Christian Bale: Qual é sua condição para reprisar o Batman? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Christian Bale em cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Divulgação/Warner Bros.

Cavaleiro das Trevas

Batman 4: Qual é a condição de Christian Bale para reviver o herói?

O intérprete de Bruce Wayne entre 2005 e 2012 falou sobre a possibilidade de um novo filme sobre o vigilante de Gotham City

Victor Cierro
Victor Cierro

Christian Bale está acostumado com as tramas de super-heróis. Depois de interpretar o Cavaleiro das Trevas durante sete anos, o ator vai fazer sua estreia no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) em Thor: Amor e Trovão. Antagonista de Chris Hemsworth na nova produção, o vencedor do Oscar de 2011 refletiu sobre a possibilidade de reprisar o vigilante de Gotham City em Batman 4.

Se o DCEU (Universo Cinematográfico da DC) já é bem confuso com três Batmans (Robert Pattinson, Ben Affleck e Michael Keaton), imagina se a Warner Bros. decide trazer de Christian Bale de volta para a mansão Wayne? Pois é! Gotham City ia ficar pequena com os egos gigantes dos Homens-Morcegos.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de reprisar o papel do herói da DC, Bale explicou a situação para a Variety. E, olha, as coisas não são tão simples. O melhor ator coadjuvante de 2011, por O Vencedor, fez um acordo com o diretor da trilogia, Christopher Nolan, sobre sua atuação como Batman:

“Eu tinha um pacto com Chris Nolan. Nós dissemos: ‘Ei, olhe. Vamos fazer três filmes, se tivermos sorte o suficiente para fazer isso. E, então, vamos embora. Não vamos enrolar muito’. Mas se Chris Nolan dizer a si mesmo: ‘Tenho outra história para contar’. E se ele quiser contar essa história comigo, eu estaria dentro.”

Bale e Nolan formaram uma parceria de sucesso na Warner Bros. Depois do lançamento de Batman Begins (2005), os filmes Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) alcançaram marcas impressionantes. As tramas arrecadaram mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,21 bilhões, na cotação atual) de bilheteria.

Christian Bale na Marvel

Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão

Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão

Reprodução/Marvel Studios

Mas, antes de qualquer especulação sobre um possível Batman 4 com a dupla de sucesso, o ator vai interpretar o novo vilão do MCU. Na trama de Amor e Trovão, Thor (Hemsworth) está em apuros. Enquanto tenta aproveitar sua aposentadoria, o herói de Asgard é surpreendido por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Bale).

Sem saída, o Deus do Trovão pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da sua ex-namorada, Jane Foster (Natalie Portman). E, para surpresa de todos, principalmente de Thor, a personagem está empunhando seu martelo mágico, Mjolnir.

Dirigido por Taika Waititi, Thor 4 também conta com Bradley Cooper, Chris Pratt, Dave Bautista, Jaimie Alexander, Karen Gillan, Matt Damon, Melissa McCarthy, Pom Klementieff, Russell Crowe, Sean Gunn e Vin Diesel no elenco.

Thor: Amor e Trovão estreia em 7 de julho nos cinemas. Assista abaixo ao trailer:

Natalie Portman e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Trailer de Amor e Trovão

Natalie Portman e Chris Hemsworth em cena de Thor 4

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal