FILMES E SÉRIES

Group ACT de Além do Guarda-Roupa

Reprodução/HBO Max

K-Dramas

Além do Guarda-Roupa: Conheça o dorama brasileiro com idols do k-pop

HBO Max anuncia k-drama gravado no Bom Retiro, em São Paulo, com Woojin (ex-Stray Kids), Jin Kwon (Newkidd), Jae Chan (DONGKIZ) e Lee Min Wook no elenco

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A HBO Max anunciou oficialmente nesta segunda-feira (18) seu primeiro k-drama original e brasileiro: Além do Guarda-Roupa. A produção está sendo filmada no Bom Retiro, na região central da cidade de São Paulo, que reúne uma grande parcela da comunidade coreana no Brasil. O dorama conta com Sharon Blanche, uma filha de imigrantes coreanos no papel principal, e quatro idols do k-pop.

Além do Guarda-Roupa conta a história de Carol (Blanche), uma adolescente de 17 anos e aspirante a bailarina que quer se distanciar de tudo que vem da Coreia desde que foi abandonada pelo seu pai coreano. A protagonista é criada pela tia, já que a mãe, uma brasileira, decidiu abrir um café temático de k-pop no bairro do Bom Retiro, homenageando o grupo masculino do momento, o ACT.

Por obra do destino, a vida de Carol vira de cabeça para baixo quando ela descobre que seu guarda-roupa é um portal mágico para o dormitório do ACT. Após isso, ela tem seu espaço invadido pelos integrantes do maior grupo masculino de k-pop do mudo e vive uma jornada de descobrimento, pertencimento, romance, música e desencontros culturais.

Galeria
1 / 0
ACT de Além do Guarda-Roupa
ACT de Além do Guarda-Roupa
ACT de Além do Guarda-Roupa
ACT de Além do Guarda-Roupa

O grupo fictício ACT, inclusive, é composto por idols de k-pop de verdade: Kim Woojin (ou apenas Woojin, ex-integrante do Stray Kids) vive o bad boy Kyung, Jin Kwon (membro do Newkidd) interpreta Dae-Ho, Jae Chan (do boy group XRO) é Chul Woo, e Lee Min Wook faz o papel de Sang Mok. O quarteto, que não fala português, está em São Paulo para as filmagens.

Blanche, de 23 anos, revelou à Veja que se identifica com a protagonista de Além do Guarda-Roupa, Carol: “Na adolescência, a maioria dos filhos de imigrantes passa por essa fase de descoberta da identidade e tenta se afastar da cultura dos pais”. A atriz fala coreano fluentemente.

Produzida pela Coração da Selva, Além do Guarda-Roupa leva o selo Max Originals e está em fase de filmagens. A estreia tem previsão para 2023, exclusivamente na HBO Max.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal