Divulgação/Warner Bros.
A nova animação sobre super-heróis surpreende em todos os aspectos
A DC não vive sua melhor fase. Já que seus principais atores estão envolvidos em polêmicas, o estúdio volta sua atenção para a animação. Liga dos Superpets, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (28), prova mais uma vez que as tramas de super-heróis podem deixar a ação de lado para passar uma mensagem importante.
Na trama, Krypto, mais conhecido como Super-Cão, é extremamente dependente de seu dono, o Superman. O animal doméstico está acostumado com uma rotina pragmática. Acordar, passear, combater o crime e retornar para casa com o alter-ego de Clark Kent.
Mas, aos poucos, sua realidade começa a se transformar por completo. Fora do uniforme do Superman, Clark fica apaixonado por Lois Lane. Com menos atenção de seu dono, o cachorro poderoso se sente deslocado na própria zona de conforto. E as coisas, obviamente, ficam piores.
Lulu em cena de DC Liga dos Superpets
Divulgação/Warner Bros.
Após servir como cobaia para os testes de Lex Luthor, a porquinha-da-índia Lulu cria um plano para ganhar super-poderes. Ao desenvolver novas habilidades, a vilã da trama é capaz de derrotar a Liga da Justiça inteira. Dá para acreditar? Com Superman e seus companheiros capturados, a responsabilidade de salvar o mundo fica nos ombros de Krypto.
Porém, o Super-Cão não vai estar sozinho. Depois de conseguir novas habilidades, Lulu concede para os outros animais de seu abrigo talentos especiais inéditos. Assim, Krypto se junta a um time muito maluco para uma missão quase impossível: Ace, o Batcão; PB, a Poderosa Oinc; Mirtes, a Tartaruga-Foguete (a melhor personagem do filme) e Chip, o Esquilo.
Os animais heróis no novo filme da DC
Divulgação/Warner Bros.
Desde o início, DC Liga dos Superpets tenta ensinar lições valiosas para o público infantil. Apesar de ficar diretamente com Superman todos os dias, Krypto não está acostumado com o trabalho em equipe nem a compartilhar os créditos com seus companheiros. Dá para fazer uma analogia com filhos únicos ou diferença entre classes sociais, por exemplo.
Além das lições, a animação da DC não tem medo de apresentar um momento triste e impactante na vida de um dos animais. Ao som de Conta Comigo, de Vitor Kley, o filme entra um território decisivo para a trama, o que deixa a história mais intrigante e profunda.
E por que o novo filme é uma verdadeira montanha-russa de emoções? O público vai ficar na beira dos assentos com o plano de Lulu, deve chorar com a trilha sonora de Vitor Kley, gargalhar com os xingamentos de Mirtes e, no final, ainda pode sentir um gostinho de quero mais.
Se você ainda está na dúvida sobre DC Liga dos Superpets, assista ao trailer da animação engraçada, emocionante e divertida:
Trailer de DC Liga dos Superpets
Krypto em cena da animação da DC
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?