FILMES E SÉRIES

Burro e Gato de Botas em cena de Shrek

Divulgação/Dreamworks Animation

ALFINETADA

Eddie Murphy pede novo Shrek e critica Gato de Botas: ‘Burro é melhor’

Apesar de animação estrelada por Antonio Banderas concorrer ao Oscar, comediante acredita que o Burro renderia filme mais engraçado

Luciano Guaraldo

Voz original do Burro nos quatro filmes da franquia Shrek, Eddie Murphy está pronto para um quinto longa do ogro verde e de sua turma. O comediante, aliás, não segurou a língua na hora de falar sobre a decisão da DreamWorks Animation de fazer um spin-off sobre o Gato de Botas (Antonio Banderas) em vez de um sobre o jumento amigo de Shrek e Fiona. “O Burro é mais engraçado”, alfinetou.

Em entrevista ao ETalk, Murphy não precisou pensar duas vezes quando foi questionado sobre a possibilidade de emprestar sua voz para o Burro novamente. “Eu estou muito aberto a fazer mais um Shrek. Eu aceitaria em dois segundos! Eu amo o Burro, queria fazer um filme sobre ele”, elogiou.

“Sabe, eles fizeram os filmes do Gato de Botas. E eu pensei: ‘Eles deveriam ter feito um filme do Burro. O Burro é mais engraçado do que o Gato de Botas. Quero dizer, eu amo o Gato de Botas, mas ele não é tão engraçado quanto o Burro”, continuou o comediante.

O ator explicou, no entanto, que não basta ele querer mais um filme da franquia Shrek para o projeto sair do papel. “Isso é com o pessoal da DreamWorks Animation. Eles precisam querer fazer mais. DreamWorks, se vocês quiserem algo, basta me ligar. Eu estou pronto, sentado aqui esperando para dar voz ao Burro outra voz”, avisou.

Lançados entre 2001 e 2010, os quatro longas de Shrek faturaram US$ 2,98 bilhões (R$ 15,2 bilhões, na cotação atual) nas bilheterias mundiais. Apesar de 13 anos já terem se passado desde a animação mais recente do ogro verde, o bom desempenho de Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022) provou que ainda há interesse pelos personagens da franquia.

Shrek também fez sucesso com a crítica: os dois primeiros longas foram indicados ao Oscar de melhor animação –com o primeiro levando a estatueta no ano em que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas começou a premiar o gênero. Gato de Botas também foi lembrado pelos votantes por sua primeira aventura solo, e a continuação concorre neste ano.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?