Guilherme Leporace/Netflix
Todo Dia a Mesma Noite registrou 28,3 milhões de horas em seus primeiros cinco dias na plataforma de streaming; confira o ranking
Produção brasileira mais recente da Netflix, Todo Dia a Mesma Noite entrou no Top 10 mundial de séries da plataforma, considerando atrações de todos os idiomas. A minissérie sobre o incêndio trágico na boate Kiss superou até a comédia That ’90s Show, grande aposta do streaming que não conseguiu conquistar o público.
Segundo dados da própria Netflix, Todo Dia a Mesma Noite registrou 28,3 milhões de horas no período de 23 a 29 de janeiro –a série, vale lembrar, estreou na última quarta-feira (25) e, portanto, teve apenas cinco dias no cálculo de audiência. Entre as produções de língua não inglesa, a atração brasileira ficou na sexta posição.
Porém, a semana foi fraca para os lançamentos da Netflix em inglês, com séries antigas liderando o ranking. A segunda temporada de Ginny & Georgia ocupa o topo pela quarta semana consecutiva, com seu primeiro ano na terceira posição –o fenômeno Wandinha está na vice-liderança.
O quarto lugar entre as produções de língua inglesa ficou com That ’90s Show, que somou 26,2 milhões de horas aos seus resultados. Ou seja: teve menos público do que Todo Dia a Mesma Noite. A duração dos episódios obviamente influencia o cálculo: a comédia dos anos 1990 tem 10 episódios de 22 minutos cada, enquanto a minissérie brasileira conta com cinco capítulos de 43 minutos, em média.
No entanto, a Netflix não revelou em quais países a série sobre a boate Kiss tem feito sucesso, um método da plataforma para “esconder” quando a série não viaja tão bem para outros territórios. Assim, é natural imaginar que Todo Dia a Mesma Noite tem repercutido bastante no Brasil, onde o público tem um interesse natural na história, mas não tanto no exterior.
A série foi lançada no aniversário de uma década do incêndio da boate Kiss, tragédia na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que fez o Brasil parar com a morte de 242 jovens. O Globoplay também abordou o aniversário, mas com uma série documental, Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria, que conta com imagens da noite trágica e depoimentos de familiares das vítimas.
1. Ginny & Georgia (segunda temporada) – 55,6 milhões de horas;
2. A Rainha do Tráfico (terceira temporada) – 37,4 milhões;
3. Wandinha (primeira temporada) – 35,8 milhões;
4. A Lenda de Shahmaran (primeira temporada) – 33,9 milhões;
5. A Garota na Fita (série limitada) – 31,8 milhões;
6. Ginny & Georgia (primeira temporada) – 31,1 milhões;
7. Guerreiras (série limitada) – 30,2 milhões;
8. Record of Ragnarok (segunda temporada) – 29,1 milhões;
9. Todo Dia a Mesma Noite (série limitada) – 28,3 milhões;
10. That ’90s Show – 26,2 milhões.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?