FILMES E SÉRIES

Charithra Chandran, Simone Ashley, Shelley Conn e Jonathan Bailey em cena de Bridgerton

Liam Daniel/Netflix

Bridgerton

Visconde, novo crush e mais: Quem é quem na 2ª temporada de Bridgerton

A série da Netflix volta com velhos conhecidos e apresenta novos personagens nos capítulos inéditos desta nova fase

Victor Cierro

Victor Cierro

A segunda temporada de Bridgerton estreou nesta sexta-feira (25) para delírio de seus fãs. O fenômeno mundial, desenvolvido por Shonda Rhimes, retorna à Netflix com oito novos episódios que se baseiam no segundo livro da saga de Julia Quinn: O Visconde que me Amava. Os capítulos inéditos apresentam velhos conhecidos do primeiro ano da produção, além de introduzir novos atores e personagens apaixonantes. Quer saber mais sobre o elenco da série Netflix? A Tangerina apresenta todos os personagens de Bridgerton:

Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey)

Jonathan Bailey em cena de Bridgerton

Jonathan Bailey é o protagonista da 2ª temporada de Bridgerton

Liam Daniel/Netflix

Anthony Bridgerton, interpretado por Jonathan Bailey, retorna para a segunda temporada de Bridgerton, mas com uma nova função: ele é o protagonista dos novos episódios. No primeiro ano, o personagem tentou controlar a vida amorosa de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor). Nesta nova temporada é o visconde que quer encontrar uma companheira para ter um relacionamento sério.

O ator inglês de 33 anos já participou de produções renomadas no streaming. Bailey atuou em Jack Ryan, série original do Prime Video com John Krasinski, e Crashing, série criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge na Netflix.

Kate Sharma (Simone Ashley)

Simone Ashley e Jonathan Bailey em cena de Bridgerton

Kate (Simone Ashley) será o interesse amoroso de Anthony (Bailey) nos novos episódios

Liam Daniel/Netflix

A atriz de Pokémon: Detetive Pikachu (2019), Simone Ashley, interpreta Kate Sharma na série da Netflix. A personagem é o interesse amoroso de Anthony Bridgerton na segunda temporada. A novata em Londres protege sua irmã Edwine Sharma (Charithra Chandran) até um pouco demais.

Simone também atuou em outro fenômeno da Netflix: Sex Education. A atriz viveu o papel de Olivia Hanan na série criada por Laurie Nunn. A intérprete de Kate Sharma também participou de Broadchurch (2013-2017) e Because the Night (2020).

Edwine Sharma (Charithra Chandran)

Simone Ashley, Jonathan Bailey e Charithra Chandran em cena de Bridgerton

Simone Ashley, Jonathan Bailey e Charithra Chandran em cena de Bridgerton

Liam Daniel/Netflix

O visconde de Bridgerton, Anthony (Bailey), promete bagunçar a família Sharma. Enquanto está noivo de Edwine (Charithra Chandran), o personagem se apaixona pela irmã mais velha da noiva, Kate (Simone). A personagem estará no meio do triângulo amoroso dos novos episódios.

Charithra ainda é uma novata em Hollywood. A atriz de 25 anos participou das séries Alex Rider e Pillow Talk, e nos curtas Class S e Good Intentions. Bridgerton é sua maior oportunidade até o momento.

Mary Sharma (Shelley Conn)

Shelley Conn em cena de Bridgerton

Shelley Conn interpreta Mary Sharma, a mãe de Edwine (Charithra) e Kate (Simone)

Liam Daniel/Netflix

Na segunda temporada de Bridgerton, Mary Sharma, vivida por Shelley Conn, retorna para a Inglaterra e precisa encarar os julgamentos da aristocracia britânica. A viúva faz parte da elite, mas sofreu socialmente com um escândalo envolvendo a família. A personagem é mãe de Edwine (Charithra) e Kate (Simone).

A atriz inglesa de 45 anos, Shelley Conn, viveu o papel de Jessica Fraser na série Mistresses (2008-2010), atuou em Good Omens (2019-2022), série original do Prime Video e nos 13 episódios de Terra Nova (2011), ao lado de Jason O’Mara.

Lady Danbury (Adjoa Andoh)

Adjoa Andoh em cena de Bridgerton

A Lady Danbury (Adjoa Andoh) volta para os novos episódios

Liam Daniel/Netflix

Adjoa Andoh retorna para mais uma temporada de Bridgerton. No papel de Lady Danbury, a atriz interpreta a casamenteira da série. Nos últimos episódios, ela serviu como uma figura materna para Simon Basset (Regé-Jean Page), o Duque de Hastings, mais conhecido como o ‘Duque Gato’.

Adjoa Andoh, inglesa de 59 anos, tem bastante experiência com produções originais da Netflix. Além de Bridgerton, a atriz participou do filme Fratura (2019) e da série The Witcher. Os papéis de destaque da intérprete de Lady Danbury foram em Invictus (2009) e no jogo Horizon Zero Dawn (2017).

Penelope Featherington (Nicola Coughlan)

Bridgerton

Nicola Coughlan deve ter mais destaque na nova temporada de Bridgerton

Divulgação/Netflix

O final da primeira temporada de Bridgerton revelou o grande mistério da série Netflix. A fofoqueira da cidade, que usa o pseudônimo de Lady Whistledown, é Penelope Featherington (Nicola Coughlan). Foi o jeito fofo da personagem conseguir arrancar informações privilegiadas das famílias da alta sociedade.

A atriz irlandesa de 35 anos é conhecida por sua atuação em Derry Girls, como Clare Devlin. A intérprete de Penelope também atuou em na série Harlots (2017-2019) e no filme Svengali (2013).

Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel)

Golda Rosheuvel em cena de Bridgerton

Golda Rosheuvel como rainha Charlotte em cena de Bridgerton

Liam Daniel/Netflix

A rainha Charlotte também volta para a segunda temporada de Bridgerton. Nos últimos episódios, a personagem de Golda Rosheuvel estava investigando a identidade da Lady Whistledown. No primeiro ano, vossa majestade ajudou Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) em sua introdução na alta sociedade britânica.

Golda Rosheuvel atuou em Duna (2021). No filme indicado ao Oscar 2022, a atriz teve o papel de Shadout Mapes. A artista de 52 anos também participou de Lady Macbeth (2016) e Luther (2010-2018), série estrelada por Idris Elba.

Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor)

Phoebe Dyvenor em cena de Bridgerton

A protagonista da primeira temporada, Phoebe Dynevor, volta para novos episódios

Liam Daniel/Netflix

Sim, Daphne Bridgerton retorna para a segunda temporada da série Netflix. E não! Seu interesse amoroso e pai de seu filho, Simone Basset (Regé-Jean Page), não volta para os novos episódios. Apesar de ser protagonista no primeiro ano, Daphne assume um papel de coadjuvante nesta temporada.

Antes de atuar em Bridgerton a ser alvo dos holofotes, a atriz interpretou a personagem Clare O’Brien em Younger (2015-2021) e participou da série Snarch: Um Novo Golpe, ao lado de Rupert Grint, o eterno Rony de Harry Potter.

Eloise Bridgerton (Claudia Jessie)

Claudia Jessie e Luke Newton em cena de Bridgerton

Claudia Jessie e Luke Newton na série Bridgerton

Liam Daniel/Netflix

A melhor amiga de Penelope (Nicola) e irmã mais nova de Daphne (Phoebe), Eloise Bridgerton (Claudia Jessie), também volta para os novos episódios. Na segunda temporada, ela vai entrar, formalmente, para o universo das jovens integrantes da alta sociedade. Enquanto a personagem tenta evitar os cortejos, ela sonha com uma vida além do casamento.

A nova temporada vai mostrar Eloise enfurecida, por conta da descoberta da identidade de Lady Whistledown, a maior fofoqueira do país. Aos 32 anos, a atriz inglesa ficou marcada por sua participação em na série Line of Duty (2012-2021) e na produção original da BBC, Doctors.

Violet Bridgerton (Ruth Gemmell)

Ruthe Gemmell em cena de Bridgerton

Violte (Ruth) vai supervisionar a vida amorosa de Anthony (Bailey)

Divulgação/Netflix

Violet Bridgerton, interpretada por Ruth Gemmell, retorna como a aristocrata superprotetora na segunda temporada. Depois de guiar Daphne (Phoebe), sua filha mais velha, ao matrimônio, a personagem vai ajudar seu filho Anthony (Bailey) na vida amorosa. Ela também vai ter a tarefa de auxiliar na estreia de Eloise (Claudia) na elite inglesa.

O grande destaque da atriz aconteceu no filme Febre de Bola (1997). A inglesa de 55 anos estrelou a produção ao lado de Colin Firth. A intérprete de Violet Bridgerton também atuou em F (2010) e Primeval (2007-2011).

Benedict Bridgerton (Luke Thompson)

Luke Thompson em cena de Bridgerton

O personagem de Luke Thompson quer fugir das regras da alta sociedade

Divulgação/Netflix

Mais um retorno para a segunda temporada da série Netflix. Luke Thompson vai reprisar seu papel como Benedict Bridgerton, o segundo filho mais velho da família aristocrata. O personagem busca viver uma vida criativa, longe dos regimentos da alta sociedade.

O inglês de 33 anos começou sua carreira no teatro. Após atuar em uma peça de Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão (2014), o ator participou da série In the Club (2014-2016) e do aclamado Dunkirk (2017). No filme dirigido por Christopher Nolan, Thompson teve um papel de coadjuvante, como um subtenente.

Colin Bridgerton (Luke Newton)

Luke Newton em cena de Bridgerton

Luke Newton vai reprisar seu papel como Colin Bridgerton

Liam Daniel/Netflix

O membro da nobreza britânica, Colin Bridgerton (Luke Newton), teve um final triste na primeira temporada da série. Depois de descobrir a traição de Marina Thompson (Ruby Barker) e sua gravidez, o personagem decide terminar o noivado com a mulher. Ele abandona Londres para viajar pela Europa.

Mas, nos novos episódios, Colin retorna para a sociedade inglesa após visitar a Grécia. O ator Luke Newton é conhecido pela série da Disney, The Cut (2009-2010), e por suas atuações em The Lodge (2016-2017) e Pânico no Lago: O Legado (2018).

Edmund Bridgerton (Rupert Evans)

Rupert Evans em sua rede social

O pai de Anthony Bridgerton (Bailey) será interpretado por Rupert Evans

Reprodução/Instagram

Rupert Evans terá a tarefa de interpretar o pai de Anthony (Bailey), Edmund Bridgerton, nos novos episódios da série Netflix. No livro O Visconde que me Amava, de Julia Quinn, o personagem morre aos 38 anos após uma picada de abelha.

O ator de 46 anos teve uma carreira bem movimentada até agora. Rupert Evans atuou em Boneco do Mal (2016), Charmed: Nova Geração, Hellboy (2004) e The Man in the High Castle (2015-2019). Na série original do Prime Video, o inglês viveu o papel de Frank Kirk.

Will Mondrich (Martins Imhangbe)

Martins Imhangbe em cena de Bridgerton

O personagem Martins Imhangbe estará na segunda temporada de Bridgerton

Liam Daniel/Netflix

O melhor amigo do Duque de Hastings, Will Mondrich (Martins Imhangbe), retorna para a nova temporada. Depois de entrar em um esquema de apostas ilegal, o personagem tem apenas uma missão: cuidar de sua família, custe o que custar.

E acredita que Bridgerton foi a primeira experiência do ator de 31 em uma série ou filme? Sim, Imhangbe tinha trabalhado apenas no teatro antes de entrar para o elenco da Netflix. O feito do intérprete de Will Mondrich é algo impressionante, não é mesmo? Mas quero saber de você! Quem é seu ator e personagem favorito na série Bridgerton? Conta pra gente!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal