Divulgação/Fox
Ex-estrela de Chicago Med vai ser rival do protagonista de O Poder e a Lei, atração que passou seis semanas no Top 10
A atriz Yaya DaCosta, descendente de brasileiros, entrou para o elenco da série O Poder e a Lei, cuja primeira temporada passou seis semanas no Top 10 de atrações mais vistas da Netflix. A artista será uma das novidades do segundo ano da atração, juntamente com outra queridinha do público nacional: Lana Parrilla, de Once Upon a Time (2011-2018).
Baseada na franquia de livros de Michael Connelly iniciada com Advogado de Porta de Cadeia (2005), O Poder e a Lei conta a história de Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), um advogado de defesa que não mantém um escritório para receber seus clientes e prefere trabalhar do banco de trás de um automóvel.
Segundo o site Tudum, mantido pela Netflix, Yaya vai interpretar a advogada Andrea Freeman, uma promotora dedicada e feroz, que se tornará a principal rival de Mickey no tribunal. Para deixar o protagonista preocupado, a nova personagem nunca perdeu nenhum processo. E, para complicar as coisas, Andrea também é uma amiga íntima da ex-mulher do advogado, Maggie (Neve Campbell).
Já Lana vai interpretar Lisa Trammell, uma chef de cozinha querida pela comunidade que ajuda os necessitados. Ela vai entrar no mundo de O Poder e a Lei porque lutará para manter seu restaurante aberto em um bairro que está sendo visado por uma empresa que deseja construir vários prédios de luxo. Como ela se recusa a deixar o estabelecimento, começa a ser alvo de atitudes predatórias –como a personagem de Sonia Braga em Aquarius (2016).
A segunda temporada de O Poder e a Lei vai adaptar o quarto livro da saga de Michael Connelly, A Quinta Testemunha (2011). Além de Manuel Garcia-Rulfo e Neve Campbell, o elenco da série também conta com Becki Newton, Jazz Raycole e Angus Simpson.
Nascida em Nova York, Yaya DaCosta tem avô brasileiro, mas sua família é uma mistura de culturas: ela ainda é descendente de africanos, indígenas e irlandeses, e fala inglês, português, francês e espanhol fluentemente, além de ter um nível intermediário de japonês. Antes de ser atriz, ela apareceu na TV como uma das participantes da terceira temporada do reality America’s Next Top Model.
Apesar de não ter vencido a competição comandada por Tyra Banks –ela ficou na segunda colocação–, Yaya emplacou uma carreira de modelo promissora, estampando inúmeras capas de revista até decidir se dedicar de vez à carreira de atriz depois de fazer uma ponta na comédia Eve (2003-2006). Seu papel de maior destaque até o momento foi o de April Sexton na série Chicago Med.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?