FILMES E SÉRIES

Bruna Marquezie em cena de Maldivas

Rachel Tanugi/Netflix

SUCESSO

Com Marquezine, Maldivas entra no Top 10 mundial da Netflix

No Brasil, Maldivas ficou atrás de Peaky Blinders e Stranger Things. Mas, no mundo todo, a série nacional emplacou a quinta posição do ranking

Luciano Guaraldo

Lançada na última quarta (15), a série Maldivas rapidamente saltou para o primeiro lugar entre as produções mais vistas da Netflix no Brasil. Tanta repercussão fez a atração criada por Natalia Klein emplacar a quinta posição entre as atrações de língua não inglesa do mundo todo.

A comédia com Bruna Marquezine e Manu Gavassi acumulou 11,3 milhões de horas assistidas na semana de 13 a 19 de junho. Por pouco Maldivas não superou o fenômeno Betty, a Feia (1999), que anotou 11,4 milhões de horas e conseguiu a quarta posição.

A telenovela colombiana sobre a jovem considerada pouco atraente que vai trabalhar com um chefe mulherengo já rendeu várias adaptações pelo mundo, é um sucesso atemporal e está em sua 27ª semana na lista das mais vistas da plataforma de streaming.

Curiosamente, no Brasil, Maldivas ficou apenas em terceiro entre as séries mais assistidas. Ficou atrás da sexta temporada de Peaky Blinders e do Volume 1 do quarto ano de Stranger Things –na divisão por países, a Netflix não separa produções em inglês daquelas em outros idiomas.

Por falar em Stranger Things, a série já soma 883,3 milhões de horas assistidas em suas quatro semanas na plataforma. Ainda está longe do recorde de Round 6, que tem 1,6 bilhão de horas, mas já é de longe a produção de língua inglesa mais vista da história da Netflix.

Como o tempo do Volume 2 será somado ao do Volume 1, e os episódios restantes do quarto ano são bastante longos, a criação dos irmãos Duffer tem muitas chances de superar o fenômeno sul-coreano. É aguardar para ver…

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal