-Jean Page (Bridgerton), Jessica Henwick (Game of Thrones), Dhanush (3) e o brasileiro Wagner Moura (Tropa de Elite) no elenco. A trama é baseada no livro The Gray Man, de Mark Greaney. Confira o trailer:

Chris Evans e Ryan Gosling em cena de Agente Oculto

Agente Oculto

Veja o trailer do filme com Ryan Gosling e Chris Evans

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal