FILMES E SÉRIES

Barry Keoghan em cena de O Sacrifício do Cervo Sagrado

Divulgação/Film4

Batman

Voz misteriosa: Saiba qual é a participação de Barry Keoghan em Batman

Confira qual foi o papel do ator de Eternos (2021), da Marvel, no filme da DC. Sim, é exatamente quem você está imaginando

Victor Cierro

Victor Cierro

O que o ator da Marvel, Barry Keoghan (o Druig, de Eternos), está fazendo em um filme do Batman? Essa pergunta ficou no ar por meses. Após um longo período de especulação, o novo filme do vigilante de Gotham finalmente revelou quem era seu personagem no novo universo do herói na DC. Então, caso você já tenha assistido a nova produção de Matt Reeves ou não ligue para spoilers, contamos um pouco mais sobre quem é o personagem que Keoghan interpreta. Também apresentamos a carreira desse ator promissor e comentamos quais as possibilidades que Batman abre para o papel de Keoghan.

Barry Keoghan em cena de Chernobyl

Barry Keoghan, o intérprete do personagem misterioso de Batman, atuou na série Chernobyl (2019)

Divulgação/HBO

Atenção: este texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana!

Os meses de especulação acabaram. Antes da estreia de Batman, o grande rumor sobre o filme girava em torno do personagem de Barry Keoghan.

Muitos acreditavam que o ator fosse interpretar Stanley Merkel, o parceiro de Jim Gordon na força policial, mas com o filme, o mistério foi revelado: Barry pode viver o vilão mais emblemático das histórias de Batman.

Sim! Barry Keoghan é o novo Coringa. O ator de Eternos aparece em uma cena no clássico Asilo Arkham, quando Charada é preso. A tomada é toda feita na penumbra, mantendo mistério sobre seu visual. Ele tampouco revela seu nome, mas ao final do diálogo com o vilão principal de Batman, dá sua gargalhada característica e arrepiante, deixando os espectadores em polvorosa. A pista foi dada, resta saber se ele será aproveitado em uma possível e hipotética sequência do filme, que não foi confirmada.

Em entrevista ao site Deadline, o próprio diretor do filme, Reeves, confirmou que o ator é o novo palhaço psicótico de Gotham City. Será que Barry um dia imaginou que poderia viver um dos vilões mais famosos da cultura pop? A Tangerina mostra a trajetória de Barry Keoghan nos cinemas:

Quem é Barry Keoghan?

A carreira de Keoghan como ator começou em 2010, mas ele despontou apenas sete anos depois. Em O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017), do diretor grego Yorgos Lanthimos, contracenando com astros como Colin Farrel e Nicole Kidman. Foi com esse filme que o jovem ator chamou a atenção dos críticos. Na trama, Steven (Colin Farrell, o Pinguim do novo Batman) teve sua vida virada de cabeça para baixo depois de conhecer Martin (Barry Keoghan).

Mesmo em um papel coadjuvante, Keoghan esteve presente e também chamou a atenção no filme Dunkirk (2017). Com a direção de Christopher Nolan, a trama sobre a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) recebeu oito indicações no Oscar 2018 e deixou o ator ainda mais em destaque em Hollywood.

E ele não parou por aí! Na aclamada série Chernobyl (2019), da HBO, Keoghan interpretou o personagem Pavel. O ator participou de Calm with Horses (2019) e O Cavaleiro Verde (2021), antes de ingressar no mundo dos super-heróis.

Barry Keoghan em cena de O Cavaleiro Verde

Barry Keoghan em cena de O Cavaleiro Verde, filme dirigido por David Lowery

Divulgação/A24

No filme dirigido por Chloé Zhao, Eternos, o ator interpretou o anti-herói do grupo galáctico, Druig. Ele é um telepata que, na trama, não pode interferir em assuntos humanos. Só que ele se cansa das muitas guerras criadas pelos humanos e acaba quebrando essa regra. Durante séculos, o personagem ficou afastado da sociedade, em um vilarejo na Amazônia, onde ele controlava todos os habitantes, que viviam na mais perfeita paz.

Na trama de Matt Reeves, o seu personagem já estava preso no Asilo de Arkham antes da chegada do Charada. Ao perceber a aparição de um novo vizinho de cela, ele tenta acalmar o vilão vivido por Paul Dano.

E em entrevista ao site Collider, Matt Reeves revelou que os personagens iriam cruzar caminhos já no primeiro filme, mas a cena foi deletada. “Teve uma cena bem legal, e o que o Barry e o Robert fizeram na cena foi super bacana. Então, em algum momento, eu quero que a audiência assista essa cena”, explicou o diretor de Batman.

Para conhecer a carreira de Barry Keoghan

Barry Keoghan em cena de O Sacrifício do Cervo Sagrado

O Sacrifício do Cervo Sagrado

O filme de terror colocou Barry Keoghan nos holofotes de Hollywood

Sinopse: Steven (Colin Farrell) é um cardiologista conceituado na sua região. O médico casado com Anna (Nicole Kidman) e pai de dois filhos, Kim (Raffey Cassidy) e Bob (Sunny Suljic), não conseguiu salvar o pai de Martin (Barry Keoghan). Enquanto o garoto sofria com o luto, o protagonista acolheu o rapaz. No entanto, o intérprete do Coringa parou de receber atenção da família. Ele, então, decidiu bolar um plano de vingança.

Onde ver: HBO Max

Barry Keoghan em cena de Dunkirk

Dunkirk

Barry Keoghan interpreta George no filme sobre guerra de Christopher Nolan

Sinopse: Na Operação Dínamo, durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados belgas, britânicos e franceses são cercados pelo exército da Alemanha. Nesta batalha brutal, os Aliados fazem de tudo para suportar o ataque até o resgate chegar. O filme dirigido por Christopher Nolan conta três histórias ao mesmo tempo: o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, o jovem Tommy (Fionn Whitehead) tenta escapar do perigo e o civil Dawson (Mark Rylance) tenta ajudar o exército de seu país. Na trama, Keoghan interpreta George, um rapaz que decide ajudar os soldados na praia.

Onde ver: Netflix

Barry Keoghan em cena de Eternos

Eternos

No filme do MCU, Keoghan viveu o complexo Druig

Sinopse: Os Eternos conta a história de uma espécie extraterrestre e imortal. Desde o início dos tempos, esses heróis protegem a humanidade dos terríveis Deviantes. O grupo é formado por Ajak (Salma Hayek), Makkari (Lauren Ridloff), Sersi (Gemma Chan), Sprite (Lia McHugh), Thena (Angelina Jolie), Gilgamesh (Don Lee), Ikaris (Richard Madden), Kingo (Kumail Nanjiani), Phastos (Brian Tyree Henry) e Druig (Barry Keoghan).

Onde ver: Disney+

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal