Divulgação/Netflix
O astro de Hollywood é o diretor e protagonista do novo filme da Netflix, e passou por treinamento intenso para cena icônica do longa
Bradley Cooper não poupou esforços para seu novo filme Maestro. Além de passar por uma drástica mudança no visual, o diretor e protagonista do longa estudou por seis anos para conduzir uma orquestra por apenas seis minutos. O astro teve essa enorme dedicação para honrar o compositor Leonard Bernstein (1918-1990).
Em um bate-papo moderado por Lin-Manuel Miranda, Bradley Cooper trouxe com mais detalhes o processo de gravação da cinebiografia de Bernstein. Em busca de replicar um evento marcante na vida do compositor, o protagonista do filme passou por um treinamento intensivo.
Na sua segunda aventura como diretor, Cooper tentou trazer o máximo de autenticidade para a produção. O astro recriou a famosa condução de Bernstein com a Orquestra Sinfônica de Londres na Catedral de Ely de 1976.
“Esta cena me deixou muito preocupado porque a fizemos ao vivo”, disse Cooper no evento com Lin-Manuel Miranda. “Foi com a própria Orquestra Sinfônica de Londres. Foi gravado ao vivo. Eu tive que conduzi-los. Passei seis anos aprendendo a reger seis minutos e 21 segundos de música.”
“Consegui obter a visão bruta de Leonard Bernstein [conduzindo] na Catedral de Ely com a Orquestra Sinfônica de Londres em 1976. E então, tive que estudar isso”, acrescentou Cooper, ao mesmo tempo que agradeceu aos seus “professores maravilhosos”, como o diretor do Metropolitan Opera, Yannick Nézet-Séguin, por ajudá-lo a ajustar a performance.
Dirigido e estrelado por Cooper, Maestro também conta com Carey Mulligan (Bela Vingança), Maya Hawke (Stranger Things), Matt Bomer (Magic Mike) e Sarah Silverman (Detona Ralph) no elenco. A cinebiografia de Bernstein estreia em 20 de dezembro na Netflix.
Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de Maestro
Bradley Cooper e Carey Mulligan na cinebiografia da Netflix
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?