Reprodução/Instagram
O documentário vai explorar os bastidores da equipe de futebol liderada por Christian Pulisic
“A Copa do Mundo está chegando, meus amigos”, como diria o emblemático narrador Galvão Bueno. O principal evento de futebol do planeta acontece entre novembro e dezembro no Catar. Então, para preparar os fãs na América do Norte, a seleção dos Estados Unidos vai virar tema de uma série documental.
De acordo com o site Deadline, a seleção norte-americana de futebol masculino vai ser explorada em uma nova série. Em parceria com a U.S. Soccer Federation e Soccer United Marketing, a Park Stories e H.wood Media estão produzindo um documentário inédito sobre a equipe.
Em busca de atrair mais fãs para o maior torneio do futebol entre países, a série documental vai levar o público para o vestiário da seleção dos EUA, além de visitar as cidades natais dos principais jogadores do time.
Depois de ficar fora da Copa do Mundo na Rússia, os Estados Unidos vêm com uma equipe bem estruturada para a competição no Catar. Os jovens Christian Pulisic, Weston McKennie, Sergiño Dest e Gio Reyna podem fazer a diferença em novembro.
No Catar, o técnico Gregg Berhalter vai fazer história. O homem de 49 anos vai se tornar o primeiro norte-americano a representar os EUA tanto em campo quanto na área técnica em uma Copa do Mundo. Seu primeiro desafio é contra o País de Gales em 21 de novembro.
“Cinco bilhões de pessoas estão projetadas para sintonizar na Copa do Mundo de 2022. E essa equipe tem o potencial de impactar cada uma delas de maneiras profundamente transformadoras”, explicaram os diretores Rand Getlin e Luke Korver. “Sabemos que começa com o jogo deles em campo, mas estamos mais empolgados para que os espectadores os vejam como filhos, irmãos, pais e líderes que se preocupam profundamente com seus entes queridos e aproximam o mundo.”
A série documental sobre a seleção de futebol dos EUA tem previsão de estreia para a época da Copa do Mundo 2022 no Catar.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?