FILMES E SÉRIES

Jonathan Majors

Divulgação/Marvel Studios

KANG

Novo vilão da Marvel, Jonathan Majors rejeita críticas a Homem-Formiga

Intérprete de Kang, ator minimizou as reações negativas a Quantumania e afirmou que não se importa nem se abala com números ruins

Luciano Guaraldo

As duras críticas recebidas por Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania não abalaram Jonathan Majors, intérprete do vilão Kang –que deveria ser apresentado como uma ameaça do nível de Thanos (Josh Brolin) para o Universo Cinematográfico da Marvel. Para o ator, o importante é que sua atuação seja elogiada.

“Eu sou uma performance dentro da história. Às vezes, quando minha equipe está lendo as críticas, eu pergunto: ‘Como o filme está se saindo?’. E me respondem: ‘Você está bem, eles gostam de você’. E depois eles me contam sobre o filme. Porque eu quero cuidar da minha parte acima de tudo. Às vezes o filme está no mesmo nível, às vezes não está”, afirmou ele no podcast Screen Talk, da IndieWire.

Atualmente, Quantumania tem apenas 48% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes, que compila avaliações de diferentes veículos. É o segundo pior desempenho de um longa da Marvel, à frente apenas de Eternos (2021), que recebeu 47%. Apesar disso, a atuação de Jonathan Majors foi bastante elogiada. “Nada disso muda a maneira como eu vejo, ponto-final. São apenas números”, minimizou o ator.

Para o intérprete de Kang, críticos são apenas pessoas. “Eles têm uma opinião. E todo mundo tem uma opinião. Eu não sou um tolo. Sei que as pessoas escrevendo não são os meus professores de Yale ou de teatro. São pessoas que têm uma perspectiva diferente, uma criação religiosa ou uma falta dela. Eles moram nessa cidade [Los Angeles] e querem ser vistos de uma certa maneira. Eu olho para os números e, tudo bem, 47% [sic]. Mas o que 47 significa quando você tem toda a bilheteria? O que tudo isso significa?”, questionou Majors.

A reação do ator é bem mais positiva do que a do roteirista Jeff Loveness, que afirmou ao The Daily Beast que não lidou bem com a rejeição ao seu trabalho. “Fui pego de surpresa com as críticas, para ser honesto. Fui parar em um lugar muito ruim. Porque as resenhas não eram nada boas, e eu fiquei tipo: ‘Que diabos…?'”, admitiu o escritor, que fez sua estreia no cinema em Quantumania.

Mesmo sem agradar à crítica, Loveness ganhou fãs dentro da Marvel pelo roteiro de Homem-Formiga 3. Tanto que ele já foi contratado para escrever Vingadores: Dinastia Kang, que será dirigido por Destin Daniel Cretton. Já Vingadores: Guerras Secretas terá Michael Waldron (de Loki) assinando o texto.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?