Divulgação/A24
O estúdio joga suas fichas em seus principais heróis, como Clark Kent, Bruce Wayne e Kara Zor-El
A DC tem grandes planos para seu universo cinematográfico. Com James Gunn e Peter Safran para alinhar todos os projetos e criar um mundo com heróis e vilões da Liga da Justiça, os próximos anos serão recheados de novidades e grandes projetos, como Superman: Legacy, Batman: The Brave and the Bold e Supergirl: Woman of Tomorrow.
Com experiência no departamento de super-heróis, James Gunn preferiu começar este universo do zero. Sendo assim, Batman de Robert Pattinson e Coringa de Joaquin Phoenix estarão em uma realidade paralela em relação aos novos personagens. Gunn e Safran apelidaram de DC Elseworld.
Além de filmes, o diretor da saga Guardiões da Galáxia vai usar a mesma fórmula da Marvel e vai explorar suas histórias no mundo das séries. Lanterna Verde volta aos holofotes em uma produção que se concentra em Hal Jordan e John Stewart; Viola Davis retoma sua personagem de O Esquadrão Suicida (2021) na série Waller; enquanto o Gladiador Dourado será apresentado aos fãs da DC em um programa escorado na comédia.
Para ficar preparado para os lançamentos de super-heróis, a Tangerina preparou uma lista com as próximas estreias da DC. Confira o calendário completo deste novo universo cinematográfico:
A série, que é a próxima estreia da DC, vai acompanhar o monstro Frankenstein se unindo a um lobisomem, um vampiro e uma górgona para lutar contra os nazistas da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Mas a versão de Gunn deve ser uma adaptação diferenciada, já que Weasel (Sean Gunn) será parte do time.
O novo filme do Superman vai explorar a vida do personagem vivido por David Corenswet como um jovem repórter na cidade fictícia de Metrópolis. O público o encontrará conhecendo personagens-chave, como a colega Lois Lane (Rachel Brosnahan), Lex Luthor (Nicholas Hoult) e Supergirl (Milly Alcock).
A trama vai acompanhar um grupo de super-humanos que tem uma visão menos romantizada de como salvar o mundo. A equipe é da mentalidade que os fins justificam os meios, bem diferente da visão certinha que o Superman demonstra há décadas nos quadrinhos e no cinema. Eles já vão dar as caras no novo filme do Homem de Aço.
A história vai girar em torno do Homem-Morcego e de seu fiel companheiro, Robin. O filme será inspirado no clássico escrito por Grant Morrison, que traz o filho que Batman nunca soube que existia –Damian Wayne, um adolescente assassino criado por outros assassinos. A trama é uma das próximas estreias da DC mais esperadas pelo público.
A série sobre o super-herói da DC vai apresentar o humor de Gunn ao universo da Liga da Justiça. Gladiador Dourado é um dos favoritos dos leitores dedicados de quadrinhos e seguirá Mike Carter no século 25, quando o ex-astro do futebol em desgraça usa uma máquina do tempo em uma exibição no Metrópolis Space Museum.
A série vai focar em dois dos membros mais conhecidos da Tropa dos Lanternas Verdes: Hal Jordan e John Stewart. A dupla terá a tarefa de investigar um mistério que é muito importante para o novo universo cinematográfico da DC.
O filme de super-heróis vai sair do padrão e será um terror. A trama explora as origens de um dos personagens mais sombrios da DC. Apesar da diferença de estilo, o Monstro deve interagir com os heróis normalmente –assim como Gunn conduziu as relações de Groot (Vin Diesel) e Rocket (Bradley Cooper).
A história se passa na ilha de Themyscira antes do nascimento de Diana, também conhecida como a Mulher-Maravilha. Gunn decidiu trazer questionamentos para explicar a premissa da série: “Como isso aconteceu? Qual é a origem de uma ilha só de mulheres? Quais são as belas verdades e as feias verdades por trás de tudo isso? E como são as intrigas entre os diferentes jogadores de poder nessa sociedade?”.
Nesta série derivada de O Esquadrão Suicida, John Cena reprisa seu papel como Christopher Smith. Um anti-herói que está determinado a alcançar a paz, não importa quantas pessoas ele precise matar. No entanto, durante a trama da HBO Max, o personagem precisa participar de uma força-tarefa do governo para salvar o mundo.
De acordo com Gunn, o filme vai abordar as diferenças entre o Superman, que foi enviado para a Terra e criado por pais amorosos desde a infância, e a Supergirl, que foi criada em um resquício de Krypton, viu todo mundo à sua volta morrer ou ser assassinado de maneiras terríveis nos primeiros 14 anos de sua vida.
Viola Davis volta como Amanda Waller em uma atração comandada pela mesma equipe de Pacificador. A nova produção original da DC terá produção de Christal Henry e Jeremy Carver. “É simplesmente a melhor série de todos os tempos”, afirmou Gunn à imprensa internacional.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?