FILMES E SÉRIES

Jude Law em cena de Animais Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore

Divulgação/Warner Bros.

Animais Fantásticos

Brasil no poder e mais: O que Animais Fantásticos 4 precisa responder

O novo filme no mundo mágico, Os Segredos de Dumbledore, deixou algumas pontas soltas que precisam ser amarradas pra história se encaixar no universo Harry Potter como o conhecemos

Victor Cierro

Victor Cierro

Como Alvo Dumbledore (Jude Law) virou diretor de Hogwarts? E por que a Segunda Guerra Mundial também aconteceu no mundo bruxo? Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, que estreou nesta quinta-feira (14), trouxe novos e antigos personagens e deixou algumas pontas soltas sobre a história do mundo encantado de Harry Potter. Mas, para sorte dos fãs, a Warner Bros. já confirmou mais dois filmes da franquia que podem amarrar toda a trama.

Quer entender mais sobre o universo Harry Potter? Então preste atenção na aula que a Tangerina vai dar sobre o mundo mágico! Abra seu caderno especial, pegue sua varinha e memorize todas as perguntas que Animais Fantásticos, que é um prólogo, precisa responder antes da história fazer sentido em Harry Potter e a Pedra Filosofal, que foi lançado em 2001.

Grindelwald em Nurmengard

Mads Mikkelsen em cena de Animais Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore

Mads Mikkelsen como Gellert Grindelwald no filme Animais Fantásticos 3

Divulgação/Warner Bros.

Nas obras homônimas de J.K. Rowling, Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) vai parar na prisão de Nurmengard. Mas, como um dos bruxos mais poderosos do universo foi derrotado? A resposta pode ser mais óbvia do que parece! Alvo Dumbledore (Jude Law) conseguiu impedir a ascensão de seu ex-namorado. No entanto, a luta final entre os personagens demorou para acontecer. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore se passa na década de 1930, enquanto o aprisionamento do vilão só acontece em 1945.

Dumbledore como diretor de Hogwarts

Michael Gambon em cena de Harry Potter e a Ordem da Fênix

Michael Gambon no papel de Alvo Dumbledore em Harry Potter e a Ordem da Fênix

Divulgação/Warner Bros.

Infelizmente, o público não deve ver Alvo Dumbledore (Law) se tornando o diretor de Hogwarts nas telonas. Depois de derrotar Grindelwald (Mikkelsen) e controlar a ascensão de Lord Voldemort (Ralph Fiennes), o professor conseguiu mudar seu foco para a escola. E, durante a década de 1960, no universo mágico, o Conselho de Governadores de Hogwarts escolheu o bruxo para comandar o colégio extraordinário.

Futuro de Jacob no mundo mágico

Dan Fogler em cena de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Dan Fogler em cena de Os Segredos de Dumbledore

Divulgação/Warner Bros.

Jacob Kowalski (Dan Fogler), um padeiro de Nova York, não conseguiria escapar do mundo mágico nem se quisesse. Quando ajudou Dumbledore a derrotar Grindelwald ganhou um presente muito significativo do mago. O personagem mais carismático de Animais Fantásticos recebeu uma varinha para circular no universo bruxo. E, como já foi comprovado durante a saga Harry Potter, você não precisa ter sangue bruxo para aprender a controlar a magia. Será que vamos ver o humano lançando feitiços no próximo Animais Fantásticos? Alô, Hermione (Emma Watson), corre aqui.

Brasil no poder da magia

Maria Fernanda Cândido em cena de Animais Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore

Queremos mais Maria Fernanda Cândido na saga Animais Fantásticos!

Divulgação/Warner Bros.

Animais Fantásticos 4 vai continuar explorando a participação do Brasil no mundo de Harry Potter? Em Os Segredos de Dumbledore, Vicência Santos (Maria Fernanda Cândido), a ministra da Magia representante das terras tupiniquins, disputou a posição de líder da Confederação Internacional de Bruxos. E, por isso, o universo criado por J.K. Rowling pode mostrar aspectos diferentes da magia na América do Sul. Vamos torcer.

Segunda Guerra Mundial

Johnny Depp em cena de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Durante Os Crimes de Grindelwald, o personagem de Johnny Depp previu a Segunda Guerra Mundial

Divulgação/Warner Bros.

Enquanto tentava evidenciar a soberania dos bruxos para a comunidade mágica, Grindelwald revelou sua visão sobre o mundo dos humanos. Doze anos antes do início da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o bruxo do mal previu o Holocausto, as bombas atômicas e o conflito sangrento entre as nações. Animais Fantásticos 4 e 5 devem abordar o confronto armado e podem até traçar um paralelo entre o nazismo e as motivações do personagem de Mads Mikkelsen.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal