Divulgação/Netflix
Uma lista só com filmes de comédia incríveis, para você ver e rever quando quiser. Porque tem hora que só rindo mesmo pra gente enfrentar essa vida
Pode vir freguesia, que opção de divertimento aqui é o que não falta. Na feira do entretenimento, tem barraca para filmes de todos os gostos. Mas hoje é a vez das comédias. Do clássico ao moderno, selecionamos os 20 melhores filmes de comédia pra você passar o tempo dando boas gargalhadas e ver e rever quando quiser. Tem opções na Netflix, Prime Video, HBO Max e Star+, pra ninguém reclamar.
Tem os reis da comédia Adam Sandler, Eddie Murphy e Monty Python, clássicos recentes como Superbad e O Grande Lebowski e também filmes brasileiros que vão arrancar boas risadas. Porque rir é um ato de resistência, não é mesmo? E se não quiser filmes mas sim rir um pouquinho por dia, temos também as melhores séries de comédia na Netflix e outras plataformas!
A Missy Errada
Os originas da Netflix dominam a lista de melhores comédias
Não é um Trocando as Bolas, mas é quase. Nesse filme, Tim Morris (David Spade) conhece a garota dos seus sonhos. A relação ganha força logo no começo, eles passam várias horas trocando mensagens no Whatsapp e tudo mais. Um dia, Tim cria coragem e convida a moça para acompanhá-lo em uma viagem de negócios que permite acompanhantes. Porém, na hora do encontro aparece a mulher errada e aí a confusão está feita! Hilário. Com Lauren Lapkus como a tal Missy.
Cabras da Peste
Com ação e muita tiração de sarro, o filme brasileiro é uma comédia completa
Uma lista de filmes para morrer de rir sem filmes brasileiros, não é uma lista de verdade. Longa dirigido por Victor Brandt no maior estilo pastelão e com cenas muito engraçadas. Nele você vai acompanhar a história do policial cearense Bruceuilis (Edmilson Filho) que foi parar em São Paulo em busca de Celestina, uma cabra que é o símbolo de sua cidade natal. Na metrópole, ele conhece o escrivão Trindade (Matheus Nachtergaele) e ambos acabam se metendo no caminho da quadrilha de traficantes mais perigosa da capital paulista. Imperdível.
Eu Não Sou um Homem Fácil
Os filmes de comédia também têm lições importantes para o público
Um jeito inteligente e engraçado de criticar o machismo. No filme, Damien (Vincent Elbaz), um machista convicto desses estilo tio-do-pavê, acorda um dia em um mundo onde as mulheres e os homens têm seus papéis invertidos na sociedade.
O planeta mudou, agora são as mulheres que têm poder sobre os homens. A partir dessa mudança, várias cenas hilárias e desconcertantes vão fazer parte da vida do Damien. Bom para indicar para aquela pessoa que precisa se desconstruir.
Meu Eterno Talvez
As comédias românticas merecem um espaço nesta lista
Sabe aquela paixãozinha que você nutre por uma pessoa desde a infância e que nunca sai do lugar porque ninguém quer estragar a amizade? Então, a história desse filme é mais ou menos essa. Todos achavam que Sasha (Ali Wong) e Marcus (Randall Park) acabariam juntos. Todos, menos eles próprios. No reencontro, depois de 15 anos, os dois começam a imaginar: será que rola? Ponto para o elenco diverso e tem uma hora que até o Keanu Reeves aparece!
Meu Nome é Dolemite
Eddie Murphy dispensa apresentações
A volta por cima do astro Eddie Murphy está aqui. Sim, isso mesmo que você acabou de ler. Depois de uma fase fazendo filmes de pouca expressão, o ator voltou a triunfar em um longa que conta a história do cantor, comediante, ator, cineasta e músico Rudy Ray Moore, importantíssimo para a cinegrafia representativa dos negros norte-americanos. Vale muito o play, mas cuidado se você tem ouvidos sensíveis: é cheio de palavrões, bem ao estilo Murphy.
Mistério no Mediterrâneo
Jennifer Aniston e Adam Sandler nunca desapontam o espectador
Filmes do Adam Sandler também não podem faltar em uma lista como essa, apesar da polêmica desta afirmação. Audrey (Jennifer Aniston) e Nick Spitz (Adam Sandler) vão à Europa para realizar um sonho da lua de mel atrasada, depois de 15 anos de relacionamento. Porém, durante o voo, eles conhecem um ricaço que os convida para o aniversário de um tio milionário, que vai acontecer em um iate. Para aproveitar a oportunidade eles decidem ir, mas bem na hora da festa o tio rico morre e Audrey e Nick se tornam os principais suspeitos do assassinato. Adam Sandler com Agatha Christie. Já pensou?
