FILMES E SÉRIES

Jonathan Majors como Kang em cena de Homem-Fomiga e a Vespa: Quantumania

Divulgação/Marvel Studios

Novo Antagonista

Kang: Como a Marvel pode trocar o vilão pelo Doutor Destino?

O estúdio deve mudar o antagonista dos próximos filmes dos Vingadores

Victor Cierro
Victor Cierro

A Marvel parece estar mudando a direção de seus próximos filmes. O estúdio indicou a alteração com as saídas de Jeff Loveness e Daniel Cretton do projeto Vingadores: Dinastia Kang. A gigante de Hollywood também espera o julgamento de Jonathan Majors para tomar qualquer tipo de decisão. Será, portanto, que o Conquistador pode já ser substituído pelo Doutor Destino?

Depois da prisão de Jonathan Majors sob a acusação de estrangulamento, agressão e assédio em março, o estúdio de super-heróis parece estar refletindo sobre o futuro do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). A empresa, que depositou toda sua confiança no ator de 34 anos, já está pensando em uma alternativa para substituir o grande vilão dos próximos filmes.

Inicialmente, a Marvel contratou o roteirista de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), Jeff Loveness, para escrever Vingadores: Dinastia Kang e manter uma história coerente para o personagem de Majors. Porém, a saída do diretor do cinema gerou uma forte especulação sobre o futuro do antagonista.

O estúdio de Hollywood também sofreu com a saída de Daniel Cretton. Após comandar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), o diretor recebeu a oportunidade de liderar o próximo filme dos Vingadores. O cineasta ainda vai trabalhar na série Marvel e uma possível continuação do filme estrelado por Simu Liu.

Dessa forma, o plano para Vingadores: Dinastia Kang parece ser outro. A empresa dos super-heróis só precisa usar as histórias em quadrinhos como inspiração para trocar o Conquistador pelo temível Doutor Destino.

Sai Kang, o Conquistador, entra Doutor Destino

Julian McMahon como Doutor Destino em cena de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Julian McMahon em cena de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Divulgação/Twentieth Century Studios

A Marvel já anunciou os próximos filmes dos Vingadores: Dinastia Kang e Guerras Secretas. O último pode ser o maior filme da história do MCU. Nas histórias em quadrinhos, existem dois arcos diferentes sobre a trama. A mais recente tem Doutor Destino no centro do crossover ambicioso das HQs da Marvel.

E, por isso, a estreia do vilão pode acontecer a qualquer momento. Inclusive, o movimento certo de Kevin Feige para contar a história da maneira mais grandiosa possível seria produzir um filme solo sobre Victor Von Doom.

Mas, até o momento, a Marvel não indicou uma possível introdução do personagem. Nas HQs, a história do vilão está conectada principalmente com Pantera Negra, Quarteto Fantástico e o arco Guerras Secretas. Sendo assim, Doutor Destino pode dar as caras na introdução do grupo de heróis liderados por Pedro Pascal ou apenas no próximo filme dos Vingadores.

Inclusive, a Marvel parece estar no mercado em busca de seu Doutor Destino. De acordo com o crítico John Rocha, o estúdio já tem seus atores favoritos para o papel. Mads Mikkelsen, Ralph Fiennes e Jason Clarke estão na disputa pela função de vilão no universo dos Vingadores.

Kang, o Conquistador (Majors) vem sendo tratado como a grande ameaça dos Vingadores em múltiplas produções. Uma possível derrota do vilão para Doutor Destino ajudaria a estabilizar Von Doom como o grande antagonista –o verdadeiro bicho-papão do MCU.

Vingadores: Dinastia Kang tem estreia marcada para 1º de maio de 2026.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?