Divulgação/Marvel Studios
O terceiro projeto da saga pode trazer grandes implicações para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel)
Deadpool & Wolverine é um dos maiores lançamentos de 2024. O filme, inclusive, é o único representante da Marvel nas telonas neste ano. Sendo assim, o estúdio decidiu apostar alto com um grande crossover. A trama deve honrar as últimas décadas dos super-heróis nos cinemas, especialmente pela presença de Hugh Jackman.
Deadpool (Ryan Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman) são dois dos principais heróis da história do cinema. E, curiosamente, eles não faziam parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Os personagens estavam sob os direitos autorais da 20th Century Studios.
Agora, com o estúdio sob o guarda-chuva da Disney, os direitos do Mercenário Tagarela e dos X-Men foram parar na Marvel. A gigante de Hollywood, então, conseguiu organizar um dos maiores crossover possíveis com os heróis. Desde Deadpool (2016), o personagem de Ryan Reynolds faz piadas e menções sobre Logan (Hugh Jackman).
No entanto, o intérprete do Wolverine já tinha pendurado as garras depois de Logan (2017). Ryan Reynolds e o diretor Shawn Levy foram instrumentais para convencer Hugh Jackman, além de apresentar a nova ideia de Deadpool 3 para o chefão da Marvel: Kevin Feige.
Ryan Reynolds em cena de Deadpool 3
Divulgação/Marvel Studios
O multiverso tem sido o tema principal da última fase do MCU. Apesar de ser abordado em diferentes filmes, o tópico estará ligado com Deadpool & Wolverine através de uma série. Loki (2021-2023) acompanha uma anomalia na linha temporal. A trama segue um evento que não estava planejado, o que cria uma nova realidade.
Em Deadpool 2 (2018), o personagem de Ryan Reynolds consegue voltar ao passado para consertar alguns erros. O Mercenário Tagarela salva Vanessa (Morena Baccarin), Peter (Rob Delaney) e altera sua linha do tempo original. E, por isso, ele terá de lidar com ATV (Autoridade de Variação de Tempo), assim como Loki (Tom Hiddleston) na série do Disney+.
Assim como o Deus da Trapaça, Deadpool deve trabalhar ao lado da ATV para não ser preso nem eliminado da existência. A agência do tempo pode recrutar o personagem cômico para uma missão. E, caso ele tenha sucesso, o herói será entregue de volta à sua realidade distorcida.
Desse jeito, o protagonista deve encontrar Wolverine em seu caminho. Deadpool pode, então, recrutar Logan para sua equipe nessa difícil missão. O único filme da Marvel em 2024 vai trazer personagens das franquias passadas da 20th Century Studios.
Durante as prévias de Deadpool 3, a Marvel confirmou o retorno de vilões dos antigos filmes dos X-Men. Azazel (Jason Flemyng), Callisto (Dania Ramirez), Lady Letal (Kelly Hu), Pyro (Aaron Stanford) e Toad (Ray Park) vão complicar a vida dos protagonistas.
No entanto, a principal vilã de Deadpool & Wolverine será Cassandra Nova (Emma Corrin). A “irmã” do Professor Xavier é uma das telepatas mais fortes dos quadrinhos. A antagonista pode controlar diferentes personagens e até a própria ATV. Os heróis vão ter dificuldades para superar a adversária.
Inclusive, Cassandra pode trazer velhos conhecidos do Wolverine para uma batalha épica no MCU. Já imaginou os personagens de Halle Berry, Famke Janssen, James Marsden e Ian McKellen no universo dos Vingadores?
Deadpool & Wolverine vai ser uma caixinha de surpresas. O filme pode ter grande implicações no MCU e seus próximos projetos. A trama deve ser a porta de entrada oficial dos mutantes ao mundo dos super-heróis da Marvel. O crossover estreia nesta quinta-feira (25) nos cinemas. Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de Deadpool 3
Hugh Jackman e Ryan Reynolds em cena de Deadpool & Wolverine
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?