Monty Python - A Vida de Brian
John Cleese em uma das comédias mais emblemáticas da história
Um clássico. Se você nunca assistiu a um longa do grupo de comédia britânico Monty Python, chegou a hora.Aqui, você vai acompanhar a vida de Brian Cohen, um judeu como outro qualquer, mas em uma série de eventos ridículos, foi confundido com Jesus desde que nasceu. Ele mantém essa fama e acaba se tornando líder de um movimento religioso. Um dia, ele é levado até Pôncio Pilatos, e é condenado à crucificação. E o restante a partir daí, é pura bagunça e clichês engraçadíssimos. Não esquecendo a baita crítica social em formato de zombaria, claro.
Seis Vezes Confusão
Marlon Wayans interpreta seis personagens
Nessa comédia bem doida, Marlon Wayans vive seis personagens. Um deles, que se chama Alan, conhece um irmão chamado Russel e descobre que tem mais outros quatro e todos são gêmeos. Juntos, os dois partem em uma viagem para encontrar o restante da família que nunca conheceram, e Alan rapidamente percebe que pode ter conseguido mais do que esperava. Para quem curte o estilo de comédia dos Wayans.
Superbad - É Hoje
Michael Cera e Jonah Hill em uma comédia que marcou gerações
Uma das melhores comédias de adolescente de todos os tempos. Na história, dois meninos não muito populares, Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera) só querem sair com as garotas que gostam antes de ingressar à faculdade. Para isso acontecer, eles precisam conseguir bebidas para a grande festa da vida deles. Acontece que nos EUA você não pode comprar bebidas alcoólicas antes dos 21 anos. Com a ajuda do amigo Fogell (Christopher Mintz-Plasse), também conhecido como McLovin e sua carteira de identidade falsa, os três partem em busca das bebidas despistando policiais incompetentes, traficantes, etc. Tudo isso para tentar reverter uma vida inteira de monotonia em apenas uma noite. Fica a dica de outro filme no estilo, o Fora de Série, dirigido por Olivia Wilde, que é praticamente um Superbad, mas com garotas. Também incrível. (dá pra ver no Youtube)
Depois a Louca Sou Eu
Os filmes brasileiros também merecem destaque na lista
Outro ótimo filme brasileiro na lista. Inspirado na obra homônima de Tati Bernardi, o longa conta a história de uma jovem intensa e autêntica, que só queria levar uma vida normal. Mas, desde criança, vive em descompasso com seu mundo. Enquanto encanta a todos com o talento que a torna uma brilhante escritora, Dani (Débora Falabella) tenta de todas as formas controlar seus medos e as constantes crises de ansiedade que a colocam em belas enrascadas.
Em Guerra Com o Vovô
Das comédias aos filmes de ação, Robert De Niro está em todas
Mexer com criança endiabrada nunca dá muito certo! No filme, Peter (Oakes Fegley) ama o seu avô (Robert De Niro), mas também ama o seu quarto. Quando a esposa do avô morre, ele se muda para sua casa.Por conta de um problema físico, o avô não pode ficar no quarto do sótão e por isso é oferecido a ele o quarto do netinho. Indignado com a situação, o jovem prepara um verdadeiro esquema para tentar expulsar o vovô, mas o velho é muito sagaz e vai ser difícil tirá-lo de lá.
Eurotrip - Passaporte Para Confusão
O ex-jogador Vinnie Jones no filme de comédia Eurotrip
Se você colocou Superbad – É Hoje (2007) na sua lista, aproveita e coloca esse também. Logo após sua formatura, Scott (Scott Tomas) recebe muito mais que o esperado diploma: ele ganha um gigantesco fora de sua namorada. A solução agora é se embebedar e afogar as mágoas junto com os amigos numa alucinante viagem pela Europa. Scott vai percorrer oito países, muitas confusões e incontáveis aventuras em busca daquela que pode ser a mulher da sua vida.
