FILMES E SÉRIES

David Harbour

Divulgação/Netflix

VIÚVA NEGRA

David Harbour espionou Marvel para bombar Stranger Things; entenda

David Harbour admitiu que tirou fotos do set de Viúva Negra sem avisar a Marvel para que prisão russa de Stranger Things fosse bem diferente

Luciano Guaraldo

Querido pelos fãs de Stranger Things por seu trabalho como o xerife Hopper, David Harbour precisou bancar o espião no set de Viúva Negra (2021) para fazer a quarta temporada do fenômeno da Netflix bombar ainda mais. Apesar do grande segredo que envolve tudo relacionado ao Universo Cinematográfico da Marvel, o ator enganou os colegas de trabalho enquanto filmava a história de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson).

Em uma conversa com o podcast The Envelope, do jornal Los Angeles Times, David Harbour admitiu que tirou fotos sem permissão do cenário em Viúva Negra e as enviou para os irmãos Ross e Matt Duffer, criadores de Stranger Things. É que, como tanto o Guardião Vermelho (seu personagem no filme) quanto Jim Hopper ficariam encarcerados em prisões russas, ele quis se certificar de que elas seriam visualmente bem diferentes.

“Não contem nada para Kevin Feige [chefão da Marvel]. Eu não acho que ele escute o podcast, mas, se escutar… Desculpe, Kevin, mas eu estava tirando várias fotos”, admitiu ele. “Veja bem, eu tinha que fazer isso, porque senão a internet ia pegar fogo: ‘Oh, David Harbour está numa prisão russa [no filme], Hopper também está numa prisão russa’. Os fãs fazem essas coisas que todo mundo quer fazer agora.”

O ator defendeu que, mesmo que sem permissão da Marvel, tomou a decisão certa. “Nós precisávamos pelo menos tentar fazer as coisas da maneira mais diferente possível. Eu precisava que elas fossem muito distintas. E os irmãos Duffer toparam brincar com toda essa estética. Mas sim, me desculpe, Kevin.”

Curiosamente, David Harbour também “roubou” um pouco de Stranger Things para beneficiar Viúva Negra. Ele tinha deixado a barba e o cabelo crescerem para a quarta temporada da série. “Mas aí fui escalado para o Guardião Vermelho e pensei: ‘Acho que vou usar a barba e o cabelo para ele’. E aí conversei com os Duffer e avisei que teríamos de repensar o visual dele.”

Os próximos episódios de Stranger Things, que teve o melhor fim de semana de lançamento da história da Netflix, estreiam em 1º de julho na plataforma de streaming. Assista ao trailer legendado da quarta temporada:

Millie Bobby Brown em Stranger Things

Trailer de Stranger Things 4

Millie Bobby Brown em cena de Stranger Things

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal