Divulgação/Netflix
Prestes a se despedir dos Guardiões da Galáxia, ator e lutador afirmou que seu sonho de interpretar Bane subiu no telhado por ser velho demais
Intérprete do divertido Drax no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Dave Bautista não vai acompanhar o amigo James Gunn e pular a cerca para a DC Comics. Apesar de seu tempo como um dos Guardiões da Galáxia estar chegando ao fim, o ator e lutador desistiu de seu plano de viver o vilão Bane em um dos filmes do Batman. O motivo? Ele se considera velho demais para o papel.
Em 2021, muito antes de James Gunn ser escolhido como o novo chefão da DC Studios, Bautista já havia declarado seu desejo de levar Bane para as telonas. “Eu encontrei o pessoal da Warner e exigi que interpretaria o vilão em um novo filme. Eles disseram: ‘Mas nós nem estamos escalando Bane ainda’. E eu respondi: ‘Não me importo, eu vou interpretá-lo'”.
Quando o cineasta de Guardiões da Galáxia foi apontado para chefiar todas as produções audiovisuais da DC, fãs começaram a especular que seria apenas uma questão de tempo até que Bautista conseguisse realizar o seu sonho. Afinal, os dois viraram amigos próximos e o lutador até defendeu o diretor quando a Disney demitiu Gunn do terceiro filme por causa de comentários preconceituosos antigos que vieram à tona.
Bane, no entanto, segue sem intérprete. “Eu já conversei com James sobre isso. Mas acho que ele optou por uma direção de fazer um reboot de todo o universo, recomeçar do zero, com pessoas mais jovens. E eu acho que ele precisa mesmo fazer isso. Para o Universo da DC ser revivido, você precisa começar tudo de novo, e acho que precisa começar com atores mais jovens. Você tem de planejar os próximos 15 anos, e acho que não dá para fazer isso comigo. E eu entendo isso perfeitamente”, disse o ator de 54 anos ao Insider.
“Eu não quero viver um personagem ao qual eu não consiga fazer justiça. E eu acho que, a essa altura da minha carreira, eu não conseguiria mais fazer justiça a Bane. Eu não sei se daria conta de todo o esforço físico, e eu não acho que teria a longevidade para que planejassem muitos filmes. Então eu simplesmente não sei se poderia ser o cara que eles estão procurando”, resumiu Bautista.
Bane apareceu duas vezes nos filmes do Batman. A primeira foi como um coadjuvante em Batman & Robin (1997), quando foi interpretado por Robert “Jeep” Swenson (1957-1997) –que, assim como Bautista, também atuou nos ringues de luta livre antes de aparecer no cinema. Depois, ele teve bem mais destaque em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), com Tom Hardy assumindo o papel.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?