FILMES E SÉRIES

La Casa de Papel Coreia, Woori a Virgem e Designated Survivor Coreia

Montagem/Tangerina

Lista

Copia, só não faz igual: Veja 5 doramas adaptados de séries ocidentais

Com a estreia de Woori, A Virgem, a Tangerina lista outros k-dramas adaptados de produções ocidentais, tais como La Casa de Papel e The Good Wife; confira

Jessica Pinheiro
Jessica Pinheiro

A indústria de entretenimento sul-coreana tem ganhado cada vez mais popularidade em todo o mundo, com diversos casos de sucesso no cinema (Parasita), nas séries/k-dramas (Round 6) e na música (BTS). A qualidade técnica é um dos aspectos que mais chamam a atenção nas criações originais coreanas, mas isso também pode ser dito de produções adaptadas —e acredite, existem muitas. Isso porque a Coreia do Sul tem adaptado cada vez mais séries ocidentais.

Esta segunda-feira (9), inclusive, marca o lançamento do k-drama Woori, a Virgem no Viki Rakuten, plataforma de streaming focada na cultura asiática. A produção é uma adaptação da série Jane, a Virgem, e aproveitando o momento, a Tangerina lista esta e outros doramas adaptados da TV ocidental. 

Woori, a Virgem

Woori, a Virgem

Woori, a Virgem é um k-drama que adapta a série estadunidense Jane, the Virgin

Reprodução/SBS TV/Viki

O novo k-drama que chega exclusivamente ao Viki é inspirado na série estadunidense Jane, a Virgem, de 2014 —que por sua vez, é remake de uma telenovela venezuelana de 2002: Juana, la Virgen. A produção sul-coreana terá 14 episódios, lançados semanalmente, e conta a história da roteirista Oh Woo-ri (Im Soo-hyang, de Minha Identidade é Beleza Gangnam), uma roteirista assistente de uma famosa série dramática.

Ela faz uma promessa para se manter virgem até o casamento e atualmente está namorando o dedicado policial Lee Kang-jae (Shin Dong-wook, de Dr. Romântico 2). Mas, ao fazer um exame médico de rotina, ocorre uma terrível confusão e acidentalmente ela passa por uma inseminação artificial, ficando grávida de Raphael (Sung Hoon, de Meu Romance Secreto), o CEO de uma famosa empresa de cosméticos, a Diamond Cosmetics. Para ajudar ainda mais, o executivo está passando por um divórcio complicado com sua esposa Lee Ma-ri (Hong Ji-yoon).

La Casa de Papel: Coreia

La Casa de Papel: Coreia

Dispensando apresentações, a versão coreana de La Casa de Papel chega em junho de 2022

Reprodução/Netflix

Na carona do fenômeno dramático espanhol, teremos em breve La Casa de Papel: Coreia. A versão sul-coreana segue uma premissa bem parecida, inclusive, reunindo um estrategista genial e uma talentosa equipe composta por ladrões de primeira classe que irão tentar realizar um assalto sem precedentes na Península Coreana. 

Em La Casa de Papel: Coreia, o Professor e líder dos criminosos vai ser interpretado por Yoo Ji-tae (de Oldboy). O elenco conta ainda com Jun Jong-seo como Tóquio, Kim Ji-hoon como Helsinki, Kim-Ji hun como Denver, Lee Hyun-woo como Rio, Lee Kyu-ho como Olso e Lee Won-jong como Moscou. Além disso, a inspetora Raquel terá outro nome nesta versão: Woojin, interpretada por Kim Yun-jin (a Kwon Sun-hwa de Lost).

Menos do Que Mau

Menos do Que Mau

Menos do Que Mau é a versão coreana de Luther, série britânica estrelada por Idris Elba

Reprodução/MBC TV/Viki

Este k-drama adapta a série britânica Luther, estrelada por Idris Elba. Em Menos Do Que Mau acompanhamos a história do detetive inescrupuloso e com a maior taxa de prisão Woo Tae-seok (interpretado por Shin Ha-kyun). Ele faz seu melhor para capturar bandidos, algumas vezes recorrendo a recursos nada convencionais. Certo dia, seu caminho se cruza com o da psicopata Eun Seon-jae (vivida por Lee Seol), que inicia uma verdadeira relação de gato e rato, com ela atiçando e desafiando todos os limites do detetive.

Designated Survivor: Coreia

Designated Survivor: Coreia

Designated Survivor: Coreia é o remake coreano da série de mesmo nome estrelada por Kiefer Sutherland

Reprodução/tvN/Netflix

Versão coreana da série estadunidense estrelada por Kiefer Sutherland, Designated Survivor: Coreia conta a história do ministro do Meio Ambiente e pouco ambicioso Park Mu-jin (interpretado por Ji Jin-hee), que precisa governar a Coreia após um atentado catastrófico contra o parlamento. Isso porque o local sofre uma explosão durante uma reunião oficial da Assembleia Nacional, matando diversos oficiais e o presidente. Agora, é seu dever lidar com o caos e restabelecer a ordem no país.

The Good Wife

The Good Wife: Coreia

A versão coreana de The Good Wife também foi um sucesso

Reprodução/tvN/Studio Dragon

A aclamada série estadunidense The Good Wife também ganhou uma versão sul-coreana exibida no canal tvN em 2016. Os dezesseis episódios do k-drama contam a história de Kim Hye-kyung (interpretada por Jeon Do-yeon), recém-contratada advogada que precisa lidar com os eventos de um escândalo sexual e de corrupção política envolvendo seu marido, o promotor Lee Tae-joon (vivido por Yoo Ji-tae).

  • Atualmente, a versão coreana de The Good Wife não está disponível em nenhum serviço de streaming.
Suits Coreia

Suits também ganhou uma adaptação sul-coreana

Reprodução/KBS

Existem muitos outros k-dramas adaptados de séries ocidentais, como é o caso de Suits, Entourage, Life on Mars, 18 Again (remake de 17 Outra Vez), Criminal Minds, Mistress (versão coreana da produção britânica Mistresses) e The World Of The Married (baseado em Doctor Foster). Você por acaso já assistiu algum destes? Comenta com a gente! 

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?