Divulgação/Netflix
A protagonista da Netflix não gostou da classificação indicativa da produção; diretor do filme também teria brigado com a Netflix por questão de público
Blonde chega na Netflix em setembro para contar a história de Marilyn Monroe (1926-1962) aos assinantes do streaming. Em breve, o público vai poder finalmente entender por que o novo filme estrelado por Ana de Armas é para maiores de 18 anos. Mas, antes da estreia, a própria protagonista decidiu criticar publicamente a classificação indicativa.
Em entrevista para a revista L’Officiel, Ana de Armas deu seus motivos para discordar da classificação para maiores de idade. “Eu não entendi por que isso aconteceu. Posso te contar várias séries e filmes que são muito mais explícitos e com muito mais conteúdo sexual do que Blonde.”
Apesar de não gostar da limitação para os menores de idade, a protagonista da Netflix consegue enxergar a importância da mensagem para os assinantes da plataforma. “Para contar essa história, é importante mostrar todos esses momentos da vida de Marilyn que a fizeram terminar do jeito que aconteceu. Precisava ser explicado. Todos [no elenco] sabiam que tínhamos que ir a lugares desconfortáveis. Eu não fui a única”, contou a atriz de 34 anos.
Ana de Armas como Marilyn Monroe
Divulgação/Netflix
E a intérprete de Marilyn Monroe não foi a única pessoa incomodada com a classificação indicativa de Blonde. De acordo com os rumores, a decisão criou uma rixa entre o diretor Andrew Dominik e a Netflix. Em bate-papo com o site Vulture, o cineasta deu mais detalhes sobre a catalogação de seu filme:
“Eu fiquei surpreso. Achei que tivéssemos colorido dentro das linhas”, disse Dominik ao site. “Mas acho que se você tem um monte de homens e mulheres em uma sala de reuniões falando sobre comportamento sexual, talvez os homens fiquem preocupados com o que as mulheres pensam. É apenas um momento estranho.”
E ele não parou por aí com as críticas. “E os norte-americanos são realmente estranhos quando se trata de comportamento sexual, você não acha? Eu não sei por quê. Eles produzem mais pornografia do que qualquer outro país no mundo”, explicou o cineasta.
Baseado no livro homônimo da autora Joyce Carol Oates sobre a vida de Marilyn, Blonde irá misturar fatos e ficção para reimaginar a experiência da atriz como um dos grandes ícones de Hollywood. A cinebiografia de Monroe também conta com Adrien Brody, Bobby Cannavale, Caspar Phillipson, Evan Williams, Toby Huss, Julianne Nicholson, Rebecca Wisocky e Dan Butler no elenco.
Blonde estreia em 28 de setembro na Netflix. Assista abaixo ao trailer do filme sobre a celebridade:
Trailer de Blonde
Ana de Armas no filme original da Netflix
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?