FILMES E SÉRIES

Charlize Theron em cena de Mad Max: Estrada da Fúria

Divulgação/Warner Bros.

Prelúdio

Mad Max: Furiosa estava com roteiro pronto antes de Estrada da Fúria

O novo filme foi escrito antes de 2015, de acordo com George Miller

Victor Cierro
Victor Cierro

George Miller é um homem de muitas surpresas. O diretor de Mad Max: Estrada da Fúria (2015) também vai comandar o prelúdio Furiosa. E, olha, o cineasta estava pronto para contar esta história faz muito tempo. De acordo com o próprio homem atrás das câmeras, o roteiro do spin-off estava pronto há mais de sete anos.

Ninguém esperava por essa! Antes do lançamento de Estrada da Fúria, o diretor já tinha elaborado a história de origem de Furiosa (Charlize Theron). No entanto, no prelúdio de Mad Max, a atriz de Velozes & Furiosos não vai interpretar a protagonista.

Charlize Theron decidiu não retornar para a franquia apocalíptica. Sendo assim, a Warner Bros. decidiu substituir a atriz veterana pela sensação Anya Taylor-Joy. Depois de ganhar destaque em filmes de terror, a jovem de 26 anos estrelou tramas relevantes em Hollywood, como O Gambito da Rainha (2020) e O Homem do Norte (2022).

Agora, Anya Taylor-Joy terá a responsabilidade de protagonizar a história de origem da Furiosa. E a tarefa não vai ser nada fácil! George Miller elaborou este mundo antes da estreia de Mad Max: Estrada da Fúria. O diretor vai querer entregar uma trama impecável. Em entrevista para o site AV Club, o cineasta explicou por que o roteiro foi finalizado antes de 2015:

“Quando escrevemos Mad Max, a tarefa era contar uma história que estava sempre fugindo da audiência para ver quanto o público conseguia captar de passagem. Esse era um dos truques de Mad Max: Estrada da Fúria. Temos referências sobre de onde ela [Furiosa] é, por que seu grupo está fazendo essas coisas, mas acaba escapando do público. Tiveram poucos momentos de silêncio. Nós nunca explicamos como ela perdeu o braço.”

História de Furiosa

Anya Taylor-Joy em cena de O Homem do Norte

Anya Taylor-Joy no filme O Homem do Norte

Divulgação/Universal Pictures

Sendo assim, o cineasta não queria trazer esta confusão para dentro de sua produção. Em busca de educar as pessoas envolvidas no projeto, Miller decidiu escrever a história do personagem por completo.

“Tínhamos o roteiro praticamente completo antes de filmar Estrada da Fúria. E fizemos isso, porque surgiu a ideia de querer explicar para todo mundo quem era Furiosa. Para Charlize, quando ela assumiu o papel, e para todos os atores, designers e todos que trabalhavam na Cidadela. A sensação era, ‘caramba, este é um roteiro muito bom’. Então, eu ficava dizendo para mim mesmo, ‘se o novo Mad Max funcionar, eu realmente gostaria de contar essa história.'”

Dirigido e escrito por Miller, Furiosa também vai contar com Chris Hemsworth (o Thor do Universo Marvel nos cinemas) e Yahya Abdul-Mateen II (vencedor do Emmy por Watchmen) no elenco.

O prelúdio de Mad Max tem estreia marcada para 24 de maio de 2024. Mas, se você não aguentar de ansiedade até lá, Estrada da Fúria está disponível na HBO Max. Assista abaixo ao trailer do filme de 2015:

Tom Hardy em cena de Mad Max: Estrada da Fúria

Trailer de Mad Max

Tom Hardy em cena de Estrada da Fúria

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?