Bridgerton: Data, elenco, trama e mais sobre a 2ª temporada - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Charithra Chandran, Simone Ashley, Shelley Conn e Jonathan Bailey em cena de Bridgerton

Liam Daniel/Netflix

Tudo sobre

Crushes e intrigas: O que sabemos sobre a 2ª temporada de Bridgerton

Após mais de um ano, os fãs da série podem respirar aliviados: a segunda temporada de Bridgerton estreia em 25 de março na Netflix

Isa Otto
Isa Otto

A espera está perto de acabar: a segunda temporada de Bridgerton está chegando na Netflix. A série de época, produzida pela poderosa Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder), acompanha as intrigas e romances em torno de uma família da aristocracia inglesa do século 19. Quer saber o que esperar dos novos episódios e relembrar o que aconteceu no primeiro ano da produção? Aqui te contamos tudo que você precisa saber sobre as duas temporadas de Bridgerton.

Quando sai a segunda temporada de Bridgerton?

Depois de uma longa espera de mais de um ano, a segunda temporada de Bridgerton chega à Netflix no dia 25 de março de 2022. E que horas a segunda temporada de Bridgerton estreia? Como é de costume, a plataforma vai liberar os novos episódios à meia-noite no horário de Los Angeles, ou seja, 4h no horário de Brasília.

Livros versus série

Livros Bridgerton

Todos os 8 livros da coleção Os Bridgerton, de Julia Quinn

Divulgação/Amazon

Para quem não sabe, a série da Netflix é inspirada no best-seller Os Bridgertons, da escritora norte-americana Julia Quinn. São oito livros no total e o primeiro deles foi lançado no ano 2000, com o título de O Duque e Eu, que inspirou a 1ª temporada do seriado.

Na sequência, temos O Visconde que me Amava; Um Perfeito Cavalheiro; Os Segredos de Colin Bridgerton; Para Sir Phillip, Com Amor; O Conde Enfeitiçado; Um Beijo Inesquecível; e A Caminho do Altar. Online, é possível comprar os livros separadamente ou o box completo da obra.

Como toda adaptação, algumas mudanças são inevitavelmente feitas para as telinhas. Por exemplo, o primeiro livro é focado totalmente no casal Daphne Bridgerton e Simon Basset. Já na série, outros conflitos foram mostrados, até para introduzir outras personagens, contextualizar o roteiro, tornar a história mais dinâmica e arquitetar as possíveis reviravoltas na trama.

Uma dessas alterações é o papel muito maior que tem Lady Whistledown, uma espécie de colunista de fofocas da realeza que incendeia a alta sociedade com seus jornais, cuja identidade é revelada no último episódio da primeira temporada.

Outra grande diferença entre as obras é que a rainha Carlota, monarca em cuja corte os personagens circulam, não existe nos livros de Julia Quinn. Ela foi criada especialmente para a série por Shonda Rhimes, inspirada na rainha Charlotte, que reinou de 1761 a 1811.

Na segunda temporada, o casal Daphne e Simon ficará de lado para os holofotes brilharem sobre Anthony Bridgerton, como acontece em O Visconde que me Amava.

bridgerton

Golda Rosheuvel

Divulgação/Netflix

O que esperar da 2ª temporada

Bridgerton

Trailer da 2ª temporada de Bridgerton

Agora é a vez do Visconde procurar uma esposa

Nem Lady Whistledown liberou muitos spoilers, mas sabe-se que, com data de estreia para 25 de março, a segunda temporada terá como foco a busca de Anthony Bridgerton por uma esposa. A grande pretendente é Edwina Sharma (Charithra Chandran), mas o Visconde acaba se interessando pela irmã dela, Kate (Simone Ashley, de Sex Education), “a mulher mais intrometida a enfeitar um salão de baile em Londres”, como está descrito no segundo livro da saga. Leia mais »

Galeria
1 / 0
Simone Ashley e Jonathan Bailey em cena de Bridgerton
Claudia Jessie e Luke Newton em cena de Bridgerton
Phoebe Dyvenor em cena de Bridgerton
Luke Thompson em cena de Bridgerton

Onde está o Duque de Hastings?

Infelizmente, a próxima temporada não nos brindará com a presença do Duque mais bonitão da realeza de 1800. O motivo? Regé-Jean Page quis aproveitar o sucesso que a série lhe deu para focar em sua carreira no cinema. Como a história será sobre o Visconde Anthony Bridgerton e Regé já estava cotado para filmes como The Gray Man, com Ryan Gosling e Chris Evans, e Dungeons and Dragons, com Chris Pine, ele decidiu dar adeus à produção da Shondaland. É evidente que, uma vez casado com Daphne, seu nome ainda será citado em alguns momentos, mas a relação da jovem com a família será mais explorada que a relação dela com o marido. Vai deixar saudade, né?

Os cachorros de Bridgerton

irmãs sharma

O cachorrinho Newton, uma das novidades da segunda temporada de Bridgerton

Divulgação/Netflix

Um dos personagens mais esperados da segunda temporada é Newton, o cachorro de Kate Sharma! Travesso como a dona! Chris Van Dusen, um dos criadores da série, disse que o público pode esperar até um pequeno arco para ele na trama. Ai, que fofura! 

O nome do corgi contratado para o papel é Austin e ele aprontou poucas e boas no set, como revelou Chris para a Entertainment Weekly: “Houve uma cena em que ele está do lado de fora e você tinha que fazê-lo sentar, dando-lhe guloseimas. Em um ponto, ele estava tão cheio de todas as guloseimas, que simplesmente adormeceu no set em meio à sua cena.” – ninguém o culpa.

Ele está até em um pôster promocional da segunda temporada junto das irmãs Sharmas e do Visconde! Iti malia!

Poster newton

Olha ele ali, sorridente entre as irmãs Sharma e o Visconde!

Divulgação/Netflix

Outros cachorrinhos já fizeram o maior sucesso no seriado, como os Lulus da Pomerânia da Rainha Carlota!

rainha carlota e seu lulu

Rainha Carlota e seu Lulu

Divulgação/Netflix

Personagens principais e trama

Como já dissemos, a série, assim como os livros, gira em torno da família aristocrata Bridgerton. Na primeira temporada, mesmo que haja destaque para outros personagens, não dá para negar que o casal Daphne e Simon, mais conhecido como Duque de Hastings, é o fio condutor do enredo.

Simon (Regé-Jean Page) convive com a dor de ter ficado órfão de mãe durante seu nascimento. Como tem uma relação tóxica com o pai, ele jura nunca se casar nem ter filhos, por medo de que eles possam vir a sofrer o que ele passou e por achar que o casamento é uma instituição falida.

Mas eis que ele conhece Daphne (Phoebe Dynevor), a filha mais velha de Lady Violet (Ruth Gemmell), que está pronta para ser apresentada para a sociedade e se casar. Suas irmãs são Eloise (Claudia Jessie), que tem o desejo de seguir uma vida acadêmica; Francesca (Ruby Stokes), que aparece só no final da temporada; e Hyacinth (Florence Hunt), a caçula.

O clã ainda é composto por quatro irmãos: Anthony (Jonathan Bailey), o Visconde que será o protagonista da segunda temporada; Benedict (Luke Thompson), que está mais preocupado em curtir a vida boêmia; Colin (Luke Newton), que deseja desbravar o mundo; e Gregory (Will Tilston), o mais novinho dos meninos.

Irmãs featherington

Da esquerda para a direita: Philippa, Prudence e Penelope Featherington

Divulgação/Netflix

Na trama, temos outra família importante, a Featherington, composta pela gananciosa Lady Portia (Polly Walker); por seu marido, Lord Featherington (Ben Miller), um barão viciado em jogos de azar que acaba morrendo por causa de suas tramoias; e por suas três filhas: Philippa e Prudence (Harriet Cains e Bessie Carter, respectivamente), com temperamentos parecidos com as irmãs malvadas da Cinderela, além de Penelope (Nicola Coughlan), uma jovem sonhadora que nutre uma paixão por Colin Bridgerton.

Na primeira temporada, temos também a tocante história de Marina Thompson (Ruby Barker), uma prima distante dos Featheringtons que está grávida de seu grande amor, um soldado chamado George, mas que se casa com o irmão dele, Sir Phillip Crane (Chris Fulton), em nome do filho, após descobrir que o amado havia sido morto na guerra.

Outros três grandes destaques são femininos: a rainha Carlota (Golda Rosheuvel), meio gênia, meio louca; Lady Danbury (Adjoa Andoh), uma segunda mãe para Simon; e Lady Whistledown, uma espécie de colunista de fofocas da realeza que incendeia a alta sociedade com seus jornais e até o último episódio permanece no anonimato para o público, praticamente uma Gossip Girl do Séc. 18.

Resumão da 1ª temporada

Tudo começa com a família Bridgerton apresentando Daphne à alta sociedade, a fim de que ela consiga um bom pretendente para se casar. Tudo isso é feito em meio a muitos bailes e chás da tarde. Entre uma festa e outra, ela acaba conhecendo o petulante, porém lindo, Simon. Como ele estava sendo pressionado pela família a encontrar uma noiva e Daphne queria atrair um bom pretendente, eles resolvem unir interesses em um plano aparentemente infalível: fingir que estavam apaixonados.

A ideia dá certo, mas Daphne acaba atraindo a atenção do Príncipe Friederich (Freddie Stroma), um dos mais cobiçados da realeza. No entanto, ela obviamente se apaixona pra valer pelo Duque, que, mesmo tendo a promessa de nunca se casar e ter filhos, também acaba se envolvendo com a dama. Depois de algumas brigas, principalmente depois da Bridgerton encontrar uma carta revelando a promessa de Simon envolvendo o pai, eles se acertam e têm um filho.

Pouco antes desse “felizes para sempre”, Anthony, o irmão de Daphne, pega a moça e o Duque em um momento íntimo no jardim do palácio, e desafia Simon em um duelo. A cena é significativa porque mostra o machismo da época e a pressão que o Visconde carrega para ser o “homem da família que deveria proteger a irmã” – algo que será bastante abordado na 2ª temporada. Porém, de santo o Visconde não tem nada, pois mantém uma relação proibida com Siena Rosso (Sabrina Bartlett), uma sedutora cantora de ópera, que sonha com o dia em que Anthony a assumirá para a sociedade. Cansada de esperar e vendo que a relação não tem futuro, ela parte para outra, deixando-o arrasado. Agora é a história dele que será contada. Leia mais »

duque

O Duque de Hastings e Daphne Bridgerton durante um baile

Divulgação/Netflix

Quem é a Lady Whistledown?

No último episódio… Boom! A bomba! Quem escreve as notícias usando o pseudônimo de Lady Whistledown é Penelope Featherington, que usa seu acesso irrestrito à grande parte das famílias da alta sociedade para dar os furos. Com seu jeitinho fofo, ela consegue informações privilegiadas e faz com que ninguém desconfie dela.

Onde se passa Bridgerton?

A série é ambientada em Londres, no século 19, mas a produção foi gravada majoritariamente em Bath, uma cidadezinha histórica e fofa no interior da Inglaterra.

Cidade de Bridgrton

Cena sendo gravada nas ruas de Bath

Divulgação/Netflix

Vem aí uma série derivada de Bridgerton?

Aproveitando o sucesso estrondoso da série a Netflix anunciou que já está preparando uma série derivada de Bridgerton, focada na juventude da rainha Carlota, vivida na série original por Golda Rosheuvel. A personagem foi inspirada em uma figura que realmente existiu e que governou o Reino da Grã-Bretanha e Irlanda de 1761 até sua morte, em 1818. Charlotte era mulher do rei George 3º, conhecido como “o rei louco que perdeu a América” — personagem que também foi retratado no musical Hamilton, que você pode encontrar no Disney+

Curiosidades de Bridgerton

Bridgerton

Estamos NO CHÃO com esses babados!

Divulgação/Netflix

A narradora é Julie Andrews!

Ainda pegando carona em Gossip Girl, a série tem uma narradora que empresta aos episódios um brilho todo especial e que, com certeza apimenta a narrativa. Pois se trata de ninguém menos que a grande atriz Julie Andrews! Que já foi Mary Poppins, A Noviça Rebelde e a rainha da Genóvia em Os Diários da Princesa!

Rainha Charlotte deu o tom

Mesmo tendo uma narrativa centrada na elite britânica do século 19, a produtora Shonda Rhimes e Chris Van Dusen fizeram questão de ter um elenco bem diversificado. A musa inspiradora de tudo foi justamente a rainha Charlotte da Inglaterra (1755-1818) é considerada o primeiro membro de raça negra da família real britânica por muitos historiadores.

Siga aquela abelha!

Caso não tenham visto, prestem atenção na última cena do último capítulo da primeira temporada a câmera se foca em uma abelha que sai voando pela janela. Além de significar a continuidade da história, o inseto conta um pouco do que virá na próxima temporada já que ele tem uma função essencial no segundo livro.

Nele, é revelado que o patriarca dos Bridgertons morreu por ser alérgico a abelhas, o que deixou Anthony traumatizado e com pavor do animal. Caso a produção siga a história do livro, outra picada de abelha pode transformar a vida de Anthony. De novo. FIQUEM DE OLHO!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Isa Otto

Isa Otto

Jornalista e uma das responsáveis por implementar o projeto #GirlPowerCH na Capricho, passava horas lendo gibis da Turma da Mônica quando criança, época em que também nutria uma crush secreta pelo major Anthony Nelson, de Jeannie É Um Gênio. Adora séries antigas, não dispensa um documentário sobre o fundo do mar nem um rolê envolvendo Harry Potter.

Ver mais conteúdos de Isa Otto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal