FILMES E SÉRIES

Buzz em cena de Lightyear

Divulgação/Pixar

Análise

Lightyear acerta ao fugir da fórmula de Toy Story com Buzz de verdade

O novo filme não é o que você espera da história do melhor amigo do Woody; leia a crítica da animação que vai agradar tanto crianças quanto adultos

Victor Cierro

Victor Cierro

Toy Story é uma das franquias de animação mais respeitadas e amadas de Hollywood. Na era dos reboots, Lightyear chega aos cinemas nesta quinta-feira (16) com uma proposta diferente. O novo filme mostra a história do Buzz que inspirou a criação do boneco neste universo da Pixar. E, logo de cara, o estúdio já consegue desassociar o astronauta “de verdade” do passatempo de Andy.

Sim, o Buzz de Lightyear tem similaridades com o astronauta de Toy Story. Os dois são impulsivos, pensam no bem-estar do grupo e querem sempre concluir sua missão com êxito. Mas, no novo filme, o personagem enfrenta uma aventura sem precedentes para um brinquedo.

Na trama, durante uma missão, as coisas fogem do controle e Buzz precisa tirar a nave o mais rápido possível de um planeta hostil. No entanto, o astronauta comete um erro fatal e deixa seus companheiros da Patrulha Espacial a 4,2 milhões de anos-luz da Terra.

Com peso na consciência, Buzz quer completar sua missão para levar as dezenas de companheiros de volta à Terra. Enquanto testa um novo combustível, o astronauta sofre uma consequência terrível. No entanto, durante o experimento, ele acaba viajando através do espaço e do tempo. O que lhe parecem minutos, na verdade, são anos no planeta desconhecido.

E, para piorar, no meio dos seus testes, uma nave alienígena aparece para causar ainda mais pânico no planeta hostil. Zurg e sua tropa chegam na comunidade dos Patrulheiros Espaciais com um objetivo misterioso.

Nesta aventura sci-fi, a Pixar acerta ao fugir do clássico padrão do Toy Story. Em vez de mostrar a trama de origem de um boneco, Lightyear conta a história que inspirou a criação do brinquedo astronauta. E, por isso, o estúdio consegue agradar a todos os públicos.

Enquanto entretem as crianças com o gato Sox, Lightyear atinge o público mais velho com uma mistura de Top Gun, Toy Story, Star Trek e Star Wars. Além de mesclar estilos de narrativas diferentes, o estúdio traz um assunto quente em Hollywood no momento: a viagem no tempo.

Assista abaixo ao trailer de Lightyear:

Sox e Buzz em cena de Lightyear

Trailer de Lightyear

Sox e Buzz em cena de Lightyear

Buzz em pôster de Lightyear

Lightyear

Animação/Aventura/Sci-Fi
L
Direção
Angus MacLane
Produção
Pixar
Onde assistir
Cinema
Elenco
Chris Evans
Keke Palmer
Peter Sohn
Taika Waititi
Dale Soules
James Brolin
Uzo Aduba
Mary McDonald-Lewis
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal