Divulgação/Netflix
Após investir mais de R$ 1 bilhão no primeiro filme, plataforma terá uma franquia. Novo longa ainda não tem previsão de estreia na plataforma
Filme mais visto da Netflix atualmente em 92 países, Agente Oculto (2022) virou oficialmente uma franquia. O serviço de streaming anunciou nesta terça-feira (26) a produção de uma sequência e um spin-off inspirado no longa de ação protagonizado por Ryan Gosling.
Após o primeiro longa receber 91% de aprovação do agregador Rotten Tomatoes, a continuação terá os retornos de Gosling como protagonista e dos irmãos Anthony e Joe Russo na função de diretores. Já o spin-off, ainda sem título oficial, será roteirizado pela aclamada dupla Paul Wernick e Rhett Reese (Deadpool).
Após investir mais de R$ 1 bilhão para a produção do filme, a Netflix vai colhendo os frutos da iniciativa de criar uma nova franquia de espionagem para duelar contra os filmes de James Bond. Desde o início, o intuito da plataforma era alavancar o projeto para a produção de uma série de longas estrelados por Ryan Gosling.
É esperado que Agente Oculto bata recordes em seu primeiro fim de semana disponível no catálogo do streaming. Nesta terça, a Netflix deve anunciar o longa como um de seus principais lançamentos originais ao lado de sucessos como Alerta Vermelho (2021) e O Projeto Adam (2021).
“A reação do público a Agente Oculto foi nada menos que fenomenal. Estamos muito gratos pelo entusiasmo que os fãs de todo o mundo vêm mostrando. Com tantos personagens incríveis no filme, sempre quisemos que Agente Oculto fizesse parte de um universo expandido, e estamos muito empolgados porque a Netflix está anunciando uma sequência com Ryan, bem como um segundo roteiro que estamos ansiosos para revelar em breve”, disseram os irmãos Russo em comunicado oficial.
“Com Agente Oculto, os irmãos Russo entregaram um espetáculo de tirar o fôlego que o público ao redor do mundo está adorando. Estamos animados em continuar nossa parceria com eles e a equipe da AGBO enquanto eles constroem o universo Agente Oculto”, acrescentou Scott Suber, chefe global de filmes da Netflix.
Stephen McFeely, que trabalhou com os Russo em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), está confirmado como roteirista da continuação. Informações sobre o elenco não foram reveladas.
A Netflix também não deu detalhes sobre a trama do primeiro spin-off da franquia. Anteriormente, os diretores disseram ter interesse de desenvolver uma trama derivada focada na personagem Margaret Cahill, vivida por Alfre Woodard, mas por enquanto a informação ainda é tratada como rumor. Para saber mais sobre os próximos projetos de Agente Oculto, fique ligado na Tangerina!
Agente Oculto
Trailer oficial
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?