O Grande Lebowski
Jeff Bridges em um dos filmes mais emblemáticos do besteirol
Um clássico da comédia moderna dirigido pelos Irmãos Coen. No filme, você vai conhecer a história de Jeff Lebowski (Jeff Bridges), um desocupado que gasta o seu tempo ouvindo rock dos anos 60, fumando maconha ou bebendo white russians, sua maior ambição é jogar boliche com os amigos Walter (John Goodman) e Donny (Steve Buscemi) e gosta de ser chamado de “O Cara”. Mas sua vida vai mudar a partir do momento em que ele é confundido com um milionário da Califórnia. Aí, o Cara vai se ver envolvido com bandidos da pesada, advogados atrapalhados, detetives, sequestradores e até com a polícia. Participações incríveis de um elenco de peso como Julianne Moore, John Torturro (que inclusive ganhou um filme derivado para seu próprio personagem – colocar link Telecine Ninguém Brinca com Jesus Quintana) e até uma ponta com Fle, baixista do Red Hot Chili Peppers.
Os Estagiários
Vaughn e Wilson tem uma química hilária nos filmes de comédia
Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são vendedores que tiveram suas carreiras devastadas pela era digital. Na tentativa de provar que ainda estão no páreo, eles vão lutar contra todas as expectativas até conseguirem um cobiçado estágio no Google. No entanto, alcançar esta utopia é apenas metade do desafio. Mais uma comédia da dupla Voughn-Wilson como foi Os Penetras.
Cinquenta Tons de Preto
Marlon Wayans interpreta Christian Black nesta paródia
A paródia de Cinquenta Tons de Cinza (2015) com os irmãos Wayans, o filme apresenta uma relação complexa e intensa entre uma jovem virgem e sonhadora e um empresário que revela seu interesse pelo sadomasoquismo. O filme brinca com todos os clichês do original para garantir boas gargalhadas.
Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros
Carrey e Daniels formam a dupla mais emblemática do besteirol
Um dos melhores filmes da carreira da dupla Jim Carrey e Jeff Daniels. Na história, Lloyd Christmas (Carrey) e Harry Dunne (Daniels) são dois homens extremamente estúpidos, em resumo. Quando Lloyd leva Mary Swanson (Lauren Holly) até o aeroporto com seu táxi, acha que a passageira se esqueceu da bagagem. Na verdade, dentro da mala está uma grande soma de dinheiro de um sequestro. Como o voo já partiu e Lloyd se sente atraído por Mary, convence Harry para ir até a estação de esqui de Aspen atrás da mulher para devolver a mala. E é claro, os dois se metem em uma confusão enorme.
Férias Frustradas
A presença de Chris Hemsworth deixa a comédia ainda mais engraçada
Um clássico da comédia, remake do original de 1983 dirigido por John Hughes com Chevy Chase no papel principal. Rusty (Ed Helms) e sua família atravessaram os Estados Unidos para conhecer o parque de diversões Walley World na Califórnia e tudo o que tem pra dar errado em uma viagem de carro com uma família cruzando um país, dá. Incrível.
Perfeita É a Mãe
Com muito humor, Mila Kunis mostra a realidade de milhares de mães
Uma comédia entre família também não poderia faltar. Amy Mitchell (Mila Kunis), tem uma vida aparentemente perfeita – bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc. Mas acaba ficando estressada além do ponto com suas obrigações como mãe. Cansada de estar sobrecarregada, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas que ela para sair em uma jornada de libertação. ÓTIMA crítica social sobre machismo e a cobrança descabida da sociedade em cima das mães.
Tirando o Atraso
A combinação de Efron e De Niro é hilária
Robert De Niro fazendo comédia também é espetacular. Poucos dias antes de seu casamento e totalmente a contragosto, Jason Kelly (Zac Efron) é incumbido de conduzir seu avô (De Niro), um ex-general do Exército que acabou de ficar viúvo, até Boca Raton, na Flórida, para tirar todo o atraso (entenda como quiser). Além de te fazer gargalhar, o filme fará você entender do que esse velho com sangue nos olhos é capaz.
O Virgem de 40 Anos
O eterno Michael, de The Office, em uma comédia dos anos 2000
Andy Stitzer (Steve Carell) é um homem de 40 anos que tem um bom emprego, casa própria e mantém uma coleção de bonecos e quadrinhos incríveis. Porém, apesar da idade, Andy permanece virgem. Ele nem dá muita importância pra isso, mas seus amigos não se conformam e querem fazer com que Andy perca a virgindade o quanto antes e a qualquer custo. Para isso, vão contar com a ajuda da Trish (Catherine Keener), uma amiga que também tem 40 anos, para ser sua primeira parceira. Steve Carell (The Office) é incrível e garante ótimas risadas.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca é jornalista, criador do site Proibido Ler, apaixonado por quadrinhos, filmes de qualidade duvidosa e animes que só fazem sucesso no Brasil. Também é editor do RedBull.COM e é #TeamSuperman.
Ver mais conteúdos de Bruno FonsecaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?