FILMES E SÉRIES

A Cobertura, Para Sempre Camélia e Uma Segunda Chance

Montagem/Tangerina

Lista

Em família: 5 k-dramas para rir e chorar junto com a sua mãe

Indicações de doramas para você assistir junto com a mãe e celebrar o amor, a felicidade, o drama e a luta de diferentes famílias

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Assistir k-dramas sozinho/a muitas vezes proporciona uma experiência única, mas ver junto a alguém é ainda melhor. Se essa pessoa for sua mãe então, as sessões se tornam um evento e a diversão e o choro são garantidos em dose dupla. Afinal, séries sul-coreanas oferecem um pouco de tudo: diversão, drama, suspense, romance… Um prato cheio!

Caso você queira convencer sua mãe a assistir doramas com você, confira a lista abaixo. A Tangerina preparou as melhores indicações de k-dramas para você curtir junto dela!

A Cobertura

A Cobertura

Espere por intrigas, suspense, luxo e riqueza em A Cobertura (The Penthouse)

Reprodução/SBS/Viki

O Hera Palace é um condomínio luxuoso com 100 andares onde vivem pessoas com vários objetivos e segredos, incluindo algumas das pessoas mais poderosas de Seul. A rica de nascença e esposa de um grande empresário, Sim Su-ryeon (interpretada por Lee Ji-ah), é a rainha da cobertura, enquanto a prima cantora de ópera e diretora de um colégio de artes, Cheon Seo-jin (vivida por Kim So-yeon), faz tudo em seu alcance para dar o que puder para a filha. 

Por fim, Oh Yoon-hee (Eugene, ex-integrante do girl group S.E.S) vem de uma família pobre, mas consegue entrar na alta sociedade se tornando uma das pessoas mais importantes da cobertura, o auge do sucesso para ela. Espere por intrigas e suspense em um cenário luxuoso em um dos k-dramas mais bem-sucedidos da Coreia do Sul.

A Maternidade

A Maternidade

A Maternidade (Birthcare Center) mostra uma mulher de negócios aprendendo a ser mãe

Reprodução/tvN/Viki

Oh Hyun-jin (interpretada por Uhm Ji-won) tem uma carreira brilhante. Ela é o membro mais jovem da diretoria no trabalho e está acostumada a ter tudo sob controle. Mas, quando dá à luz ao seu primeiro filho, ela entra em choque. Primeiro, descobre que gerar uma vida é muito mais difícil do que esperava, e logo em seguida, percebe que, apesar de saber de tudo sobre negócios, ela não tem nem ideia de como criar um bebê.

Depois de receber alta do hospital, ela decide ir para uma maternidade —uma das mais exclusivas, que recebe até mesmo famosas que precisam dos cuidados pós-parto. No entanto, Oh Hyun-jin percebe, para seu desespero, que é a mãe mais velha dali, e fica também constrangida ao notar que todas as outras mães parecem saber muito bem o que estão fazendo enquanto cuidam de seus bebês. 

Felizmente, todas as outras mães se mostram super inspiradoras. Dentre elas está Cho Eun-jung (Park Ha-sun), que todas chamam de Abelha Rainha —ela parece ser a mãe perfeita, com quem todas as outras mães querem conversar para aprender alguns segredos no cuidado com os filhos.

Minha Família Nada Familiar

Minha Família Nada Familiar

Minha Família Nada Familiar (My Unfamiliar Family) é sobre uma mulher tentando aproximar sua família enquanto lida com suas ansiedades

Reprodução/tvN/Viki

O sangue fala mais alto? Kim Eun-hee (vivida por Han Ye-ri) está prestes a descobrir. Ela é a filha do meio de uma família que está se afastando aos poucos. Sua irmã mais velha é ex-advogada de patentes e seu irmão mais novo é uma alma sensível. E, embora seu pai trabalhe duro, normalmente é distante —uma atitude que tem convencido sua mãe de que ela deve começar um novo capítulo na vida. 

Embora anseie por intimidade, Kim Eun-hee esconde seus sentimentos dos familiares. Em vez disso, prefere confidenciar o que sente ao seu grande amigo da faculdade, Park Chan-hyuk (interpretado por Kim Ji-suk), um homem que se tornou mais um irmão para ela do que os irmãos de sangue. 

É a ele que ela recorre quando busca conselhos amorosos e decide voltar a namorar após um longo tempo sozinha. O que ela não prevê são as reviravoltas em seu caminho. Será que a família conseguirá se unir a tempo de enfrentar a tempestade? E, quando as coisas ficarem difíceis, quem vai arcar com a responsabilidade: a família de Kim Eun-hee ou seus amigos?

Para Sempre Camélia

Para Sempre Camélia

Para Sempre Camélia (When the Camellia Blooms) mostra uma mãe solteira gerenciando um bar-restaurante e reaprendendo a amar

Reprodução/KBS/Netflix

Após se mudar para uma cidade turística do interior, Ongsan, a jovem Oh Dong-baek (interpretada por Kong Hyo-jin) precisa de estabilidade financeira para criar seu pequeno filho. Por isso, ela decide abrir um bar-restaurante, o qual batiza de Camellia. A partir disso, ela vive os desafios diários de gerenciar sozinha um negócio, além dos estigmas da sociedade que julgam as mães solteiras.

Como se tudo isso não bastasse, Dong-baek ainda se vê rodeada por três homens: o bondoso Hwang Yong-sik (vivido por Kang Ha-neul) que lhe fornece forças para seguir em frente e enfrentar as adversidades, o tóxico Kang Jong-ryul (Kim Ji-suk) com quem a protagonista tem uma história, e o mimado, porém maduro quando necessário Kang Pil-goo (Kim Kang-hoon), seu filho.

Espere por suspense, romance e comédia romântica que gira em torno de um amor realista de um casal apaixonado, com direito a investigações sobre um serial killer que agita a cidade. Para Sempre Camélia foi um fenômeno de audiência na Coreia do Sul e um dos doramas mais comentados na época.

Uma Segunda Chance

Uma Segunda Chance

Após morrer em um acidente, uma mãe recebe a oportunidade de voltar por 49 dias em Uma Segunda Chance (Hi Bye, Mama!)

Reprodução/tvN/Netflix

Cha Yu-ri (interpretada por Kim Tae-hee) é um fantasma desde que ela morreu em um trágico acidente há cinco anos, quando estava grávida. Entretanto, através de um projeto de reencarnação, a heroína recebe uma segunda chance: a oportunidade de se tornar humana novamente por 49 dias. 

Infelizmente, seu retorno não é exatamente a benção que sua família esperava, pois seu marido Cho Gang-hwa (Lee Kyu-hyung) acabou se casando novamente com outra mulher, Oh Min-jeong (Go Bo-gyeol). Ainda assim, Cha Yu-ri não desiste, reaparecendo principalmente para ajudar sua pequena filha Cho Seo-woo (Seo Woo-jin).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal