FILMES E SÉRIES

Os melhores doramas da Netflix

Divulgação/Netflix

Doramas

Os 20 melhores doramas pra entrar na onda das séries orientais

As séries orientais têm conquistado cada vez mais o público brasileiro. Se você já foi fisgade ou tem curiosidade, esta lista dos melhores doramas disponíveis é pra você!

Letícia Ávila

Letícia Ávila

Desde que os doramas chegaram aos serviços de streaming no Brasil, plataformas como Netflix ficaram pequenas para essas séries românticas coreanas, chinesas, taiwanesas e japonesas. Sucessos como Round 6, Pousando no Amor e Itaewon Class são alguns dos melhores doramas que mexem com nosso coração e nos fazem superar as barreiras culturais e de idioma. Pensando nisso, a Tangerina selecionou os 20 melhores doramas da Netflix e da VIKI (uma das principais plataformas de k-drama disponíveis) pra você tirar de vez a carteirinha de dorameire honorárie!

NETFLIX

Vincenzo (2021)

Os melhores doramas da Netflix

Vicenzo

Um mix interessante de culturas

A série conta a história de Vincenzo Cassano (Song Joong-ki), um advogado e consigliere (membro de confiança) da máfia que saiu da Itália, onde foi adotado ainda jovem após ser traído pela máfia. De volta à Coreia, ele passa a trabalhar ao lado da advogada Hong Chayoung (Jeon Yeon-been) em busca de vingança. O dorama possui 20 episódios de 60 minutos e foi um dos favoritos de audiência em 2021.
Dois pelo preço de um: Se você gostou dessa pegada criminosa vai gostar de Vagabond.
Presta atenção, freguesia: Na atuação de Song Joong-ki, que é ótima, e nos ternos que ele usa, que são lindos.
Assista na Netflix

Itaewon Class (2020)

Itaewon Class - diversidade em trama envolvente

Itaewon Class

Muito diversa, fala sobre reabilitação, identidade de gênero e xenofobia

Já dizia Emicida: “você é o único representante do seu sonho na face da Terra”. Se isso não fizer você correr atrás dele, meu chapa, eu não sei o que vai. Itaewon Class é inteiro sobre isso, ao contar a história de Park Sae-ro-yi (Park Seo-joon), um ex-presidiário que passa por uma reviravolta quando é expulso da escola e tem o pai morto em um acidente. Após anos preso, ele consegue a liberdade e vai atrás dos sonhos que tinha junto com o pai: abrir um restaurante.
Então, Sae-ro-yi (Park Seo-joon) inaugura o DanBam em Itaewon, um dos bairros mais populares e jovens de Seul. Com sua gerente, a jovem sincera e excêntrica Jo Yi-seo (Kim Da-mi) e a equipe, Sae-ro-yi (Park Seo-joon) luta para fazer seu restaurante crescer e ser reconhecido, ao mesmo tempo que tenta derrotar a gigantesca empresa de alimentos Jang’s Group Jangga Group.  Cresce muito no roteiro ao abordar diversas questões sociais, como a reinserção de ex-presidiários no mercado de trabalho, identidade de gênero e xenofobia.
A série, que é um dos melhores doramas disponíveis na Netflix, tem 16 episódios de 60 minutos e uma trilha sonora impecável, além de cenários incríveis do badalado bairro Itaewon.
Dois pelo preço de um: Apostando Alto também fala sobre perseguir sonhos e enfrentar desafios.
Presta atenção freguesia: Na trilha sonora com a canção Sweet Night, interpretada por V do BTS
Assista na Netflix

Tudo Bem Não Ser Normal (2020)

Tudo bem não ser normal: romance inclusivo

Tudo Bem não ser Normal

Um dos doramas mais aclamados dos últimos tempos

Quem vê Go Moon Young (Ye-ji Seo), uma bem-sucedida autora de livros infantis, não imagina seus traumas de infância. Conhecida por ter uma personalidade forte e um jeito excêntrico, ela conhece e se apaixona por Moon Kang Tae (Soo-hyun Kim), um cuidador de uma ala psiquiátrica. Kang Tae é uma pessoa gentil mas que também possui uma história de vida difícil, boa parte por viver sozinho desde a infância com o irmão autista. Apesar das diferenças, Moon Young e Kang Tae começam a se conhecer e cultivar sentimentos um pelo outro. Esta série coreana romântica é bem realista e é considerada muito inclusiva ao falar sobre transtornos mentais. Possui 16 episódios de 60 minutos.
Dois pelo preço de um: Você pode gostar do incrível Pousando no Amor se curte a questão de enfrentar desafios no relacionamento.
Presta atenção, freguesia! Aproveitando o sucesso da série, as roteiristas lançaram de fato os livros atribuídos a Moon Young. Eles venderam tanto que foram lançados em versão física e e-book, traduzidos para vários países, inclusive para o Brasil!
Assista na Netflix

Good Morning Call (2016-2017)

Good Morning Call - O relacionamento dos protagonistas divide bastante opiniões.

Good Morning Call

O relacionamento dos protagonistas divide bastante opiniões

Essa série japonesa é um j-drama (dorama japonês) que conta a história dos estudantes Yoshikawa Nao (Haruka Fukuhara) e Uehara Hisashi (Shun’ya Shiraishi), que estudam na mesma escola. Em uma confusão imobiliária, são obrigados a dividir o mesmo apartamento. O que, na cultura japonesa, pode ser um problema já que o respeito ao espaço alheio é algo muito importante. Os jovens precisam superar as diferenças para conviverem gerando muitos conflitos e aprendizados. É aquele clichê romântico recheado com drama escolar que a gente adora. A série é baseada no mangá de mesmo nome e possui 27 episódios.
Dois pelo preço de um:  Quer outro dorama baseado em mangá? – Boys Over Flowers (Garotos em vez de flores)
Presta atenção, freguesia: Justamente na crítica sobre machismo que a série aponta.
Assista na Netflix

Round 6 (2021- )

Round 6 - dorama que quebrou recordes

Round 6

A série acerta ao problematizar questões sociais e o capitalismo

Um dos melhores e mais bem-sucedidos doramas da Netflix segue um grupo de pessoas passando por dificuldades financeiras que aceita um convite para um jogo de sobrevivência, com a proposta de ganharem um prêmio bilionário. Porém, descobrem que para terem o prêmio, precisam se submeter a diversos jogos infantis coreanos ao custo de suas próprias vidas. Tornou-se o maior sucesso da Netflix em todo o mundo, alcançando 111 milhões de espectadores. A série acerta ao problematizar questões sociais que não são apenas da Coreia do Sul, mas de vários países que encontram-se dentro da esfera capitalista, no mesmo sentido do filme premiado ao Oscar, Parasita (2020), dirigido pelo cineasta também premiado Bong Joon-ho. Em entrevista à revista Variety, o roteirista e diretor Hwang Dong-hyuk revelou que começou a trabalhar na história quando passava por dificuldades financeiras. No mesmo período, estava fissurado em obras como Battle Royale e Jogos Vorazes, obras cujo tema principal envolve torneios mortais. Daí nasceu o roteiro de Round 6.
Dois pelo preço de um: Se ainda não assistiu Parasita fica a dica, porque é no mesmo esquema.
Presta atenção, freguesia: Na atuação de todos os jogadores, estão incríveis
Assista na Netflix

Love O2O (2016)

Love 020 - Os gamers também amam

Love 020

Bonitinho e ainda aborda a cultura gamer

O c-drama (dorama chinês) conta a história de Bei Weiwei (Zheng Shuang), uma estudante de ciências da computação que, além de ser muito inteligente, é apaixonada pelo jogo de RPG on-line A Chinese Ghost Story. Um dia, ela é abordada por um outro jogador que sugere que eles se casem no jogo como forma de competirem juntos. O que ela ainda não sabe é que o jogador é Xiao Nai (Yang Yang), seu veterano na faculdade e aluno mais popular do curso. O dorama possui 30 episódios de 40 minutos.
Dois pelo preço de um: Dorama sobre gamers? Vai em The King’s Avatar.
Presta atenção, freguesia: Uma série simples e gostosa de assistir, as cenas no jogo são interessantes e o casal tem bastante química entre si. 
Assista na Netflix

Meninos Antes de Flores (2009)

Boys over flowers - dorama inspirado em mangá fala sobre suicídio e amizades

Meninos Antes de Flores

Aborda temas importantes como suicídio e inclusão

Meninos Antes de Flores é um dos melhores doramas coreanos —e de maior sucesso— de nossa época, ganhando prêmios e boas classificações por toda a Ásia em 2009 e 2010. Esse drama coreano baseado no famoso mangá japonês homônimo aborda questões complexas envolvendo pessoas marginalizadas, desigualdade socioeconômica, família, amor e amizade. Jan Di é uma garota comum, cuja família é dona de uma lavanderia perto da luxuosa e conhecida Escola de Ensino Médio Shin Hwa. Após impedir um menino de saltar do telhado da escola, ela é admitida na escola como bolsista da equipe de natação. Lá, Jan Di tenta evitar confrontos com os quatro garotos mais ricos e mimados da escola, conhecidos como os F4. Mas o que acontece quando ela se apaixona por um dos integrantes dos F4 e Goo Joon Pyo começa a se apaixonar por ela também?
Dois pelo preço de um: Good Morning Call também apresenta dramas adolescentes e é baseado em um mangá.
Presta atenção, freguesia: nas críticas sociais que a série levanta.
Assista na Netflix

Pousando no Amor (2019)

Pousando no amor - romance e política

Pousando no Amor

Trama interessante fala sobre o conflito entre Coreias

Pousando no Amor é um dos doramas mais assistidos da Netflix e tem de tudo para agradar cada pessoa da família. A trama conta a história da CEO Yoon Se‑ri (Son Ye‑jin), uma empresária milionária sul-coreana que, em um acidente de parapente, cai na Coreia do Norte.  Lá, Se-ri (Son Ye‑jin) conhece o oficial do exército Capitão Ri Jeong Hyeok (Hyun Bin). Diante de tantas diferenças culturais e conflitos políticos pelos países serem inimigos, Capitão Ri (Hyun Bin) decide ajudar Se-ri (Son Ye‑jin) a voltar para casa. O envolvimento de uma patricinha rica com um militar embrutecido rende cenas divertidas.
Dois pelo preço de um: Se gostou da proposta, pode vir a curtir Something in the Rain.
Presta atenção, freguesia! A relação entre as duas Coreias é um tabu não só no mundo como lá também. O dorama já ganha pontos por tocar na ferida.
Assista na Netflix

Kingdom (2020- )

Kingdom

Príncipe herdeiro precisa desvendar origem de epidemia misteriosa

Durante a Dinastia Joseon (1392-1897), o príncipe herdeiro Yi Chang (Ju ji-hoon) é enviado para investigar uma misteriosa praga que tem assolado o país. O choque vem quando ele descobre a origem da verdadeira ameaça. Com 12 episódios, Kingdom é um dos k-dramas originais da Netflix e vem fazendo sucesso até mesmo com quem não se aventura muito no mundo dos doramas por conter ação, suspense e drama ao mesmo tempo.
Dois pelo preço de um: Gostou da vibe de suspense de Kingdom, então vai curtir O Rei Eterno.
Presta atenção, freguesia: – Na produção de época, belíssima.
Assista na Netflix

VIKI

Uma das mais tradicionais plataformas asiáticas, o Viki lança conteúdos nas redes desde 2010. O site permite que os usuários legendem os episódios, com conteúdo disponível em mais de cem idiomas. O Viki também possui conteúdos gratuitos, com anúncios ao longo dos episódios. O valor da assinatura do VikiPass Standard é US$ 4,99 por mês, sujeito à variação do dólar.

Goblin (2016)

Goblin é um dos melhores doramas disponíveis na VIKI

Goblin

Amor e fantasmas

Kim Shin (Gong Yoo) é um ser imortal e protetor de almas que, apesar de tirar proveito de sua condição na maior parte do tempo, não quer mais ser assim. Para isso, ele precisa encontrar a reencarnação de sua noiva humana. Ji Eun-tak (Kim Go-eun), uma estudante do ensino médio, que possui a habilidade especial de ver fantasmas e está destinada a ser sua noiva e transformá-lo em um mortal. Possui 19 episódios de 60 minutos. Goblin foi um dorama extremamente aclamado pela crítica, sendo o segundo dorama mais assistido na televisão sul-coreana.
Dois pelo preço de um: Curte um lance com fantasmas: Oh my Ghostess! É uma boa pedida. 
Presta atenção, freguesia! Sua música tema fez um sucesso estrondoso: Stay With Me, de Park Chanyeol (EXO) e Punch, possui mais de 300 milhões de visualizações no YouTube.
Assista no Viki

Mulher Forte Do Bong Soon (2016)

games e super força

Strong Woman Do Bong Soon

games e super força

Se você já desejou ter super força, saiba que esse é o segredo das mulheres da família da jovem Do Bong-Soon (Park Bo-young). Ela possui uma força sobre-humana, mas apesar disso, tenta levar uma vida pacífica e conseguir um emprego como criadora de videogames. Ela conhece o presidente de uma empresa de jogos, Ahn Min-hyuk (Park Hyung-sik). Min-hyuk (Park Hyung-sik) descobre a força de Bong-soon (Park Bo-young) por acidente, e a contrata como guarda-costas. Uma série coreana romântica perfeita, com 16 episódios, para quem gosta de uma história de amor misturada ao gênero investigativo, pois Bong-soon tenta capturar o responsável por uma série de sequestros em seu bairro.
Dois pelo preço de um: Se gosta de protagonistas fortes, então vai curtir The Weighlifting Fairy Kim Book Joo – A Fada do Levantamento de Peso.
Presta atenção, freguesia: No entrosamento dos protagonistas que tornam essa comédia romântica adorável.
Assista no Viki

Hwarang (2016)

Um drama histórico com triângulo amoroso: quem resiste?

Hwarang

Artes marciais e triângulo amoroso: quem resiste?

A série se passa no período histórico do Reino de Silla (57 a.C – 935 d.C) e conta a história de um grupo de elite formado por jovens e conhecido como Hwarang. Muitas cenas de luta e treinamento, e um belo triângulo amoroso.
Dois pelo preço de um: Outro k-drama que está fazendo muito sucesso e tem a mesma pegada é O Rei da Porcelana.
Presta atenção, freguesia: Na força da protagonista Go Ara (Ah ro), girls on top!
Assista no Viki

O que Houve com a Secretária Kim? (2018)

Quando uma secretária se revolta com o trabalho abusivo

O que Houve com a Secretária Kim?

Kim realiza o sonho de toda mulher com chefe abusivo: joga tudo pro alto

Lee Young-joon (Park Seo-joon) é presidente de uma grande empresa, o grupo Yumyeon. Apesar de sua fama pelos negócios, Young-joon possui uma personalidade narcisista detestável. Tudo muda quando sua secretária, Kim Mi-so (Park Min-young), decide que vai renunciar de sua posição, depois de trabalhar para ele por nove anos. A série possui 16 episódios de 60 minutos. O k-drama é protagonizado pela famosa dupla Park Seo-Joon e Park Min-young, o casal namoradinho da Coreia do Sul.
Dois pelo preço de um: Se gosta de doramas românticos com uma boa dose de crítica social, vai curtir Romance is a Bonus Book.
Presta atenção, freguesia: A química entre o famoso casal é palpável é grande parte do que encanta no k-drama. Também tem umas ceninhas picantes, mas nada demais.
Assista no Viki

A Fada do Levantamento de Peso Kim Bok-Joo (2016)

Kim bok-joo sonha em ser halterofilista

A Fada do Levantamento de Peso

Então me ajude a segurar essa barra que é gostar de você

Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é uma atleta de levantamento de peso na Universidade de Educação Física Hanwool, especializada em atletas de alto nível. Bok Joo (Lee Sung Kyung) reencontra seu colega de infância, Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk), um nadador de competição que enfrenta uma crise não apenas no esporte como também na vida amorosa, por sua namorada ter terminado o namoro. Bok Joo (Lee Sung Kyung) se apaixona pelo primo mais velho de Joon Hyun (Nam Joo Hyuk), Jung Jae Yi (Lee Jae Yoon), um atleta que se tornou médico. São 16 episódios, com 60 minutos cada. A Fada do Levantamento de Peso, é um dos melhores doramas da VIKI, apaixonante, com muitas histórias de superação e que garante incontáveis risadas com os personagens.
Dois pelo preço de um: Secret Garden também é uma ótima comédia, talvez você goste.
Presta atenção, freguesia: A história da série é inspirada na vida da halterofilista Jang Mi Ran, ganhadora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de Guangzhou de 2010 e de quatro campeonatos mundiais.
Assista no Viki

Descendentes do Sol (2016)

Descendentes do sol - vale tudo no amor e na guerra?

Descendentes do Sol

Romance com questões éticas e políticas como pano de fundo.

A cirurgiã Kang Mo Yeon (Song Hye-Kyo) conhece o Capitão Yoo Shi Jin (Song Joon Ki) em uma confusão no hospital, e eles se apaixonam e começam um romance. Quando Mo Yeon (Song Hye-Kyo) descobre que o rapaz é das Forças Especiais da Coréia do Sul e um militar de elite, que pode inclusive matar em serviço, ela fica dividida pela profissão do rapaz e decide terminar o relacionamento. Com muitas reviravoltas, eles precisam trabalhar juntos em meio a um país devastado pela guerra, quando Mo Yeon (Song Hye-Kyo) é transferida para trabalhar em um hospital em uma zona de conflito. O dorama possui 16 episódios de 60 minutos cada. Eleito o melhor dorama do ano, Descendants of The Sun é imperdível para qualquer pessoa que esteja conhecendo o mundo dos doramas!
Dois pelo preço de um: No mesmo esquema está Pousando no Amor, um dorama româmtico tendo questões éticas e políticas como pano de fundo.
Presta atenção, freguesia: Nos conflitos políticos nos quais a série joga luz.
Assista no Viki

Reply 1988 (2015)

As aventuras da turma de Sangmun-dong

Reply 1988

Revival dos anos 1980? Só se for agora

Reply 1988 é a terceira e última sequência da trilogia Reply, três séries que mostram histórias de pessoas em suas juventudes, nos saudosos anos 1990, e depois, na vida adulta: Reply 1997, Reply 1994 e a origem de tudo em Reply 1988. A história se passa em Seul em 1988 e gira em torno de cinco amigos e suas famílias, que vivem no mesmo bairro e os tempos atuais em 2015: Sung Duk-seon (Lee Hye-ri),  Choi Taek (Park Bo Gum), Sung Sun-woo Go Kyung-pyo) , Kim Jung-hwan (Ryu Jun Yeol) e Ryu Dong-ryong (Lee Dong Hwi). São 20 episódios de 70 minutos cada. Uma série que remete à nostalgia dos anos 1980? Só se for AGORA.
Dois pelo preço de um: No caso, 3 —a sequência dos outros Reply, 1997 e 1994.
Presta atenção, freguesia: Como todos os Reply, é uma série muito interessante por mostrar não apenas as histórias dos personagens como também todos os detalhes de como era a vida naquele ano, desde as músicas, os fatos históricos, as roupas, estilos e até a arquitetura. Até quem nunca morou na Coreia do Sul fica nostálgico assistindo, lembrando da sua própria adolescência e revivendo o passado.
Assista na Viki

Oh my Ghostess (2015)

Comédia com toques de romance e sobrenatural.

Oh my Ghostess

Comédia, romance e sobrenatural em uma só série

Na Boon Sun (Park Bo-young) é uma auxiliar de cozinha tímida e introvertida, e que, diferente da maioria das pessoas, possui um dom que não deseja: o de ver espíritos. Com o sonho de um dia ser uma grande chefe de cozinha, ela também é apaixonada platonicamente pelo dono do restaurante, o chefe Kang Sun Woo (Jo Jung-suk). Tudo muda na vida dela quando é possuída pelo espírito de Shin Soon Ae (Kim Seul-gi), uma jovem que morreu sem ter tido um romance. A fantasma está determinada a seduzir todos os homens até conseguir perder sua virgindade, por acreditar que essa é a “pendência” que segura ela na Terra, e tenta seduzir Sun Woo (Jo Jung-suk). O chefe começa a se interessar pela auxiliar, sem saber que na verdade sua personalidade mais extrovertida é da fantasma Soon Ae (Kim Seulg-gi) no corpo da tímida Boon Sun (Park Bo-young). É uma série muito divertida com 16 episódios de 60 minutos, em meio a muitos plot twists e ideal para quem não viu muitos doramas, mas tem vontade de se aventurar no universo dorameiro.
Dois pelo preço de um: The Master Sun também apresenta um protagonista que ganha a habilidade de ver fantasmas.
Presta atenção, freguesia: Quando a protagonista é “possuída”, tudo fica  muito divertido.
Assista no Viki

Encontro (2018)

Química entra os atores é uma das razões de seu sucesso

Encontro

Belas paisagens e um casal com uma química incrível são os destaques da série

Encontro é, antes de tudo, um dos maiores dramas da história da televisão coreana. Por que fez tanto sucesso entre as famílias coreanas? A série conta a história da empresária Cha Soo Hyun (Song Hye Kyo), filha de uma poderosa família da política. Depois de se divorciar de um casamento arranjado com um homem influente, e cansada de viver a vida como sua família sempre quis, ela decide viajar para o exterior. Em Cuba, ela conhece o jovem e desprendido fotógrafo Kim Jin Hyuk (Park Bo Gum). Apesar das diferenças de idade e classe social, os dois se apaixonam e precisam enfrentar muitos desafios para manter o amor que sentem um pelo outro. O dorama, com 16 episódios de 60 minutos, tem cenas belíssimas em Cuba, exibindo tanto as regiões próximas ao mar como também os edifícios históricos e coloridos da capital, Havana, com muita música e dança. Duvido assistir a esse dorama sem ter vontade de viajar!
Dois pelo preço de um: Quem gosta desse estilo romances impossíveis vai gostar de One Spring Night.
Presta atenção, freguesia: Os atores são premiadíssimos na Coreia do Sul. A atriz protagonista, Song Hye Kyo, é uma das mais importantes no cenário das telenovelas coreanas e, apesar de mais novo, o ator protagonista Park Bo Gum não fica pra trás.
Assista no Viki

Moonlight Drawn by Clouds (2016)

Casamenteira se disfarça de homem causando altas confusões

Moonlight Drawn by Clouds

Casamenteira se disfarça de homem causando várias confusões

O dorama se passa na Era Joseon (1392 – 1897) e conta a história de Hong Ra-on (Kim Yoo-jung) é uma jovem que se disfarça de homem, ganhando a identidade de Sam Nom. Um dia, Ra-on (Kim Yoo-jung) é vendida ao Palácio Real como um eunuco e passa a servir a Consorte Real. Ela conhece o Príncipe Herdeiro Lee Yeong (Park Bo-gum), por quem se apaixona e ajuda em sua caminhada política de disputas familiares pelo poder do trono. A série possui 18 episódios, com 60 minutos cada. Tem uma vibe meio Mulan, então, pode agradar bastante.
Dois pelo preço de um: The Coffee Prince tem o mesmo plot: a protagonista precisa se vestir de homem por exigência do trabalho, faz amizades lá dentro e precisa sustentar a mentira para não perder o emprego.
Presta atenção, freguesia: Interessante o papel de “casamenteiros” bem comum na época e na cultura oriental.
Assista no Viki

Beleza Verdadeira (2020)

Beleza Verdadeira fala sobre a pressão estética que as meninas sofrem

Beleza Verdadeira

É bem levinho e com um drama adolescente, mas esconde uma mensagem forte.

Im Ju-Gyeong (Moon Ga-young) é uma adolescente que, depois de sofrer muito bullying na escola, decide mudar sua aparência com a ajuda da maquiagem, transformando-se em uma garota popular. Porém, tem pavor de que sua turma a veja sem maquiagem e descubra seu “truque”. Lee Su-ho (Cha Eun-woo), seu colega de classe, encontra Ju-Gyeong (Moon Ga-young) em uma livraria e, ao vê-la sem maquiagem, guarda seu segredo. Os dois viram melhores amigos, compartilhando suas vivências e quem sabe um possível amor. O dorama possui 16 episódios, com 60 minutos cada.
Dois pelo preço de um: Para quem curte doramas que retratam a adolescência e a vida no colégio – Adolescence Medley pode agradar. 
Presta atenção, freguesia! É bem levinho e com um drama adolescente, mas esconde uma mensagem forte.
Assista no Viki

E aí, o que achou da lista? Conta pra gente o seu próprio top 20 aqui nos comentários!

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Letícia Ávila

Letícia Ávila

Letícia Ávila é jornalista, doutoranda, dorameira desde 2015 e otaku desde criança. É fã da Mulan, tem tatuagem do Naruto e sonha em fazer um mochilão pela Ásia.

Ver mais conteúdos de Letícia Ávila

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal