FILMES E SÉRIES

Cena da série Ms. Marvel, do Disney+

Divulgação

Ms. Marvel

Ms. Marvel: Saiba tudo sobre a heroína e a série do Disney+

Veja quem é a Kamala Khan, a heroína emblemática dos quadrinhos, protagonista da série do universo Marvel

Victor Cierro

Victor Cierro

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) continua a expandir seus horizontes, especialmente para abarcar mais diversidade e representatividade. Depois de apresentar o primeiro herói asiático em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), o estúdio vai introduzir a primeira protagonista muçulmana na série Ms. Marvel: Kamala Khan (Iman Vellani). A produção é um dos próximas séries da Marvel para o Disney+ e ganhou seu primeiro trailer e a data de estreia: 8 de junho. Assista ao trailer abaixo.

Nas histórias em quadrinhos, Kamala é uma jovem heroína de origem paquistanesa que idolatra a Capitã Marvel (vivida nas telas por Brie Larson). Depois de um incidente, a personagem se transforma literalmente em Carol Danvers, desenvolve habilidades extraordinárias e decide adotar o alter-ego Ms. Marvel. No entanto, a série deve dar outro rumo para a personagem, pois o MCU já tem sua Carol Danvers —ao menos em um dos universos do multiverso.

Criada menos de uma década atrás, em 2013, a personagem muçulmana é considerada uma novata neste mundo dos super-heróis. Por conta disso, a Tangerina apresenta quem é Kamala Khan, a sucessora da Capitã Marvel no MCU e protagonista da série do Disney+.

Trailer de Ms. Marvel

Iman Vellani e Matt Lintz em cena da série Ms. Marvel

Trailer de Ms. Marvel

Ms. Marvel chega na plataforma de streaming no dia 8 de junho

História da Ms. Marvel

Filha de imigrantes paquistaneses, nas HQs Kamala sempre sofreu para se adaptar. A personagem não conseguia sentir-se confortável tanto na sua casa quanto na escola. Enquanto lidava com o preconceito da sociedade estadunidense, a protagonista também precisava aguentar o alto grau de cobranças de seus pais.

Após fugir de casa para curtir uma festa, a fã da Capitã Marvel foi ridicularizada por seus colegas de escola. Envergonhada, Kamala estava voltando para seu lar quando as Névoas Terrígenas mudaram sua vida por completo.

Cartaz oficial de Ms. Marvel

Olha aí: o primeiro pôster oficial da série Ms. Marvel

Divulgação/Disney+

A Bomba Terrígena é uma névoa que confere super-poderes nas pessoas que cheiram este substância. Nas histórias em quadrinhos da Ms. Marvel, o gás despertou habilidades extraordinárias nos descendentes dos Inumanos.

Mas quem são os Inumanos? Eles são uma raça descendente de humanos que séculos atrás foram alterados em experiências realizadas pelos alienígenas Kree. Sendo assim, a névoa causada pela Bomba Terrígena despertou poderes dentro de pessoas com genes Inumanos.

Quem é Ms. Marvel?

Iman Vellani em cena da série Ms. Marvel

Iman Vellani em cena da série Ms. Marvel

Divulgação/Disney+

Por conta de sua descendência inumana, Kamala passou por um processo chamado Terrigênese e ficou inconsciente. Em modo vegetativo, a personagem muçulmana teve uma visão perturbadora. Enquanto era castigada por Carol Danvers, a jovem expressou sua vontade de ser igual à Capitã Marvel.

E, para sua surpresa, seu pedido foi concedido. Após sair de seu casulo de Terrigênese, a personagem aparece com o antigo traje da Capitã Marvel e com a aparência de Carol. Mas, ao ficar assustada, Kamala consegue mudar sua fisionomia para a forma original.

Porém, quando ela vê sua colega em perigo, seu instinto faz sua mão aumentar de tamanho para retirar a colega do lago Jersey. Capaz de ajudar as pessoas, Kamala percebe que consegue proteger o povo de sua cidade. A personagem decide ser heroína e adota o nome de Ms. Marvel.

Quais são os poderes da Ms. Marvel?

Apesar de ter a Capitã Marvel como inspiração, os poderes de Kamala são diferentes da Carol. A jovem é polimorfa, capaz de esticar, deformar, expandir seu corpo e até mudar de aparência. Além das mudanças de tamanho, a protagonista tem fator de cura acelerado.

Iman Vellani em cena da série Ms. Marvel

Iman Vellani faz sua estreia no MCU como a maior fã da Capitã Marvel

Divulgação/Disney+

No entanto, a filha de paquistaneses não é invencível. Nas histórias em quadrinhos, sua maior fraqueza são pulsos eletromagnéticos, capazes de enfraquecer sua elasticidade.

Quem está no elenco de Ms. Marvel?

Iman Vellani e Matt Lintz em cena da série Ms. Marvel, série do Disney+

Iman Vellani e Matt Lintz na série do Disney+

Divulgação/Disney+

Criada por Bisha K. Ali, a série original do streaming da Disney também conta com Aramis Knight no papel de Red Dagger, Laurel Marsden como Zoe Zimmer e Matt Lintz na função de melhor amigo da protagonista. O ator de Pixels (2015) e The Walking Dead vive o parceiro de Kamala em suas aventuras, Bruno Carrelli.

Quando estreia Ms. Marvel?

A Disney prometeu o lançamento de Ms. Marvel para 8 de junho na plataforma de streaming.

Assim como Gavião Arqueiro (2021) e Cavaleiro da Lua, a série protagonizada por Iman Vellani deve ter seis episódios no total. Com 40 a 50 minutos de duração para cada capítulo, Ms. Marvel seguirá a mesma fórmula de outras séries do Disney+.

O que esperar de Ms. Marvel?

A Miss Marvel é resultado de uma ação do rei dos Inumanos, o Raio Negro. Nas histórias em quadrinhos, o herói liberou a Névoa Terrígena durante uma batalha contra o cruel Thanos. A série do Disney+ pode marcar a introdução dos descendentes dos humanos dentro do MCU. E também ter ligação com Invasão Secreta, por conta do envolvimento dos Krees.

Cress Williams em cena de Raio Negro

Cress Williams interpretou o Raio Negro na série da CW

Divulgação/The CW

A produção da Marvel também deve mostrar os desdobramentos de WandaVision (2021). Após conquistar seus poderes na série da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Monica Rambeau (Teyonah Parris) está confirmada para Capitã Marvel 2 ao lado de Kamala (Iman).

O que você precisa saber para assistir Ms. Marvel?

Pôster oficial de Ms. Marvel

Veja o novo cartaz oficial de Ms. Marvel

Divulgação/Disney+

Segundo os seus pais, o nascimento de Kamala era algo improvável. O médico da família havia afirmado que sua mãe não seria capaz de conceber filhos, e por isso, sempre trataram a filha com mais rigor.

Durante sua primeira missão contra o vilão Inventor, a personagem de origem paquistanesa contou com a ajuda de um dos membros mais emblemáticos dos X-Men, o Wolverine. Kamala também atuou ao lado de outros heróis. Ela fez parte dos Vingadores e hoje é integrante dos Campeões, equipe de heróis adolescentes que conta também com Homem-Aranha (Miles Morales), Nova e Coração de Ferro, entre outros. Essa última também terá sua série no streaming em breve.

Ms. Marvel e Capitã Marvel

Nas histórias em quadrinhos, a personagem de Iman é uma grande fã da Capitã Marvel. O motivo pela admiração é simples. Kamala acha Carol Danvers uma pessoa bonita, independente e forte. Seu sonho é ser igual a personagem interpretada por Brie Larson no MCU.

Brie Larson em cena de Capitã Marvel

A personagem de Brie Larson é uma forte influência para Kamala Khan

Divulgação/Marvel Studios

Por conta de seu interesse na heroína, Kamala escreve fanfics dos Vingadores e até “shippa” um casal um tanto quanto inusitado. A Miss Marvel aprova um possível relacionamento entre Carol e o Homem-Aranha Peter Parker.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal