Divulgação/AMC
Oitava temporada do spin-off será a última e contará com apenas 12 episódios divididos em duas levas de seis cada
Fear the Walking Dead não sentirá a pressão de ser a série mais antiga da franquia zumbi durante muito tempo. O canal AMC confirmou nesta terça-feira (10) que a oitava temporada do drama será a derradeira. Serão 12 episódios, divididos em duas partes. Assim, a atração vai chegar ao fim ainda neste ano.
Uma das principais atrações da última leva de capítulos será Madison (Kim Dickens), integrante do elenco original que voltou a aparecer na reta final da sétima temporada –poucos episódios depois da despedida de sua filha, Alicia (Alycia Debnam-Clark). A veterana, inclusive, ganha destaque na sinopse da temporada final.
“A oitava temporada de Fear the Walking Dead começa logo após a conclusão da sétima, quando Morgan [Lennie James] e Madison [Kim Dickens] tentaram resgatar Mo de Padre, mas falharam”, começa o texto oficial, divulgado pelo TVLine.
“Agora, Morgan, Madison e os outros que eles levaram para a ilha estão vivendo sobre as regras cínicas de Padre. Com os personagens desmoralizados e abatidos, a tarefa de recuperar a crença em um mundo melhor é depositada justamente na pessoa que Morgan e Madison queriam resgatar –a filha dele, Mo.”
Nos Estados Unidos, a oitava temporada de Fear começa em 14 de maio, com seis episódios lançados semanalmente. Já o AMC Brasil exibe a série no dia seguinte: a estreia por aqui foi confirmada para 15 de maio, às 23h. Depois de uma pausa, os seis capítulos finais serão exibidos no quarto trimestre de 2023.
Mesmo com o fim de Fear the Walking Dead, a franquia está longe de terminar. O AMC também anunciou nesta terça que o spin-off de Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan), The Walking Dead: Dead City estreia em junho nos Estados Unidos –no embalo de Fear.
Já The Walking Dead: Daryl Dixon, protagonizado por Norman Reedus, chegará à TV no fim deste ano. Por fim, a série que contará a história de amor de Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) só deve ser lançada no ano que vem –os atores já começaram a trabalhar na produção, como revelado em suas redes sociais.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?